Unlabelled

Judeu Fala Sobre o Templo de Salomao da Iurd

Unlabelled

[Pra quê um Templo de Salomão?] - Augustus Nicodemus


O reverendo Augustus Nicodemus Lopes questionou em uma pregação a construção do Templo de Salomão, o megatemplo que será inaugurado no dia 31 de julho em São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus. O pastor da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro afirmou que não entende o motivo que faz um cristão querer construir uma réplica do templo bíblico. “O único interesse que um cristão deve ter no templo é arqueológico e histórico, nunca religioso”, disse. “Era no templo que se fazia todas as coisas que Jesus já fez por nós”, continuou o reverendo Augustus Nicodemus citando o ritual de purificação e os sacrifícios de animais. Ele também explicou a diferença do templo do Antigo Testamento com os dos dias atuais, lembrando que o espaço de culto como conhecemos hoje não são a morada de Deus, mas sim o coração de cada ser humano. “Isso aqui [a igreja] é uma construção para conter apropriadamente o verdadeiro templo que somos nós. Deus habita em nós, nós é que somos o templo do Espírito Santo.” O trecho da mensagem intitulada de “Jesus e Lei” foi publicado no canal do Youtube da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde também é possível acompanhar toda a pregação na íntegra.

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/

IURD convida pastores de outras igrejas para inauguração do Templo de Salomão

Faltam poucos dias para a inauguração do Templo de Salomão que acontece no dia 31 de julho. Para esta festa, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e idealizador do megatemplo, convidou 2.000 pastores de diferentes denominações. A informação foi passada pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, que não informou os nomes das igrejas que receberam o convite. A IURD tem poucas ligações com as igrejas evangélicas do país, Macedo e seus bispos já atacaram nos programas de rádio e pela internet as igrejas pentecostais falando contra as manifestações consideradas por eles como possessão demoníaca. Além das igrejas pentecostais, a Igreja Universal também tem alguns desafetos sendo o principal deles a Igreja Mundial do Poder de Deus fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, ex-braço direito de Edir Macedo. A festa de inauguração do Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás na cidade de São Paulo, promete atrair autoridades políticas como a presidente Dilma Rousseff, além de artistas da Rede Record que também foram convocados a comparecerem.(http://noticias.gospelprime.com.br)

Entenda os ataques atuais de Israel contra os palestinos

O atual conflito entre Israel e os palestinos tem sido noticiado diariamente pela imprensa mundial. Contudo, invariavelmente o foco é no número de mortos e na extensão dos ataques. A grande maioria não avalia o conflito de uma maneira mais ampla, considerando que ele tem um longo histórico. A justificativa da nova onde de ataques é o incidente que resultou na morte de 3 seminaristas judeus na Cisjordânia ocupada dia 12 de junho. Os corpos dos três jovens foram encontrados em 30 de junho, com marcas de tiros. O governo de Israelense responsabilizou o Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza. No dia 1º de julho, um adolescente palestino foi sequestrado e morto em Jerusalém Oriental. Ele foi queimado vivo por três extremistas judeus que estão presos e responderão pelo crime que chamam de “vingança” pela morte dos 3 jovens judeus. A partir de então, Israel levou um grande contingente militar para a região de Hebron. Dezenas de membros do Hamas foram detidos. Isso gerou uma onda de revolta e protestos em Gaza. Como retaliação, foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel. Desde 8 de julho, se iniciou um intenso bombardeio de foguetes contra o sul de Israel por parte de ativistas palestinos. Com a resposta do governo israelense, na operação chamada “cerca de proteção”, iniciou-se o combate mais sangrento na região dos últimos anos. Autoridades palestinas dizem que já ocorreram 170 mortes durante a ofensiva, deixando ainda e 1.280 feridos, na maioria civis. Foram presos 23 palestinianos, incluindo 11 militantes do Hamas.

Destaques