Pastor faz articulação para roubar votos evangélicos de Marina e passar Campos

Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) têm concentrado as atenções e lideram, nesta ordem, as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República.
Mas o PSC vê nos evangélicos a chance de seu candidato, o Pastor Everaldo, entrar de vez na briga e até roubar o terceiro lugar de Campos. A estratégia do partido é atrair os eleitores evangélicos do capital eleitoral da candidata à vice de Campos, a ex-ministra Marina Silva.
Tida como o grande trunfo dos socialistas para atrair os evangélicos, que representam 25% do eleitorado, a presença da evangélica Marina ainda não foi capaz de fazer a candidatura do católico Campos deslanchar.
Na última pesquisa Ibope, o candidato do PSB obteve apenas 8% das intenções de voto. Dilma liderou com 38%, seguida de Aécio, com 22%. Com 3%, o Pastor Everaldo apareceu em quarto.
Presidente do PSC de São Paulo, o ex-deputado Gilberto Nascimento diz que levantamentos internos já apontam a possibilidade do Pastor Everaldo ultrapassar o ex-governador de Pernambuco.
“As pesquisas dos institutos já sinalizam essa hipótese”, garante Nascimento, que coordena e é um dos principaisestrategistas da campanha do pastor.
Segundo Nascimento, o partido está orientando os correligionários a reforçar a pregação do voto evangélico no Pastor Everaldo no primeiro turno, destacando a identificação religiosa com o candidato pastor.
O presidente do PSC reforça sua tese com uma manifestação recente do pastor Silas Malafaia. O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pediu votos de todos os evangélicos para o Pastor Everaldo já no primeiro turno.
Na hipótese de Malafaia, se bem votado na primeira etapa da eleição presidencial, o pastor teria seu cacife reforçado e poderia negociar com vantagem seu apoio a outro candidato no segundo turno.
Nascimento acredita que manifestações como as de Malafaia podem gerar uma espécie de voto útil religioso, colocando assim o pastor no terceiro lugar entre os candidatos à Presidência.
O ex-deputado vê esta eleição como atípica, com os candidatos receosos em se apresentar ao eleitorado, podendo provocar um consequente recorde histórico de votos nulos. Neste caso, os partidos e seus candidatos seriam forçados a dizerem o que pensam.
Para Nascimento, o Pastor Everardo leva vantagem nesse quesito e pode ser favorecido pela expansão da população evangélica nos últimos anos, que já representam um quarto do eleitorado.
“As pesquisas mostram que o pastor Everaldo Pereira tem enorme potencial de crescimento”, conclui Nascimento.


Inf. Tribuna da Bahia

OMS diz que ebola está incontrolável na África e EUA inicia testes de vacina em humanos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta sexta-feira (1) que o vírus do ebola está se alastrando a uma velocidade incontrolável. A doença já matou mais de 726 pessoas na África.  “O vírus do ebola avança em maior velocidade que os esforços para controlá-lo", disse a diretora da OMS, Margaret Chan, destacando a possibilidade de "consequências catastróficas" para a humanidade. "Este encontro marca uma transformação da luta contra esta epidemia", disse Chan, ao participar hoje de uma cúpula regional sobre o ebola em Conacri, na Guiné "A situação na África Ocidental deve ser uma preocupação nacional", comentou a diretora da OMS. Ela também anunciou a convocação de uma reunião de urgência no dia 6 de agosto para "avaliar as implicações mundiais da epidemia". A informação sobre o descontrole da doença chegou ao mesmo dia em que o Instituto Nacional de Saúde dos EUA anunciou que iniciará o teste em humanos da vacina contra o ebola. Os trabalhos começarão em setembro e os primeiros resultados já poderão ser vistos no início de 2015. A agência do governo está trabalhando há anos no antídoto e já teve bons resultados nos testes em animais. O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid, na sigla em inglês), Anthony Fauci, disse que "está trabalhando em parceria com a Food and Drug Administration (FDA) para terminar a primeira fase de experimentação o mais rápido possível". A FDA é um órgão do governo norte-americano para controlar, através de testes e pesquisas, os alimentos e os medicamentos que serão comercializados no país. A vacina está em sua primeira fase, que verifica se o medicamento trará efeitos colaterais às pessoas. Caso não seja encontrado nenhum problema, passa-se para a segunda fase, que testa a eficácia do medicamento. Desde o início da epidemia de ebola na África, foram registrados 1323 casos.
(Fonte Bahia noticias/saúde)


Mulheres com mais de 88 cm de cintura têm risco de diabetes tipo 2 triplicado, diz pesquisa

Mulheres com cintura acima de 88 centímetros têm risco triplicado de desenvolver diabetes tipo 2. Os dados são de uma pesquisa de Saúde Pública da Inglaterra divulgada pelo jornal Daily Mail. O mesmo estudo aponta que no caso dos homens, quem tem cintura com mais de 102 cm tem o risco aumentado em cinco vezes. As mulheres com mais de 80 cm já apresentam maior probabilidade de desenvolver a doença. Nos homens, a zona de risco se estabelece a partir de 94 cm. O estudo ainda informou que a gordura ao redor dos órgãos do abdômen é mais perigosa do que a dos quadris pelo fato de liberar mais substâncias inflamatórias que podem levar a problemas como diabetes e doenças cardíacas. Para evitar o problema, a recomendação é controlar o peso através de uma dieta equilibrada e com atividade física.
(Fonte Bahia noticias/saude)

Templo de Salomão é inaugurado em meio a denúncias de irregularidades

Em meio a denúncias sobre irregularidades na concessão do alvará de construção, foi inaugurado nesta quinta-feira (31), no bairro do Brás, zona central de São Paulo, o Templo de Salomão, maior complexo religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Com capacidade para 10 mil pessoas, o culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além de autoridades do Judiciário. O local estará aberto a visitações a partir do dia 22. A obra está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo, “chama a atenção o fato de que ela foi feita apenas com alvarás de reforma”. Segundo o órgão, isso pode ser um indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. Em nota, o promotor Maurício Ribeiro Lopes informou, no entanto, que até o momento não há documentos que permitam proposituras judiciais. A estrutura imponente do templo, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, desperta a curiosidade dos moradores e visitantes do Brás, bairro conhecido pelo comércio popular de roupas. De acordo com a igreja, o templo tem dimensões que superam as medidas de um campo de futebol. São cerca de 100 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 35 mil m² e com altura de 55 metros. 

Destaques