Unlabelled

Vídeo: imprensa estrangeira denuncia como Hamas engana o mundo


Desde o início dos conflitos entre Israel e Gaza, há cerca de um mês, a mídia internacional vem fazendo cobertura dos ataques e quase sempre apresenta os palestinos como vítimas de um “genocídio”.
É verdade que mais de mil pessoas que vivem na Faixa de Gaza já morreram, incluindo pelo menos 300 crianças. Além de um número não especificado de feridos. Um dos incidentes com mais repercussão foi o ataque das Forças de Defesa ao hospital Al-Shifa, em 28 de julho.
No local, o Hamas escondia um lançador de foguetes e disparava contra Israel. Um míssil iraniano Fajr, de longo alcance, acabou explodindo na hora do disparo, destruindo boa parte do hospital e matando 10 crianças, além de deixar 30 pessoas feridas. Embora o Hamas atribua as mortes a um ataque israelense, o jornalista italiano Gabriele Barbati conseguiu fotografar soldados palestinos limpando o local das evidências que poderiam mostrar ao mundo que é verdade o que Israel tem dito sobre a tática usadas pelos terroristas diante da imprensa mundial.
O jornalista italiano cobriu a guerra diretamente de Gaza por alguns dias e decidiu denunciar o que viu no hospital e também nos escombros de um suposto ataque ao “campo de refugiados” Al-Shati. De maneira semelhante, um lançamento mal sucedido de um foguete escondido no local matou e feriu vários civis, incluindo nove crianças.
As denúncias de Barbati e de outros jornalistas estrangeiros são que o grupo palestino está usando escudos humanos e aumentando artificialmente o número de vítimas civis para ganhar a “guerra da propaganda”. Uma reportagem do jornal ‘The Washington Post’ mostrava a parte subterrânea do Al-Shifa, que se tornou “o quartel general dos líderes do Hamas, que podem ser vistos nos corredores e escritórios”. O jornal francês ‘Libération’ também publicou denúncias de seu colaborador Radjaa Abou Dagga, sobre como foi ameaçado pelo Hamas a não escrever sobre o foguete palestino que explodiu dentro do hospital Al-Shifa.
Israel vem fazendo uma série de denúncias nesse sentido, divulgando inclusive vídeos onde mostram que apesar de ligarem e soltarem panfletos para avisar para os palestinos saírem de casa antes dos ataques, eles são proibidos pelos soldados do Hamas. Dessa forma, todos esses civis acabam servindo como “escudos humanos”.
Logo no início da guerra, o jornal ‘Jerusalém Post’ mostrou como Hamas usa hospitais, mesquitas e parques infantis para lançar seus foguetes. Além de fazer disparos desses locais, os militantes construíram sob eles túneis e centros de comando.
As Forças Armadas israelenses divulgaram dois vídeos importantes nos últimos dias. Um deles mostra imagens captadas por um drone que mostra 12 lançamentos de foguetes a partir de áreas civis na Faixa de Gaza (veja abaixo). O outro é uma mesquita que foi destruída por Israel e servia como depósito de armas pesadas.
Além disso, a agência da ONU para os refugiados palestinos, divulgou a existência de foguetes em três de suas escolas, que estavam vazias. Foram divulgados vídeos mostrando o lançamento de três foguetes a partir de uma escola em Gaza.
Embora condene Israel, a Anistia Internacional já documentou em conflitos anteriores, o uso de instalações civis como depósito de armas e como eram usadas para o lançamento de foguetes palestinos contra alvos civis israelenses.
Assista ao vídeo gravado por um drone israelense e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Prime, Jewish Press, O Globo e Carta Capital

Cobertura no Templo: Edir Macedo se muda com a família

Poucos dias após a sua inauguração, o Templo de Salomão, em São Paulo, continua repercutindo na mídia nacional e internacional. O Templo, que custou R$ 680 milhões, de acordo com a própria Igreja Universal, é a nova casa do bispo Edir Macedo. A informação é da colunista Vivi Mascaro.
A cobertura tem 1.000 metros, com uma estrutura digna de um hotel, que inclui cartão magnético em vez de fechadura, uma piscina coberta e um jardim de inverno. Além da cobertura de Edir Macedo, outros 5o apartamentos também foram destinados a pastores da Universal.
O Templo
De acordo com o Rogério Silva de Araújo, arquiteto responsável pela obra, o Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. E o templo tem 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros.11 Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com 1 suite e 13 de duas suítes.12 "Este empreendimento é arrojado e empregou tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrarem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão, concluiu.
(Inf Bahia noticias)

Absorvente interno com remédio pode prevenir HIV

Um método diferente e simples pode ajudar mulheres a prevenir o HIV. Pesquisadores da Universidade de Washington, nos EUA, criaram uma espécie de absorvente interno com medicamento que se dissolve assim que entra em contato com a umidade da vagina. Para não correr risco de contrair o vírus da Aids, bastaria a mulher usá-lo minutos antes da relação sexual.
 
Os cientistas identificaram um material capaz de liberar doses bem mais altas de medicamento que outros produtos de uso tópico, como géis e cremes. Segundo o principal autor do trabalho, o bioengenheiro Cameron Ball, outras alternativas não têm apresentado bom desempenho em testes porque, em geral, as quantidades são menores, o que aumenta risco de vazamentos e conseqüente perda de eficácia.
 
Os cientistas, que contam com financiamento dos Institutos Nacionais de Saúde, dos EUA, pretendem desenvolver os primeiros protótipos do absorvente em breve, para então começar os testes em animais. O uso regular de medicamentos via oral para prevenir o HIV em grupos de risco já foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas enfrenta problemas, principalmente, em relação à adesão de pacientes. No Brasil, a profilaxia pré-exposição está em fase experimental. Informações do UOL.
Unlabelled

Deus tem Saudades (O que fazer quando as Portas se fecham) - Vale a pena...

Destaques