Unlabelled

Igreja Universal do Reino de Deus, Elege 04 deputados nas Eleições 2014.

Pastor José de Arimatéia, O Blogueiro e Radialista Zé Gomes e o Bispo Márcio Marinho
 
Parabéns meus amados Pastores José de Arimatéia Dep. Estadual (PRB), Sidelvan Nóbrega Deputado Estadual (PRB), Márcio Marinho Deputado Federal (PRB), Tia Eron Deputado Federal (PRB); Mais uma vitória entregue em suas mão pelo o Senhor Jesus para que possam exercer seus "Ministérios" na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional em defesa da Família e sobre tudo da "Obra" e do povo de Deus, tenho Certeza que mais uma vez os senhores fará a diferença!!!!

A cada 37 segundos morre uma pessoa no mundo com tromboembolismo venoso

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa prevenível de morte em todo o mundo, levando a óbito mais de 17 milhões de pessoas por ano. No Brasil, a realidade não é diferente. A Sociedade Brasileira de Cardiologia contabiliza aproximadamente 300 mil óbitos anuais causados por essas enfermidades em território nacional. Entre os problemas cardiovasculares que mais matam estão o ataque cardíaco, o acidente vascular cerebral (AVC) e tromboembolismo venoso (TEV). No mundo ocidental, estima-se 840 mil óbitos por ano, ou seja,  a cada 37 segundos, uma pessoa morre de tromboembolismo venoso (TEV). Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre a Trombose, comemorado pela primeira vez no dia 13 de outubro, a Bayer e cinco sociedades médicas uniram-se a esta iniciativa da International Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH) com o objetivo de aumentar o grau de conhecimento da população sobre os riscos da trombose. A data irá elevar a conscientização sobre todas as formas de trombose, no entanto, o foco principal desse ano será o tromboembolismo venoso (TEV) – a causa prevenível de óbito hospitalar mais comum. O TEV, que inclui duas doenças – trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP) – mata mais pessoas anualmente na União Europeia do que a AIDS, câncer de mama, câncer de próstata e acidentes automobilísticos juntos, segundo dados do International Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH), idealizadora dessa campanha.
(Inf. Bahia noticias)

Câncer de mama: histórias e a importância do diagnóstico precoce

Dona Merie, uma entre as muitas mulheres que lutaram contra o câncer de mama
Foto: Reprodução

 
A história de dona Merie é um exemplo de superação de uma doença muito séria e que acomete todo ano milhões de mulheres em todo o mundo. O câncer de mama é a maior causa de mortes pela doença em mulheres, e o diagnóstico precoce dá 95% de chances de cura. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram registrados cerca de 57.120 mil casos de câncer de mama no Brasil em 2014. A estimativa para a Bahia neste ano é de 2.560 novos casos, sendo 980 deles só em Salvador. O Outubro Rosa, iniciativa para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce já começou e é marcado por vários eventos em hospitais e instituições, que oferecem palestras com médicos especializados e até exames e mamografias. A mastologista Maria da Graça, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, afirma que o câncer de mama também acomete homens. “1% dos casos de câncer de mama são em homens, e normalmente são diagnosticados tardiamente. Muitos homens nem sabem que podem ter o câncer”, afirma a médica. Por isso, é importante lembrar que O Outubro Rosa é para conscientizar a população como o todo, não apenas a mulher.
 

O Outubro Rosa começou com diversas iniciativas de conscientização
Foto: Divulgação

 
A presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia diz ainda que o diagnóstico precoce é mais frequente em Salvador do que em cidades do interior do estado. “Não há muitas unidades especializadas no interior. As pacientes acabam sendo encaminhadas para a capital”, afirma. Também informa que durante o Outubro Rosa o número de pacientes diagnosticados precocemente é maior do que no resto do ano. A médica cita que o hospitais Aristides Maltez, São Rafael e a Clínica Delfin são referências de unidades de diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Destaques