VOCÊ ESTÁ LENDO... Apocalipse – Capítulo 1!
1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,
2 o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.
3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono
5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.
9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
10 Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
11 dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
12 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro
13 e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.
14 A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo;
15 os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
16 Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último
18 e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
19 Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.
20 Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.
Isaías – Capítulo 59
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.
4 Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniqüidade.
5 Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora.
6 As suas teias não se prestam para vestes, os homens não poderão cobrir-se com o que eles fazem, as obras deles são obras de iniqüidade, obra de violência há nas suas mãos.
7 Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento.
8 Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a paz.
9 Por isso, está longe de nós o juízo, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que há só trevas; pelo resplendor, mas andamos na escuridão.
10 Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e entre os robustos somos como mortos.
11 Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, e não o há; a salvação, e ela está longe de nós.
12 Porque as nossas transgressões se multiplicam perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades,
13 como o prevaricar, o mentir contra o SENHOR, o retirarmo-nos do nosso Deus, o pregar opressão e rebeldia, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
14 Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar.
15 Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O SENHOR viu isso e desaprovou o não haver justiça.
16 Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
17 Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na cabeça; pôs sobre si a vestidura da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto.
18 Segundo as obras deles, assim retribuirá; furor aos seus adversários e o devido aos seus inimigos; às terras do mar, dar-lhes-á a paga.
19 Temerão, pois, o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do SENHOR.
20 Virá o Redentor a Sião e aos de Jacó que se converterem, diz o SENHOR.
21 Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o SENHOR.
Sexo com robôs pode ser considerado comum em futuro próximo, segundo especialista
Com a possibilidade cada vez maior de utilizar a tecnologia para diferentes finalidades, já existem até mesmo manequins que funcionam como parceiros. Para a doutora e psicóloga do sexo Helen Driscoll, relações com androids podem ser consideradas comuns no futuro. "Quanto mais realista e imersiva torna-se a realidade virtual, e até mesmo mais completa quando fala-se de sexo, é compreensível que futuramente pessoas terão preferência por fazer sexo com robôs", disse a especialista ao Huffington Post. Pesquisas apontam que jovens japoneses têm evitado sexo e relações íntimas, o que já sugere um aumento da robofilia (atração sexual por robôs). Homens do país já levam até mesmo suas namoradas virtuais para férias.
IBGE aponta que três em cada dez bebês com menos de 2 anos tomam refrigerante
Divulgada nesta sexta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Nacional de Saúde apontou que quase 70% das crianças com menos de dois anos de idade comiam biscoitos, bolachas ou bolo e 32,3% tomavam refrigerante ou suco artificial, em 2013. Metade das que tinham nove meses ou mais estava em aleitamento materno de modo complementar. Em parceria com o Ministério da Saúde, o estudo consultou 64 mil domicílios, segundo a Agência Brasil. O Ministério da Saúde recomenda que a primeira consulta médica após o nascimento deve ser feita no período de até sete dias. No entanto, apenas 28,7% das crianças com menos de dois anos foram consultadas pela primeira vez antes do oitavo dia após o nascimento. As unidades básicas de saúde foram os locais mais frequentes de atendimento (46,5%), seguidas de unidades particulares (26,4%) e hospitais públicos ou ambulatórios (16%). Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 71% das crianças com menos de dois anos fizeram o teste do pezinho em 2013. Já o teste da orelhinha foi feito em 56% dessa população no primeiro mês de vida. Cerca de 51% dos bebês com menos de dois anos fizeram o teste do reflexo vermelho – do olhinho.
'A intenção é que Feira de Santana se torne um polo nacional de transplante', diz médico
Após 18 anos sem realização de transplantes, o município de Feira de Santana sediou o procedimento na última segunda-feira (17), quando uma professora aposentada, de 50 anos, recebeu um rim. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o procedimento é fruto antecipado da política de transplantes desenvolvida pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que será lançado oficialmente na próxima terça (25). O médico transplantados do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Rodrigo Serapião, afirmou que esse tipo de cirurgia no município, que é um polo médico importante no estado, é fundamental para que a Bahia ganhe maior destaque nacionalmente na área. "A intenção é que a cidade de Feira de Santana se torne um polo nacional de transplante", disse. Serapião explicou que três equipes do centro médico foram preparadas para realização do procedimento. Inicialmente, haverá apenas transplantes de rins na unidade, já que sua logística é mais simplificada que a de outros, como pulmão fígado e pâncreas. Segundo o médico, a partir do amadurecimento do serviço, será possível considerar outros transplantes mais complexos. O Hospital Dom Pedro Alcântara já está aberto há cerca de 20 dias para realização de transplantes. No entanto, é necessário aguardar o regimento nacional e a fila de pacientes que esperam pelo procedimento. Para Serapião, a política atualmente desenvolvida pela Sesab levará a Bahia a se desenvolver na área de transplantes.
Congresso nacional discute uso de botox em tratamentos odontológicos
Salvador recebe, entre os dias 25 e 29 de agosto, a XXIII edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Cobrac), no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina. Organizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Tratamento Buco-Maxilo-Facial, o evento é dedicado a dentistas com foco em traumas da face. Pela primeira vez, será discutido o uso da toxina botulínica - conhecida como botox - em tratamentos de disfunções odontológicas, especialmente relacionados à distonia. Por ser uma patologia neurológica caracterizada por contrações musculares que podem acometer qualquer parte do corpo, ela pode também afetar um nervo facial chamado VII par craniano, que ao ser contraído involuntariamente, causa uma desordem funcional muito dolorida e bem conhecida do público leigo, o bruxismo. Para o PhD em Cirurgia pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Elifas Levy Nunes, o uso da toxina botulínica A promove soluções para os casos odontológicos que antes não eram possíveis. "Com essa nova técnica nós conseguimos promover uma opção de tratamento que reduz consideravelmente o tempo de recuperação", afirmou. O congresso contará também com diversos palestrantes nacionais e 15 internacionais para abordar temas de cirurgia ortognática, cirurgia bucal, traumatologia, implantodontia, ATM, videocirurgia, patologia e reconstrução facial.
Malafaia debate projeto de Erika Kokay de ‘mudança de sexo’ na Câmara e coloca ela pra correr da sessão
O fato aconteceu durante uma sessão da Comissão Especial do Estatuto da Família, em que foi debatido sobre o Projeto de Lei de Jean Wyllys e Erika Kokay que autoriza cirurgia de mudança de sexo ATÉ PARA CRIANÇAS e pelo SUS.
Fonte Revolta Brasil
Gálatas 3:26-28 "Porquanto, todos vós sois filhos de Deus por meio da fé que tendes em Cristo Jesus,"…
Em minha infância eu não teve a presença de um pai biológico, sua perda aos quatro anos fiquei órfão, sempre sentia a sua ausência, as vezes até chorava, aos 10 anos, quando da da comemoração dia dos pais na escola que eu estudava "Escola Ângelo Costa" em Andaraí minha terra natal, eu fiquei muito triste, sai para o patio e la comecei a chorar escondido, mas uma coleguinha que sentávamos juntos "Vandira" sentindo a minha ausência saiu me procurando e me encontrou chorando e disse: "Alha não fica triste não porque ele ta aqui mas está la no céu te vendo" e acrescentou, mas eu tenho um pai aqui e deixo ele ser seu pai também; só pra você nunca mais chorar. Eu olhando pra ela vi que ela chorava. Ali eu descobri que Deus nunca nos deixa sozinhos nos momentos de tristezas, a parti daquele dia "Vandira" não era só minha melhor coleguinha; mas uma irmãzinha que Deus me deu. Esta é a primeira vez que faço este relato de minha vida que aconteceu a mais de 50 anos, pois nunca me esqueci que o "Pai que ela me disse "Ele está no Céu te Olhando, não era o meu pai biológico; mas o nosso Pai Eterno o Senhor Jesus que muitos anos depois tive o privilegio de ter um verdadeiro encontro com Ele e Ele nunca mais me deixou triste, posso até chorar, mas tenho certeza que logo ele enxugará as minhas lagrimas. E você que assim como eu não conheceu o pai biológico, que assim como encontrei que me disse assim, Eu também te digo: Não fique triste, não chores Deus está te vendo e ele quer te dar o consolo, Ele é o teu Pai e vai enxugar todas suas lagrimas
Governo federal promete ampliar tratamento preventivo contra doenças tropicais
Embora elogiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem um longo caminho a percorrer caso queira alcançar o compromisso de controlar doenças tropicais negligenciadas (DTNs). Entre os principais desafios estão esquistossomose e hanseníase, cujos indicadores são piores do que os da meta proposta para o país. Estimativas indicam haver cerca de 7 milhões de pessoas contaminadas por esquistossomose. No caso da hanseníase, os números estão em queda, mas alguns Estados apresentam dados preocupantes, como Mato Grosso, com 9,03 casos a cada 10 mil habitantes; e Maranhão, com 5,29. O ideal é prevalência inferior a 1. "Acho possível acabar com o problema no prazo determinado", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi. Para tentar reduzir novos casos de hanseníase, a pasta promete ampliar a oferta de medicamentos de uso preventivo para aqueles que têm contato não tão próximo com pacientes. Hoje, o uso da quimioprofilaxia preventiva, como é chamada, é para pessoas consideradas mais próximas, como parentes ou habitantes da mesma casa. "É uma maneira de se reduzir a cadeia de transmissão", diz Nardi. Nardi reconhece que investimentos na área ambiental são importantes para o controle de parte das DTNs e diz que a tarefa vem sendo cumprida, com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Márcia de Souza Lima, uma das autoras do estudo da OMS, destaca dois resultados importantes do Brasil: a redução dos casos de filariose e a contenção da oncocercose, parasitose sem novos casos desde 2012.
Uma em cada quatro brasileiras sofreu violência obstétrica durante parto, segundo Fiocruz
Uma pesquisa coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que uma em cada quatro mulheres brasileiras que deram à luz sofreu violência obstétrica. O termo abrange, segundo a revista Época, desrespeito, assédio moral e físico, abuso e negligência. O estudo contemplou 266 maternidades com 500 ou mais partos por ano, localizadas em 191 municípios. No total, foram entrevistadas 23.940 mulheres entre fevereiro de 2011 e outubro de 2012. "Ir para uma instituição para ter filho e ser desrespeitada é um problema de saúde", afirmou à publicação a obstetra Suzanne Serruya, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde. Um documento publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2014 condenou a violência obstétrica.
Altos níveis de mau colesterol aumentam risco de doenças do coração, diz especialista
Doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte no Brasil, onde, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 300 mil pessoas morrem anualmente. O número equivale a um óbito a cada dois minutos. O depósito de placas de gordura na parede dos vasos do coração, a partir do acúmulo de LDL colesterol (mau colesterol) no interior de células, origina a doença aterosclerótica, que é a principal causa de angina e infarto agudo do miocárdio. “O desenvolvimento dessa doença é influenciado pela presença de diferentes fatores de risco, dentre eles a dislipidemia, ou seja, alteração dos níveis e da qualidade do colesterol LDL, HDL e triglicérides”, explica a cardiologista e coordenadora do Centro de Cardiologia do Hospital da Bahia, Marianna Andrade. Por outro lado, o HDL colesterol auxilia na retirada desses depósitos de gordura nos vasos, influenciando na redução de complicações no sistema cardiovascular. Hábitos saudáveis como alimentação balanceada e prática regular de atividade física contribuem para controle dos níveis de colesterol, essencial para as membranas celulares. “E, em casos selecionados, insere-se o uso de medicações para reduzir a síntese e/ou absorção do colesterol no organismo”, acrescenta a cardiologista.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ▼ 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)