Jovens viciados em series podem esconder sentimentos de depressão e solidão, diz pesquisa

Um recente estudo feito pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que jovens que passam o dia inteiro em frente à televisão assistindo series, os chamados “binge-watching”, podem esconder sentimentos de solidão e depressão. As informações são do Jornal O Globo.
 
Para chegar a esses resultados, os cientistas Yoon Sung Hi, Eun Yeon Kang e Wei-Na Lee analisaram o comportamento e os hábitos de 316 jovens de 18 a 29 anos de idade, levando em consideração a frequência com que eles assistiam TV, e também a recorrência em que mostravam sentimentos de solidão, problemas de autocontrole e depressão. Para finalizar, os pesquisadores observaram quantas vezes os analisados entravam em maratonas de series, assistindo de dois a seis episódios de uma só vez.
 
Sendo assim, os pesquisadores descobriram que, quanto mais deprimida e solitária fosse a pessoa, mais assistiam maratonas de series para esquecer e despistar esses sentimentos negativos. Ainda foi observado que pessoas com pouco autocontrole também tinham a mesma ‘mania’, porque eram incapazes de parar de ver os episódios, mesmo que tivessem outras coisas importantes para fazer.

Jovens viciados em series podem esconder sentimentos de depressão e solidão, diz pesquisa


Com apenas dez minutos de exercícios diários é possível reduzir drasticamente os riscos de um ataque cardíaco ou de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As informações são da British Heart Foundation (BHF).

De acordo com a BHF, menos de 30% dos adultos da Inglaterra comem menos de cinco frutas e vegetais por dia. Quase 50% das mulheres não fazem as duas horas e meia de atividade física recomendadas por semana.

A falta de tempo e de motivação estão no topo da lista das barreiras relatadas pelas pessoas para terem uma vida saudável. A pesquisa mostrou ainda que 41% das pessoas admitem estarem preocupadas com o efeito de sua dieta e de seus hábitos atuais sobre a sua saúde. Cerca de 23% disse que seus compromissos familiares ou de trabalho ficam no caminho para impedir que levem uma vida tão saudável como gostariam.

Outros 20% dizem que muitas vezes fixaram metas para melhorar seu estilo de vida, mas geralmente falham – mais que o dobro do número dos que dizem ter sucesso (9%). Quase metade dos adultos do Reino Unido (44%) disse que nunca fez qualquer atividade física moderada. Do total, 13% gasta mais de 8,5 horas por dia em atividades sedentárias.
(Fonte Bahia noticias)

Destaques