Vacina contra Aids será testada em cerca de 200 pessoas no próximo ano
Os preparativos para realização de testes clínicos de uma vacina terapêutica contra a Aids foram iniciados pelo Instituto de Pesquisa da Aids (IrsiCaixa), na Espanha. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (18), a vacina será usada em um grupo de 150 a 200 voluntários a partir de 2016. "Estudamos em profundidade como se comporta o HIV em milhares de pessoas infectadas e aprendemos qual é a resposta imunológica necessária para controlar a replicação do vírus à revelia de tratamento antirretroviral. Essa resposta é a que incorporamos ao projeto de nossa vacina HTI", explicou a pesquisadora Beatrix Mothe à revista Exame. Desenvolvida por pesquisadores da IrsiCaixa, de Barcelona, a vacina é a primeira com base na resposta imunológica de pessoas capazes de controlar a infecção por HIV sem tratamento e já se mostrou eficaz em testes com animais. Atualmente, os lotes clínicos que serão testados estão em processo de produção.
Consumir sódio exageradamente pode retardar início da puberdade, afirma estudo
Uma pesquisa da Universidade de Wyoming, nos Estados Unidos, revelou que consumir muito sódio pode retardar o início da puberdade em humanos, levando à fertilidade reduzida e maiores níveis de estresse em indivíduos afetados. De acordo com o estudo apresentado no Congresso Europeu de Endocrinologia, em Dublin, na Irlanda, chegou-se à conclusão de que ratos que consumiam uma dieta rica em sódio tinham um “atraso significativo para atingir a puberdade” em comparação com outros roedores que consumiam níveis normais de sal, relata o site “Science Daily”. “O consumo atual de sal em populações ocidentais pode afetar drasticamente a saúde reprodutiva, e merece mais atenção”, disse a pesquisadora Dori Pitynski. O estudo alertou, no entanto, que consumir muito pouco sódio também pode provocar o atraso do início da puberdade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os adultos devem “consumir menos de 2 mil mg de sódio ou 5 gramas de sal” diariamente, de acordo com orientações revisadas publicadas em 2013.
Município do interior de São Paulo inicia testes de novo inseticida contra dengue
O Centro de Controle de Zoonoses de Limeira, no interior de São Paulo, começa a usar nesta quarta-feira (20), o novo inseticida contra a dengue que o Ministério da Saúde passou a distribuir desde que o Malathion entrou em falta nos estoques do governo. O produto será retirado na unidade regional da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) em Campinas. As equipes da zoonoses ainda não sabem se o novo produto - o Lambdacyhalotrina 5 CE - tem a mesma eficácia do Malathion, por isso serão feitos testes em algumas áreas. De acordo com a assessoria de imprensa, a informação de que o inseticida estava em falta foi dada pela Sucen estadual quando o município solicitou o Malathion para dar sequência à nebulização contra o mosquito transmissor da dengue. Através de ofício, a Sucen informou que o Ministério da Saúde iria disponibilizar o outro produto para que o controle não sofresse interrupção. O ofício informava ainda que o Ministério da Saúde já providenciou a importação de um novo lote de Malathion, que será entregue em junho. Limeira enfrenta epidemia da doença, com 13,7 mil casos confirmados, 13,8 mil à espera de resultado de exames e 16 mortes confirmadas, além de duas em investigação.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ▼ 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)