Globo evita polêmica com evangélicos e muda cena de 'I Love Paraisópolis'

A fim de evitar polêmica envolvendo religião, a TV Globo preferiu mudar a cena da novela "I Love Paraisópolis" em que Lilica (Thainá Duarte) seria apedrejada por evangélicos radicais na saída de um terreiro de umbanda. A passagem seria exibida no dia 12 de outubro, mas o que se viu foi um atropelamento de Lilica ao sair do dentista. Segundo o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", a decisão foi tomada pela alta cúpula da emissora para que a sequência não parecesse um atentado gratuito à religião evangélica, em um momento em a emissora tem tido certa dificuldade para vencer a trama bíblica da Record, 'Os Dez Mandamentos'.
No roteiro original, Lilica e sua mãe, Deodora (Dani Ornellas), voltariam do centro de umbanda, na favela de Paraisópolis, onde a garota passaria por um ritual de iniciação e seriam abordadas pelos radicais, com os insultos: "Sua macumbeira! Não tem vergonha, não? Vai pro terreiro fazer despacho e ainda leva a filha!". "Nós vamos fazer justiça, em nome de Jesus!", diria outro, antes de arremessar a pedra. No final da cena, os agressores seriam expulsos por Eva (Soraya Ravenle), que também é evangélica.
Tragédias marcam fase atual de 'I Love Paraisópolis'
A novelas das 19h está recheada de fatos nada engraçados. Desde a última semana, Grego (Caio Castro) decidiu matar Dom Peppino (Lima Duarte), após o mafioso ameaçar Mari (Bruna Marquezine) e Ben (Mauricio Destri). Depois, Mari e Soraya (Leticia Spiller) sofrem um atentado também pela máfia depois de serem ameaçadas, mas é Omara (Priscilla Marinho) será vítima fatal da vingança de Dom Peppino.
A onda de terror espalhada pelos homens da máfia nos ataques aos inimigos de Dom Peppino será noticiada pela imprensa. Ester (Maureen Miranda) avisa a Gabo (Henri Castelli) e Benjamin: "É o caos! Está em todos os sites! Está na TV! Uma série de atentados! Estão acontecendo por toda a cidade! E em Paraisópolis!". E uma sequência de atentados contra vários personagens será mostrada durante o capítulo.
E só nessa leva, Dom Peppino também vai mandar incendiar o restaurante Cebola Brava. O ato vai deixar o estabelecimento de Mari e Olga (Paula Barbosa) deteriorado, mas a irmã de Danda (Tatá Werneck) vai dar a volta por cima.
(Por Victor Tavares)

Após escândalos, clima no Vaticano é comparado com pré-renúncia de Bento XVI

Após o registro de várias controvérsias pelo Vaticano nos últimos meses – quando, por exemplo, um padre assumiu ser homossexual – um grupo de cardeais conservadores protestou contra o papa Francisco durante o sínodo. A divulgação da carta dos cardeais rebeldes recordou na terça-feira o ambiente de intriga do escândalo "Vatileaks" em 2012, quando o mordomo do Papa Bento XVI revelou as intensas disputas dentro da cúria e as supostas fraudes cometidas pela administração vaticana. De acordo com o G1, a reunião dos bispos começou com as declarações de um padre polonês de 43 anos, Krysztof Olaf Charamsa, que anunciou sua homossexualidade e apresentou seu companheiro. Atualmente, Francisco preside um sínodo de três semanas no qual os debates da Igreja sobre a família se viram ofuscados pelos escândalos. Charamsa, membro da Congregação para a Doutrina da Fé, foi afastado imediatamente, mas seu anúncio jogou lenha na fogueira de um debate que opõe conservadores e liberais sobre a relação da Igreja com os homossexuais. O Papa Francisco também se viu envolvido no mundo da política italiana este mês, depois que negou enfaticamente ter convidado o prefeito de Roma, Ignazio Marino, a sua viagem aos Estados Unidos. Muitos consideram que as declarações do papa, que alguns interpretaram como uma demonstração de desprezo, contribuíram para a renúncia de Marino, na segunda-feira.
(Informações Bahia noticias)
Unlabelled

Parabéns por este dia, muito Obrigado a todos Professores!


Ao mestre, com carinho!

Mestre,
É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre seu discípulo na escola da vida.
Obrigado, professor!

Destaques