Padre defende que celibato é questão financeira para igreja

© Pixabay
José Ribamar Nunes Rocha, de 51 anos, deixou a Igreja Católica para se casar com fiel
O celibato me ajuda muito". A afirmação do Padre Fábio de Melo no programa "Altas Horas", deste sábado (12), não é realidade para o Padre José Ribamar Nunes Rocha, de 51 anos. O religioso que se apaixonou por uma fiel da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Brasília, no Distrito Federal, acredita que ser ceibatário "não é divino".
O amor do padre pela atual esposa, Elaine Sarkis, 53 anos, o fez abandonar a a Igreja Católica Apostólica Romana. Casado há 10 anos, Ribamar agora é pregador para a Igreja Católica Brasileira, onde o matrimônio de sacerdotes é permitido.
"Não foi fácil. Claro que gera uma reação. As pessoas diziam ‘como assim você vai ser a mulher do padre?'", contou Elaine ao Metrópoles. O preconceito foi, como conta o casal, aos poucos, desconstruído. "Somos sinceros, honestos e transparentes”, disse Ribamar.
O sacerdote, que já celebrio mais de 1.800, nas paróquias de São Miguel Arcanjo e Santa Filomena, em Sobradinho, defende que a Igreja não deveria proibir que padres tenham vida amorosa e constituam família. "Celibato não é uma instituição divina. Trata-se de questão financeira, a paróquia não poderia sustentar a mulher do padre, os filhos dele. Mas um sacerdote poderia ter um emprego, como eu tenho".
(Informações: Noticias ao minuto)
Unlabelled

Em áudio vazado pelo ex, cantora gospel implora por maconha: 'Morra!'

                       
© Divulgação

Um áudio divulgado na manhã desta terça-feira (8) vem sacudindo as redes sociais e, mais precisamente, o mundo gospel. Isso porque no arquivo, a cantora evangélica Daniela Araújo, supostamente, tem uma séria briga com o ex-namorado Victor Romanini. O motivo: o rapaz teria escondido maconha para que Daniela parasse de fumar. No áudio divulgado por Victor, é possível ouvir uma enorme discussão em torno da situação. Um terceiro homem chamado Felipe faz parte da conversa e tenta defender a cantora: "Você viu o que você fez? Expôs ela, você não precisava fazer isso", "Essa situação toda é mutio chocante", "Não quero amizade com vocês", são algumas declarações do rapaz.
Enquanto isso, Daniela segue pedindo que Victor devolva a droga escondida, enquanto xinga muito o ex: "Seu filho da pu..., seu babaca!", grita ela, revoltada. Victor, por sua vez, diz que fez 'isso' para que Daniela saíssse com ele para "resolver a situação", segundo ele afirma. Em seu perfil no Facebook, o religioso diz que durante o tempo em que se relacionou com Daniela, "tinha esperança de que ela mudasse, mas isso não aconteceu". "O dinheiro dos dízimos e das ofertas não pode ir para a droga e ainda mais para quem está fazendo isso sobre o púlpito", defendeu ele.
O rapaz explica, ainda, que divulgou o conteúdo da conversa para que ela "tome consciência de seus atos". "Eu prefiro uma Daniela fora dos palcos do que uma vida nas drogas", escreveu. Daniela Araújo é paulistana, filha dos cantores Jorge Araújo e Eula Paula, famosos no meio da música religiosa. A cantora tem quatro discos e também é produtora musical. A cantora já foi casada com o cantor adventista Leonardo Gonçalves entre 2009 e 2015. A informação foi divulgada inicialmente pelo site 'Fuxico Gospel' e vem gerando discussão no meio. A assessoria da artista ainda não comentou o caso.
O aúdio pode ser ouvido na íntegra AQUI.
                      

Destaques