Unlabelled

Mulher e ex-vereador de Ibirapitanga merrem em acidente na BR-101


Duas pessoas viajavam no Fiat Strada e morreram carbonizados.
Um grave acidente na BR-101, em Ubaitaba, na tarde deste sábado, causou duas mortes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros de passeio bateram de frente e pegaram fogo. O motorista e passageiro de um dos veículos, um Fiat Strada, ficaram presos às ferragens e morreram carbonizados. O carro caiu em um matagal e pegou fogo em poucos minutos, segundo testemunhas.

Motorista do Corolla conseguiu sair antes do carro pegar fogo
Uma das vítimas seria uma mulher, mas os corpos ainda não foram identificados. O motorista do outro veículo- um Toyota Corolla- conseguiu sair do carro antes do incêndio começar e teve ferimentos leves. O nome dele não foi divulgado.De acordo com testemunhas, os veículos envolvidos no acidente foi o Toyota Corolla, placa QKT-7757, de Gandu, e o Fiat Strada,placa PRQ-6239, de Ibirapitanga.
Atualizado às 22h11min
Um dos mortos no local do acidente foi o ex-vereador de Ibirapitanga e comerciante Ivan Oliveira Lima, de 62 anos, que seguia em direção a Eunápolis. Os corpos dele e da outra vítima foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT).
Fonte-Pimenta

Filho de ex-vereador é assassinado em Itabuna

Filho de ex-vereador foi atingido por vários disparos
 A polícia de Itabuna tenta identificar os envolvidos na execução de Rafael Rodrigues de Oliveira, de 33, de anos. O filho do ex-vereador Raimundo Pólvora foi assassinado, com vários tiros, na noite de sexta-feira (21), na localidade conhecida como Alto da Lua, no bairro Mangabinha. Ele ainda chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, Rafael Rodrigues estava em um bar quando foi atacado por dois homens que fugiram em um veículo de placas não anotadas. A polícia ainda investiga a motivação para a morte do jovem no bairro onde o pai, José Raimundo Pólvora de Oliveira, é muito conhecido e, em 2008, obteve votação expressiva, sendo eleito vereador. Pólvora concorreu à reeleição em 2012, mas não conseguiu renovar o mandato.
(fonte: Pimenta)

A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante

Foto: Getty Images
A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição. Após o primeiro turno, no dia 7 de outubro, a restrição valerá apenas para os candidatos que forem disputar o segundo turno.
A Lei Eleitoral também proíbe a prisão de eleitores, mas somente cinco dias antes do pleito, ou seja, a partir de 2 de outubro, os eleitores só podem ser presos em flagrante ou para cumprir sentença condenatória por crime inafiançável. A regra vale até 48 horas após a votação.
O Artigo 236 do Código Eleitoral diz que: “Nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto”.
O juiz eleitoral ou até o presidente da mesa receptora de votos pode expedir a salvaguarda em favor do eleitor que sofrer qualquer tipo de violência na sua liberdade de votar, ou pelo fato de já haver votado. Quem desrespeitar essa garantia pode ser preso por até cinco dias.
Calendário
Neste sábado deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.
Hoje é o último dia para os partidos políticos, as coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e as pessoas autorizadas em resolução específica impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2018, por meio de petição fundamentada.

‘Correria’: na 100ª cidade visitada, Rui promete ampliar tratamento de câncer

Foto: Carlos Casaes/PT/divulgação
“Desde o início da campanha eu tive certeza de que a melhor coisa a fazer seria visitar as cidades, olhar no olho de meu povo, ouvindo e discutindo as principais necessidades de cada localidade. Hoje, em Porto Seguro, completando a centésima cidade da caravana, vejo que fiz a coisa certa”, disse neste sábado (22) o governador candidato à reeleição Rui Costa, na centésima agenda da ‘Correria pela Bahia’.
“E pretendo completar pelo menos 120 municípios visitados até o fim da campanha”, garante Rui.
Para Porto Seguro e demais municípios do território Costa do Descobrimento, Rui assegurou a estruturação da oncologia com implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com 78 leitos, dez de UTI, capacidade para cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.
Outras quatro unidades desse tipo serão implantadas no interior do estado, garantiu o governador. A Unacon de Porto Seguro será instalada com a requalificação do Hospital Regional da Costa do Descobrimento, também habilitado para Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, com serviços de cirurgia cardiovascular, vascular e procedimentos em cardiologia intervencionista, endovasculares e extracardíacos.
Em Eunápolis, cidade seguinte na jornada que também incluiu Itabela e Santa Cruz do Cabrália, Rui lembrou ao povo sobre a importância do trabalho continuado em setores como a saúde, ao reafirmar o compromisso de construir uma policlínica na região.
Lembrou que oito já foram entregues, com mais onze em construção, sendo que a meta de Rui é chegar a 24 policlínicas regionais até 2022. “São unidades com investimento de 22 a 24 milhões de reais, que realizam 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, explica o candidato à reeleição.
Neste domingo (23), a cidade de Juazeiro receberá a Correria pela Bahia reforçada pela presença de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, candidatos a presidente e vice na chapa de aliança PT/PC do B/Pros. Mesmo dia. às 18 horas, o destino é Bom Jesus da Lapa.
Segunda-feira (24), a caravana estará em Santo Estevão, Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

À espera de Ciro, apoiadores cobrem imagem de Rui de peças

Foto: Rodrigo Aguiar / bahia.ba
Os apoiadores da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) presentes no Mercado Modelo na tarde deste sábado (22), onde esperam o candidato, protagonizaram uma cena curiosa ao cobrir as imagens dos candidatos da coligação estadual Rui Costa (PT), Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD).
Apesar da participação do PDT na chapa de reeleição de Rui ao governo do estado, rusgas com nacional do PT, e com o presidenciável Fernando Haddad (PT), criaram um “climão” no comício.

Colega de partido, Popó critica Ciro: ‘Brigador de rua na corda do chiclete’

Foto: Rodrigo Aguiar / bahia.ba
Presente no comício do presidenciável do seu partido, o PDT, o candidato a deputado federal e ex-pugilista Popó, fez duras críticas a Ciro Gomes pela confusão em que o mesmo se envolveu com um jornalista em Roraima no dia 15 de setembro.
“Atitude infantil, que nós como atletas e candidatos, abominamos. Temos que fazer política com ordem e decência e ouvir de tudo. Principalmente a raiva da população”, falou Popó antes de ironizar:
“Dá pra ser lutador de boxe, apesar de que lutador de boxe não é temperamental. Quando você ouviu falar de um lutador de boxe dando soco em alguém na rua? Esse daí é como se fosse um brigador de rua na corda do chiclete”, disse.
Popó afirmou ainda que mesmo que concorra pelo mesmo partido, se vê como “apartidário” e o PDT teria apenas concedido a legenda para que ele disputasse a eleição. De acordo com o ex-pugilista, nenhum candidato tem seu voto pela ausência de bons projetos para o país.
“Não tenho candidato. Gostaria até de ter e dizer com segurança, mas infelizmente não vejo nenhum com um projeto que realmente vá me convencer que meu filho está em boas mãos, meus netos estão em uma boa escola. Não vejo nenhum. Só vejo candidato falando que vai tirar demônio, tirar gente do SPC e cortar os pintos das bichas. Não vejo proposta nenhuma”, afirmou.
Popó disse ainda que a sua presença no ato pró-Bolsonaro do próximo domingo (23) será apenas para fins de campanha.
“Eu vou lá fazer campanha. Não vou lá ser Bolsonaro. Vou lá fazer campanha, dar meu papelzinho. Sou apartidário, o partido só me deu a legenda. E quem vota em Bolsonaro pode votar em mim, pois não vota por partido”, esclareceu.

Destaques