Marcos Mendes sobre acusações a Zé Ronaldo: ‘Nesse momento, as máscaras caem’
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias |
O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Marcos Mendes, reafirmou as acusações que fez ao candidato a governador pelo DEM, Zé Ronaldo, de que ele pode ser preso por ser réu em um processo de desvio de recursos públicos quando era prefeito de Feira de Santana.
“Nesse momento do debate, as máscaras caem, e a gente coloca o dedo na ferida”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, logo após o debate com candidatos ao governo feito pela Record TV Itapoan, neste sábado (29).
Ele ainda lamentou a ausência do governador Rui Costa no debate, que cancelou a participação por causa da morte de uma tia. Ao BN, disse quais perguntas faria ao candidato à reeleição, se ele tivesse ido ao programa.
“Eu queria perguntar por que somos o estado com a pior educação do país, por que a saúde é baseada em regulação da morte e fila da morte, por que ataca tanto os servidores? Na questão de segurança, ele afirmou que quem mata jovens negros na periferia pode ser comparado a um artilheiro na frente do gol. E também saber queria por que, na questão socioambiental, essa catástrofe?”, questionou.
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo
Foto: Graziela Azevedo/TV Globo |
O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta às 10h deste sábado (29) após 23 dias internado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por duas cirurgias desde então.
Bolsonaro saiu do hospital às 13h45 rumo ao Aeroporto de Congonhas, onde embarcou para o Rio de Janeiro, às 15h45, sob vaias e aplausos. No final da tarde, ele já estava em sua casa na capital fluminense.
No avião, Bolsonaro conversou com a TV Globo e disse que está há muito tempo afastado, foi atacado e quer mostrar a realidade.
"Quero rever minha filha de sete anos, a família, não tem preço. Estou muito feliz. Eu tenho recomendações médicas, mas estou tentando uma liberação e vou ver se consigo ir ao debate da Globo na quinta-feira", disse.
"Tenho vontade [de ir]. Fiquei muito tempo afastado, fui muito atacado, oportunidade que tenho de mostrar a realidade", completou.
Bolsonaro também disse que pretende desfazer mal entendidos. "Parte da equipe falou demais. Mas foi tudo de boa fé. E os ataques que foram muitos, se for possível, a gente desfaz", disse.
Questionado sobre uma entrevista em que ele disse que não respeitaria as eleições, Bolsonaro voltou a dizer que não dá para aceitar "passivamente" uma "fraude".
"Um sistema eleitoral onde nós já tínhamos acertado uma maneira de auditá-lo, que é o voto impresso, lamentavelmente o supremo tribunal derrubou e também um sistema eleitoral que não é aceito em lugar nenhum do mundo. então a dúvida fica e não sou eu não. a maioria da população desconfia do voto impresso. então quer dizer exatamente isso aí. eu vejo aí que foi um absurdo o pt crescer, não existe isso. o que eu sinto nas ruas, o que eu vejo em manifestações, haverá uma grande amanhã na paulista é um sinal claro que o povo está do nosso lado e da forma como isso é demonstrado, não dá pra gente aceitar passivamente na fraude, na possível fraude a eleição do outro lado", disse.
No Twitter, agradeceu a manifestações de carinho. "Enfim em casa, perto de minha família no aconchego de nossso lar! Não há sensação melhor! Obrigado a todos pelas manifestações de carinho que pude ver no percurso de volta e em todo Brasil! Um forte abraço a todos!"
Segundo o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, Bolsonaro está "plenamente recuperado". De acordo com o presidente da sigla, ele surpreendeu a todos os médicos, mas não tem condições de fazer campanha nas ruas.
"Ainda há uma fragilidade física que pode causar um retrocesso nessa recuperação, não haverá corpo a corpo. Campanha de rua ele está impossibilitado de fazer", disse Bebbiano em frente ao hospital.
Pouco antes, Major Olímpio, candidato do PSL ao Senado, afirmou que no final da manhã, os médicos já haviam passado todas as prescrições médicas e que ele só aguardava o horário do voo. "Está eufórico, brincalhão, muito feliz de ir para casa", disse o major.
Bolsonaro teve o cateter usado para administrar medicação retirado na quarta-feira (28). No local havia pequeno foco de infecção bacteriana. Como precaução os médicos decidiram manter a medicação por antibiótico na veia por mais um ou dois dias.
Nesta sexta-feira (28), Bolsonaro postou uma foto em sua conta no Instagram fazendo a barba no banheiro do quarto onde está internado no hospital. "Me preparando para voltar à ativa", escreveu.
Fonte: G1
Descolados dos presidenciáveis, MDB e PSDB lideram disputa nos estados
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil |
As eleições deste ano têm demonstrado um descolamento das disputas para presidente da República e para governador dos estados e do Distrito Federal. Enquanto Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) despontam nas pesquisas nacionais de intenção de voto, nos estados a preferência recai sobre candidatos do MDB e do PSDB.
Tanto o MDB como o PSDB têm oito candidatos a governador bem colocados nas pesquisas de intenção de votos do Ibope, feitas neste mês de setembro e registradas na Justiça Eleitoral. Considerando a coligação que apoia o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), sobe para 18 o número de postulantes aos governos estaduais que despontam nas sondagens eleitorais.
Os candidatos do PSDB aparecem bem posicionados nas pesquisas em estados importantes, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O MDB também está entre os dois primeiros em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com chances de resolver a eleição no primeiro turno em Alagoas e no Pará.
Mesmo com Bolsonaro liderando as pesquisas, somente em Roraima o candidato a governador do PSL está bem colocado nas sondagens de intenção de votos. O partido lançou candidaturas próprias a governador de 14 estados.
Já o PT tem sete candidatos bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto, inclusive com a possibilidade de vitória no primeiro turno, no Ceará, na Bahia e no Piauí. Considerando o Pros e o PCdoB, que integram a coligação de Haddad, são mais dois candidatos a governador com chances eleitorais – no Distrito Federal e no Maranhão, respectivamente.
O PSB não lançou candidato a presidente da República, porém, pelas pesquisas de intenção de voto, está bem na corrida eleitoral em seis estados. No Espírito Santo, o PSB pode resolver o pleito no primeiro turno. O PDT tem concorrentes com chances eleitorais em cinco estados, um a mais do que o DEM.
(Fonte: Bahia.Ba)
Com retorno de Zé Rafael, Bahia recebe Flamengo na Fonte Nova
Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia |
Há três jogos sem vencer, o Bahia enfrenta o Flamengo neste sábado (29) na Arena Fonte Nova, às 21h. A equipe conta com o importante retorno do meia Zé Rafael, um dos destaques do tricolor na temporada, além do zagueiro Lucas Fonseca. O goleiro Douglas, expulso na última partida contra o Botafogo, está suspenso.
Enquanto o Esquadrão está a apenas um ponto da degola e tenta amenizar a pressão, o Flamengo vive momento de instabilidade com a demissão do técnico Maurício Barbieri, na madrugada da última sexta-feira (28). Horas depois, Dorival Júnior foi anunciado e fará a sua estreia na partida em Salvador.
O Bahia ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, logo a frente da Chapecoense. O Mengão ainda sonha com o título e segue na 4ª posição, com 48 pontos.
Cristiano Ronaldo ameaça entrar na Justiça contra revista alemã que o acusa de estupro
Foto: Darren Staples Livepic/ Reuters |
Os advogados de Cristiano Ronaldo ameaçam entrar com uma ação na Justiça contra a revista alemã Der Spiegel, que divulgou uma denúncia de estupro por parte do astro português que teria ocorrido em junho de 2009, em Las Vegas.
De acordo com a publicação, o atacante teria forçado Kathryn Mayorga a fazer relações sexuais e ainda teria pago US$ 375 mil (R$ 1,5 milhão pela cotação atual) por seu silêncio. Segundo os representantes jurídicos de Ronaldo, a revista faz acusações ‘descaradamente ilegais’.
Segundo informações do Estadão, o advogado de Ronaldo, Christian Schertz, declarou através de uma nota oficial que a acusação contra seu cliente é “uma denúncia inadmissível de suspeitas na área de privacidade” e que buscaria reparação legal de danos para seu cliente junto à revista.
O comunicado foi divulgado para a agência Reuters pela empresa Gestifute, agência portuguesa que presta serviços e representa o atacante da Juventus, em resposta à Der Spiegel. Nenhuma outra pergunta foi respondida sobre o caso em questão.
A equipe italiana a qual Ronaldo defende também não quis se posicionar sobre o caso. “Kathryn foi sexualmente agredida em junho de 2009 por um indivíduo chamado Cristiano Ronaldo”, disse a advogada de Mayorga, Leslie Mark Stovall, em um vídeo publicado online pela Der Spiegel.
A revista recebeu as acusações há cerca de um ano e meio cedidos pela plataforma digital Football Leaks. Quando abordado sobre o caso, Ronaldo diz que as relações foram consensuais.
Por-Bahia.Ba
Porto Seguro: Dupla acusada de tráfico tomba em ação da PM na Zona Rural de Troncoso
Dois homens suspeitos de tráfico de droga morreram em operação da Polícia Militar, no fim da noite de sexta-feira (28), em uma região rural de Trancoso, município de Porto Seguro. Os policiais disseram que se deslocaram até um barraco em Sapirara, onde duas pessoas estariam comercializando substâncias entorpecentes.
A polícia informa ainda que foi recebida a tiros. No confronto, os acusados acabaram feridos. Eles morreram no Pronto Atendimento de Trancoso. No local, foram apreendidos dois revólveres com a numeração raspada e a réplica de uma pistola. Os corpos de Eric Silva dos Santos, 27 anos e de Cássio Conceição da Silva, 21, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Os dois moravam em Arraial d'Ajuda.
Fonte: Radar64
Legislativo é o único poder que não dá vez a mulheres na presidência
Foto: Valter Campanato/ABr |
Dos três poderes da República, somente Executivo e Judiciário foram comandados por mulheres. O Poder Legislativo, seja no Senado ou na Câmara dos Deputados, considerado o poder “mais aberto” e “o mais democrático”, até hoje não permitiu que mulheres assumissem o comando. No Palácio do Planalto, a ex-presidente Dilma Rousseff, derrubada pelo Congresso, foi a única mulher que dirigiu o País. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Duas mulheres chefiaram o Judiciário, presidindo o Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie e Cármen Lúcia. Rosa Weber será a próxima.
Ainda no âmbito do Judiciário, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também já foi presidido por uma mulher, a ministra Laurita Vaz.
O STM (militar) e o TSE (eleitoral) são tribunais superiores já chefiados por mulheres: Maria Elizabeth, Cármen Lúcia e Rosa Weber.
Fonte: Diário do Poder
Quem lidera pesquisas até setembro sempre vence
Desde 89, líder das pesquisas de setembro sempre virou presidente |
Em todas as disputas presidenciais desde 1989, a primeira por voto direto após o regime militar, quem liderou as pesquisas do Datafolha até a uma semana do primeiro turno, tornou-se o presidente da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera este ano com a menor margem no Datafolha (28%) desde Fernando Collor (25%) contra Lula (15%) e Brizola (14%), na eleição de novembro de 1989. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
FHC foi o único presidente eleito em 1º turno. Tinha às vésperas da eleição 47% contra 23% de Lula em 1994, e 45% a 22% em 1998.
O petista Lula tinha 45% contra 21% de José Serra antes de vencer a eleição de 2002 e 49% a 33% contra Geraldo Alckmin, em 2006.
Dilma tinha 40% antes da eleição de 2014, contra 27% de Marina Silva. Aécio Neves era 3º com 20%. Em 2010, 46% contra 28% de Alckmin.
Os dados se referem às pesquisas Datafolha divulgadas com até 8 dias de antecedência das sete eleições presidenciais, desde 1989.
Fonte: Diário do Poder
FHC foi o único presidente eleito em 1º turno. Tinha às vésperas da eleição 47% contra 23% de Lula em 1994, e 45% a 22% em 1998.
O petista Lula tinha 45% contra 21% de José Serra antes de vencer a eleição de 2002 e 49% a 33% contra Geraldo Alckmin, em 2006.
Dilma tinha 40% antes da eleição de 2014, contra 27% de Marina Silva. Aécio Neves era 3º com 20%. Em 2010, 46% contra 28% de Alckmin.
Os dados se referem às pesquisas Datafolha divulgadas com até 8 dias de antecedência das sete eleições presidenciais, desde 1989.
Fonte: Diário do Poder
Fux acaba brincadeira e proíbe entrevista de político presidiário em Curitiba
Ministro Luiz Fuxa, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Fellipe Sampaio/STF) |
O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu na noite desta sexta (28) uma liminar concedida mais cedo por seu colega Ricardo Lewandowski e proibiu o presidiário e ex-presidente Lula de dar entrevista à Folha de S.Paulo na prisão. Conforme a decisão de Fux, se a entrevista já tiver sido realizada, sua divulgação está censurada.
Lula está preso desde abril depois de ter sido condenado em segundo grau por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). A decisão de Fux vai ao plenário para ser ou não referendada.
“Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”, escreveu Fux.
“Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência”, completou.
Fux atendeu a um pedido de suspensão de liminar formulado nesta sexta pelo partido Novo, adversário do PT nas eleições. O processo foi registrado para apreciação do presidente da corte por volta das 19h. Fux é vice-presidente do STF.
Fonte: Diário do Poder
Corregedor afasta juiz que queria o Exército periciando urnas eletrônicas
Ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça do CNJ. (Foto: STJ) |
O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou por tempo indeterminado o juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, de Goiás, que anunciara a intenção de recolher urnas eletrônicas para os militares fazerem perícia nos aparelhos. O juiz foi afastado por suspeita de violação dos deveres funcionais.
A decisão do ministro será levada ao plenário do CNJ para examinar o caso, mas a próxima reunião se dará apenas no próximo dia 9, dois dias depois do primeiro das eleições. O magistrado será alvo de um procedimento que, ao final, poderá resultar na sua aposentadoria compulsória.
A Advocacia Geral da União (AGU) informou que o magistrado decidiu, em 10 de setembro, que o Comando do Exército deveria indicar um oficial para realizar teste de segurança nas urnas. Em 25 de setembro, ele forneceu informações sigilosas dizendo que notificaria o exército na sexta-feira, 5 de outubro, sobre o recolhimento das urnas para perícia, para que não houvesse tempo de a decisão ser derrubada.
Na avaliação da a AGU, o juiz praticou atos que “destoam da conduta esperada de um magistrado” e manifestou-se em vídeo na internet questionando a segurança das urnas ao lado do filho do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.
A Advocacia Geral da União considerou que “a conduta desvirtuada por parte de magistrados comporta apuração sob a esfera correicional, uma vez que, a partir da função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura”.
Para o corregedor Humberto Martins, os fatos “denotam a prática de graves e reiterados atos de violação a deveres funcionais da magistratura”. Para o corregedor, o juiz tenta interferir na competência do Tribunal Superior Eleitoral.
“Quer o representado usurpar a competência do TSE, Corte presidida por ministro do Supremo Tribunal Federal e integrada por mais dois ministros eleitos pelo próprio STF”, diz o ministro. Segundo o corregedor, há “tentativa de assumir competências que tocam constitucionalmente a Justiça Eleitoral”.
Fonte: Diário do Poder
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
-
▼
2018
(711)
-
▼
setembro
(121)
-
▼
set. 29
(10)
- Marcos Mendes sobre acusações a Zé Ronaldo: ‘Nesse...
- Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo
- Descolados dos presidenciáveis, MDB e PSDB lideram...
- Com retorno de Zé Rafael, Bahia recebe Flamengo na...
- Cristiano Ronaldo ameaça entrar na Justiça contra ...
- Porto Seguro: Dupla acusada de tráfico tomba em aç...
- Legislativo é o único poder que não dá vez a mulhe...
- Quem lidera pesquisas até setembro sempre vence
- Fux acaba brincadeira e proíbe entrevista de polít...
- Corregedor afasta juiz que queria o Exército peric...
-
▼
set. 29
(10)
-
▼
setembro
(121)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)