‘Nunca mais piso nesse lugar’, diz Ciro sobre oficial de Justiça na Globo

Foto: André Carvalho/ CNI
Irritado ao deixar o Projac, onde ocorreu o último debate presidencial, o pedetista Ciro Gomes afirmou na madrugada desta sexta-feira (5): “Nunca mais quero pisar neste lugar”. A insatisfação do candidato foi com a presença de um oficial de Justiça em seu camarim ao final do debate.
O funcionário do Judiciário foi ao local para entregar ao presidenciável uma notificação de ação movida pelo ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), candidato ao governo do Estado.
O tucano o processou por ser chamado de “farsante”. Ciro alega que, na verdade, queria dizer “corrupto”. O pedetista ainda destacou o fato de o caso estar na Justiça do Rio de Janeiro, já que ele é do Ceará e Doria, de São Paulo, segundo o Estadão.
Por meio de nota, a Globo informou que o oficial apareceu “de surpresa” e, para que o fato não fosse “explorado politicamente”, foi conduzido a uma sala para aguardar o debate.
Veja a nota na íntegra: “Um oficial de Justiça esteve nos estúdios Globo na noite desta quinta-feira, de surpresa, para entregar uma citação ao candidato Ciro Gomes, que participava do debate com os candidatos à Presidência da República. A pedido dos assessores do candidato, o oficial aceitou esperar o fim do debate para cumprir a diligência. 
A fim de evitar que o episódio fosse explorado politicamente, o oficial foi encaminhado a uma sala reservada, para que lá pudesse realizar a diligência de forma discreta. Ao final do debate, Ciro, informado da situação, se negou a comparecer à sala em que se encontrava o oficial para receber a citação. 
O oficial de Justiça então resolveu ir ao encontro do candidato, mas foi impedido pelos assessores ou seguranças  de Ciro de se aproximar dele. Ciro deixou os estúdios se negando a receber o documento”.
Por-Bahia.Ba

Isidório mandou jogar fora santinhos com Haddad e deve votar em Daciolo

Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba
Candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados e aliado do governador Rui Costa (PT), o Pastor Sargento Isidório (Avante) contou ao bahia.ba que mandou jogar fora 3,5 milhões de santinhos que o associavam ao presidenciável Fernando Haddad (PT) e disse que deve votar no Cabo Daciolo (Patriota) para presidente da República.
O deputado estadual também disse que, se o PT “tivesse juízo”, deveria ter apoiado Ciro Gomes (PDT), o que seria o desejo de Rui, inclusive. “Se o PT tivesse ouvido Rui, ele falou ‘rapaz, vamos apoiar um aliado'”, acrescentou.
Enquanto o PT insistia que o ex-presidente Lula seria o candidato do partido, Rui chegou a defender publicamente que a legenda poderia apoiar alguém de fora, o que gerou até mesmo uma crise interna na sigla.
Questionado como se posicionaria em um eventual segundo turno entre Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), Isidório bancou Daciolo: “Aí pela primeira vez eu vou para o monte orar”.
O deputado explicou suas restrições ao ex-prefeito de São Paulo e ao capitão reformado do Exército. “Não posso votar no Haddad porque tem a questão do kit gay. Eu sou um dos que brigam contra a prática do homossexualismo, sobretudo escolinha de viadagem da Rede Globo”, afirmou Isidório, ao reiterar que vai acionar o Ministério Público Federal contra um beijo gay na novela Malhação.
Sobre o presidenciável do PSL, disse: “Também não voto no Bolsonaro, que é o que se parece comigo, porque não vi pronunciamento de como será a paz. […] Não posso apoiar quem queira a morte”.
Responsável pela Fundação Dr. Jesus, onde são tratados dependentes químicos, Isidório aconselhou Rui a criar, caso reeleito, um “centro de recuperação de petista”.
“Para que alguns procurem aprender com ele. Quero ver Rui pregar homem com homem, mulher com mulher”, acrescentou.
O deputado disse ainda acreditar que influenciou o aliado politicamente. “Rui Costa prega menos droga, mais família. O governador passou a me imitar nos discursos dele: Deus, família, estudar”, argumentou.
Unlabelled

Ipiaú: Poço Artesiano do Passa com Jeito será inaugurado nesta sexta

Poço Artesiano do Passa com Jeito
A  Prefeita  Maria das Graças inaugura nesta sexta-feira, 5, o  Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da  comunidade  “Passa com Jeito”. A obra construída com recursos  da  Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos (CERB), foi viabilizada através de emendas dos deputados Eduardo Sales e Mário Junior e vem beneficiar mais de 50 famílias que há muitos anos sofriam  com a  escassez de água potável. O poço que alimenta o sistema possui 90 metros de profundidade  e uma vazão de  8 mil litros por hora. O conjunto da obra ainda conta com  rede de distribuição e reservatório com capacidade de 10 mil litros. A água é de boa qualidade e clorada. (Dircom/Prefeitura)


Doi Criminosos tombam em confronto com a PM em Ibirapitanga

O ubatense Valmir Silva Santos, juntamente com seu comparsa William Costa dos Santos, foram mortos durante troca tiros na tarde desta quinta-feira (04) em confronto com guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da PM de Ibirapitanga no Revés, zona rural do município de Ibirapitanga. 

Segundo informou a PM, após informação de que um veículo Corolla havia sido tomado de assalto, as guarnições se deslocaram ao Revés, conhecida região de desmanches de veículos roubados. Ao chegar no local, o efetivo policial avistou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, cuja placa apresentava divergência no sistema. 

A PM deu ordem de parada, os bandidos fugiram, mas acabaram alcançados. Eles teriam pulado da moto e atirado contra as guarnições, que revidaram e acabaram alvejando os meliantes. A PM prestou socorro, mas os bandidos acabaram indo a óbito pouco antes de dar entrada no Hospital Municipal de Ibirapitanga.

 Com a dupla, a PM encontrou um revólver Taurus calibre 38, uma motocicleta Yamaha YBR, placa OKM 6694, com restrição de roubo; e uma Pistola .40 pertencente à Polícia Civil da Bahia. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibirapitanga. 
Fonte: Ubatã Noticias

Bandidos fortemente armados explodem agência da Caixa

Foto: Reprodução Mais BN
Bandidos assaltaram uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Belmonte, no sul da Bahia, na madrugada dessa sexta-feira (5). Segundo o portal Mais BN, homens fortemente armados, a bordo de três veículos, adentraram as ruas atirando e se dirigiram à agência situada no centro da cidade que foi explodida pelos criminosos. A ação, conforme testemunhas, durou aproximadamente 20 minutos e não houve confronto com a Polícia Militar.
Segundo a publicação, enquanto um grupo assaltava a agência, dois carros fecharam a BA-275, no trecho entre Barrolândia e Belmonte. Os bandidos chegaram a atirar contra as carretas e um motorista chegou a ser feito refém, mas foi logo liberado após o retorno dos criminosos. Um carro também foi incendiado pelos bandidos para dificultar o trafego pela rodovia.
Com a explosão, o prédio onde funcionava o banco ficou parcialmente destruído.
Unlabelled

Datafolha: Bolsonaro lidera com 39% dos votos válidos; Haddad tem 25%

Foto: Reprodução/Dida Sampaio/Agência Estado 
Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (4) mostra Jair Bolsonaro (PSL) mais uma vez liderando a preferência do eleitorado brasileiro, com 39% de intenção dos votos válidos na disputa pela Presidência da República. Fernando Haddad, do PT, se mantém em segundo colocado, com 25% dos votos válidos.
Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), com 13%; Geraldo Alckmin, com 9%; Marina Silva (Rede), com 4%; Amoêdo (Novo), com 3%. Na sequência estão empatados com 2% os candidatos Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB). Cabo Daciolo (Patriota) aparece com 1%.
No cenário em que o Datafolha considera os votos totais, incluindo brancos e nulos, Bolsonaro aparece com 35% e Haddad com 32%.
Abaixo o ranking com todos os candidatos no cenário de votos totais:
Jair Bolsonaro (PSL): 39%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Entre os líderes da pesquisa, Bolsonaro venceria apenas Haddad, embora a diferença de apenas 1% se configure como empate técnico, pela variação de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato do PSL perderia para Ciro e para Alckmin.
Simulações de 2º turno
Bolsonaro 44% x 43% Haddad (branco/nulo: 10%; não sabe: 2%)
Ciro 48% x 42% Bolsonaro (branco/nulo: 9%; não sabe: 2%)
Alckmin 43% x 42% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 2%)
Alckmin 42% x 38% Haddad (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
O Datafolha ouviu 10.903 eleitores na quarta (3) e nesta quinta-feira (4). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cob o número BR-02581/2018.

‘Se até amanhã não virar 45, voto no 17’, diz tucano Paulo Câmara

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.ba
Após a declaração do candidato do DEM ao governo, José Ronaldo, que apoia a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), contrariando o presidente nacional do partido, ACM Neto, coordenador da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), agora é a vez de correligionários tucanos abandonarem o barco.
“Sinceramente, na última hora, se der, posso votar em Bolsonaro. Se eu perceber que até amanhã não vai virar o 45, eu voto no 17 […] sou do PSDB, mas o desenho está muito claro. O que nós temos hoje? Haddad e Bolsonaro. O desenho é esse […] 70% do meu eleitorado é Bolsonaro. Vou ser contra o meu eleitorado?”, disse o vereador e candidato a deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), durante entrevista à Itapoan FM, nesta quinta (4).
“Zé Ronaldo fez um gesto de desprendimento que tem que ser reconhecido. Deixou de ser prefeito da segunda maior cidade do estado. Nós estamos aqui até hoje graças a ele, ele segurou essa bandeira que ninguém queria segurar […] se ele falou aquilo é o que ele está sentindo, o que o coração dele está mandando”, completou.
Na oportunidade, Câmara – que é ex-presidente da Câmara de Vereadores – criticou o PSDB e não descartou sua saída da sigla.
“O PSDB tem que se reinventar. Tem que fazer uma autocrítica, uma reflexão. O PSDB tem uma história, mas hoje é um partido que as pessoas não respeitam […] sempre fica a reboque”, salientou.
“Se continuar essa confusão, se me derem licença, eu vou arrumar minhas malas”, ressaltou.
Bahia.Ba

Unlabelled

Ipiaú: Vereador Claudio C Nascimento (PSD) anuncia mais obras para Ipiaú

Foto: Ilusttrativa
O vereador Claudio Costa Nascimento (PSD) entrou em contato com o Programa Alerta Cidade/Ipiaú FM 91.1 nesta quinta-feira (04) para anunciar em primeira mão mais benefícios para o município de Ipiaú, segundo o vereador, a prefeita Maria das Graças (PP) anunciou que o Governador Rui Costa (PT) atendendo as reivindicações da mesma e dos deputados Mario Junior (PP) e Eduardo Salles (PP) e desta vês as melhorias vem na infra-estrutura para o bairro mais populoso do município; O "Bairro Novo" que receberá uma cobertura de massa asfáltica em suas principais Ruas, Serão asfaltadas as  "Rua Vicente Julio Aragão, Rua do Honório e Avenida Pensilvânia" até a Escola Cassia Alda "Conhecida  como Escola Maria da Graças.

O Vereador Claudio disse que também serão asfaltadas as Ruas "Juraci Magalhães, Rua Celso Barreto e Rua José Muniz Ferreira" Antiga Rua do Cacau.

Já O Centro Comercial José Mota Fernandes que está sendo iniciada a sua reforma e requalificação também  iniciou na manhã desta quinta-feira (04), uma operação de recuperação na pavimentação da Praça Jorge Brasil Montanha.

Mais uma conquista da Prefeita Maria das Graças e dos vereadores; Claudio Costa, Jô da AABB e dos Deputados Mario Junior Federal (PP) e Eduardo Salles Estadual (PP). 

Destaques