Prefeitura de Ipiaú conclui patrolamento de estradas na região dos ‘Bois e Maria Viúva’
Região Maria Viuva |
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Terraplenagem, buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida à população que transita diariamente pela zona rural e em atenção à solicitação da Prefeita Maria das Graças, realizou o patrolamento das estradas que dão acesso à região dos Bois e Maria Viúva. “O objetivo é melhorar as condições de tráfego e garantir a segurança dos usuários, para assim, escoarem a produção local”, explicou Maria.
Região dos Bois |
Outras ações como roçagem de vias urbanas, limpeza nas ruas, incluindo o recolhimento de lixo, manutenção de calçamentos e esgotamento sanitário, estão sendo executadas deixando o município com uma melhor aparência. (Dircom/Prefeitura)
ACM Neto declara apoio a Bolsonaro
Foto: Max Haack/Secom |
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quarta-feira (10) o seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa pela Presidência da República. Em coletiva de imprensa, o presidente nacional do DEM argumentou que não seria possível ter uma posição de neutralidade.
“A população espera tudo de mim, menos que eu me omita. Quem me conhece sabe que minha trajetória sempre foi marcada por ter posição e pela coragem de defender as posições que adoto. Deixando claro que existem divergências ideológicas e de pensamento, entendo que neste momento o candidato Jair Bolsonaro merece o nosso apoio e nosso voto. As palavras de Bolsonaro foram claras, sobre o compromisso com a Constituição e o respeito à democracia. As instituições do nosso país são sólidas”, disse o líder democrata.
Segundo o prefeito, no primeiro turno é possível seguir “a pureza das nossas crenças e convicções”. “Eu não concordo 100% com os pensamentos, bandeiras e pregações de Bolsonaro. Mas não preciso concordar 100% com alguém para achar que essa pessoa merece o meu voto no segundo turno. Discordo 100% do retorno do PT ao governo”, declarou.
Mais de 90% dos filiados ao DEM vão votar em Bolsonaro, prevê ACM Neto
Após anunciar o seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estimou que mais de 90% dos seus correligionários vai votar no capitão reformado do Exército, na disputa contra Fernando Haddad (PT).
Oficialmente, o Democratas liberou os seus filiados a adotar qualquer posicionamento. Um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno do pleito, Neto também evitou entrar em atrito com o tucano.
Ao informar que votaria em Bolsonaro, Neto destacou que poderia ter “escolhido o caminho de me omitir, ficar em cima do muro, mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa de posição”.
Alckmin disse, nesta segunda-feira (8), que não votaria em Haddad nem Bolsonaro. Os diretórios estaduais tucanos foram liberados para decidir sobre o assunto. Na Bahia, o PSDB marchará junto com o presidenciável do PSL.
“Alckmin foi candidato a presidente, o PSDB tem una situação diferente do Democratas. São outras circunstâncias”, afirmou o prefeito, ao ser questionado se Alckmin teria se omitido, conforme o seu raciocínio.
MP Eleitoral recorre ao TSE por impugnação da candidatura de Caetano
Foto: Matheus Morais / bahia.ba |
Por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), o Ministério Público Eleitoral ingressou na última semana com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar a impugnação da candidatura de Luiz Caetano (PT), reeleito no último domingo (7) para mais quatro anos na Câmara dos Deputados.
A diplomação do petista dependerá da decisão da Corte eleitoral. O MP Eleitoral aponta que Caetano foi condenado por improbidade administrativa por desvio de dinheiro, quando ainda era prefeito de Camaçari, e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos, o que o tornou inelegível.
Bolsonaro lidera pesquisa Big Data com 54% dos votos válidos; Haddad tem 46%
Fotos: Arquivo/ Agência Brasil | José Cruz/ Agência Brasil | Edição bahia.ba |
A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela consultoria Big Data, em parceria com a Veja.
O levantamento apontou o candidato à Presidência Pelo PSL, Jair Bolsonaro, liderando a corrida ao Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos. O presidenciável Fernando Haddad (PT) tem 46%.
Foram ouvidas 2.036 eleitores para a pesquisa, das cinco regiões do País, entre a última segunda e esta quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% para mais ou para menos.
Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).
O número de registro no TSE é BR-09687/2018.
Lady Gaga escreve artigo emocionante sobre saúde mental e suicídio
Foto: Divulgação |
Lady Gaga surpreendeu os fãs ao compartilhar um artigo, em parceria com o Dr. Tedros Adhanom para o The Guardian, onde ela escfreve sobre a necessidade urgente de falar sobre suicídio. No texto, a cantora pede que hajam mais serviços de saúde mental em todo o mundo.
“Quando você terminar de ler isso, pelo menos seis pessoas terão se matado ao redor do mundo” disse a cantora.
“Esses seis são uma pequena fração das 800 mil pessoas que se matarão neste ano – mais do que a população de Washington DC, Oslo ou Cidade do Cabo.”
“Às vezes, são nomes famosos como Anthony Bourdain ou Kate Spade que fazem manchetes, mas são todos filhos ou filhas, amigos ou colegas, membros valiosos de famílias e comunidades.”afirmou a voz de Poker Face.
“Lutamos para falar sobre isso abertamente ou para oferecer cuidados ou recursos adequados. Dentro das famílias e comunidades, muitas vezes permanecemos silenciados por uma vergonha que nos diz que aqueles com doença mental são de alguma forma menos”, continuou.
“Em vez de tratar aqueles que enfrentam problemas de saúde mental com a compaixão que ofereceríamos a alguém com uma lesão física ou doença, nós ostracizamos, culpamos e condenamos. Em muitos lugares, os serviços de apoio são inexistentes e aqueles com condições tratáveis são criminalizados – literalmente acorrentados em condições desumanas, isolados do resto da sociedade sem esperança”.
E, no fim, ela acrescentou: “Não podemos mais nos permitir sermos silenciados pelo estigma ou frustrados por ideias mal orientadas que retratam essas condições como uma questão de fraqueza ou falha moral.”
Vale lembrar que Gaga já foi sincera sobre suas batalhas de saúde mental no passado. No início deste ano, ela teve que cancelar as datas restantes em sua turnê mundial, Joanne, devido a sua batalha contínua com a fibromialgia. Em 2016, ela também escreveu uma carta aberta emocional que abordou diretamente suas batalhas com estresse pós-traumático.
O que é "Cláusula de Barreira" ?
Foto: Divulgação |
Também conhecida como cláusula de exclusão ou cláusula de desempenho, é uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos.
O dispositivo foi aprovado pelo Congresso em 1995 para ter validade nas eleições de 2006, mas foi considerado inconstitucional pela unanimidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sob o argumento de que prejudicaria os pequenos partidos.
A regra determinava que os partidos com menos de 5% dos votos nacionais não teriam direito a representação partidária e não poderiam indicar titulares para as comissões, incluindo CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito).
Também não teriam direito à liderança ou cargos na Mesa Diretora. Além dessas restrições, perderiam recursos do fundo partidário e ficariam com tempo restrito de propaganda eleitoral em rede nacional de rádio e de TV.
Caciques políticos, zumbis e o melancólico adeus decretado pelas urnas
Foto: Reprodução / EBC |
Desde antes do início da corrida eleitoral se falava sobre o melancólico fim de caciques políticos. Porém é inegável que as urnas em 2018 surpreenderam ao interromper a sequência de mandatos de figuras históricas da cena baiana. Ainda que não tenha havido a renovação necessária, o eleitor deu sinais de que é preciso reoxigenar os atores para, eventualmente, mudar os rumos da Bahia e do Brasil.
A lista daqueles que ficaram fora de mandatos não é pequena. Na Câmara dos Deputados não se reelegeram Paulo Magalhães, Tia Eron, Benito Gama, José Carlos Aleluia, Antonio Imbassahy, José Carlos Araújo e Lúcio Vieira Lima. Na Assembleia, o decano Reinaldo Braga e os acusados na Operação Águia de Haya, Carlos Ubaldino e Ângela Souza, também deram adeus ao Legislativo estadual.
As candidaturas majoritárias derrotadas também fizeram vítimas. Prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, Zé Ronaldo teve pouco mais de 22% dos votos e ficou a anos-luz do reeleito Rui Costa. Na disputa do Senado, uma missa encomendada: Jutahy Magalhães Jr. ficou na quarta colocação, com menos de 1/4 dos votos dos eleitos e encerrou um período de quase 30 anos de presença no Congresso Nacional.
Se as urnas em 2018 não foram para principiantes, também não foram felizes para experientes. Aparentemente, grandes oligarquias parecem ter dado adeus à política fora da Bahia na mesma toada. Vide as não reeleições de Romero Jucá ou Eunício Oliveira para o Senado, ou a derrocada dos Sarney no Maranhão.
Parte desses atores deveria aproveitar o momento para “pendurar as chuteiras” ou “vestir o pijama”. Afinal, a aprovação dos eleitores é um quesito primordial para que um político se mantenha com capital suficiente para continuar surfando as ondas. Entretanto, é provável que alguns deles busquem uma sobrevida com cargos de confiança em prefeituras aliadas, em governos ou até mesmo “hospedados” em gabinetes de antigos colegas. Tudo para não ser enterrado politicamente, como sugeriram as urnas.
A depender das movimentações, será possível até mesmo ver alguns desses nomes como zumbis até a próxima eleição, quando podem tentar voltar aos tempos áureos de mandatos políticos. O retorno, porém, pode ser ainda mais difícil do que uma saída honrosa. Aí será preciso ponderar se não é melhor morrer dignamente na política, se tornar uma chacota eleitoral entre os pares ou fingir que nada aconteceu. Boa parte deve optar por essa última opção.
Fonte: Bahia noticias
‘Maldição’ Cunha derrota nas urnas deputados que comandaram sua cassação
Dois terços dos deputados que cassaram Eduardo Cunha no Conselho de Ética não se reelegeram. Foto: Lula Marques/AGPT |
Os deputados que votaram favoráveis à celebrada cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha não conseguiram tirar partido, nas urnas, da posição firme contra o parlamentar que se encontra preso há mais de sete meses. Apenas quatro dos 12 “algozes” de Cunha no Conselho de Ética da Câmara foram reeleitos domingo. Entre os aliados de Cunha um perdeu o mandato: Laerte Bessa (PR-DF). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Presidente do Conselho de Ética que comandou o começo do fim de Cunha, José Carlos Araújo (PR) perdeu a eleição de domingo.
Os petistas Zé Geraldo (PA) e Leo de Brito (AC) se escafederam. Aquele da tatuagem de Temer, Wladimir Costa (SD-PA), dançou.
Foram reeleitos Paulo Azi (DEM-BA), Sandro Alex (PSD-PR) e Júlio Delgado (PSB-MG). Marcos Rogério (DEM-RO), relator, virou senador.
Fonte: Diário do Poder
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
-
▼
2018
(711)
-
▼
outubro
(219)
-
▼
out. 10
(9)
- Prefeitura de Ipiaú conclui patrolamento de estrad...
- ACM Neto declara apoio a Bolsonaro
- Mais de 90% dos filiados ao DEM vão votar em Bolso...
- MP Eleitoral recorre ao TSE por impugnação da cand...
- Bolsonaro lidera pesquisa Big Data com 54% dos vot...
- Lady Gaga escreve artigo emocionante sobre saúde m...
- O que é "Cláusula de Barreira" ?
- Caciques políticos, zumbis e o melancólico adeus d...
- ‘Maldição’ Cunha derrota nas urnas deputados que c...
-
▼
out. 10
(9)
-
▼
outubro
(219)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)