Isaac Carvalho fica elegível após decisão do STJ, informa aliado
Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro |
O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) terá seus votos contabilizados, após decisão do ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O comunista teve 100.549 votos no dia 7 de outubro, mas sua candidatura fora indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE).
Condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a cinco anos de inelegibilidade, Isaac foi para a disputa contando com os recursos impetrados.
“Foi deferida pelo relator uma cautelar que suspende os efeitos da decisão que o condenou aqui na Bahia. Com isso, ele se torna elegível e os votos serão contados”, reiterou ao bahia.ba o deputado federal Daniel Almeida, correligionário de Isaac.
Segundo o parlamentar, com a decisão quem perde uma cadeira na Câmara dos Deputados é a coligação do Democratas, especificamente o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Prefeitura de Ipiaú anuncia eleição do Conselho Municipal de Cultura
Maria Das Graças prefeita do Município e Marcelo Batista Diretor de Cultura do Município |
A Diretoria de Cultura de Ipiaú informa que na última semana do mês de novembro, em data ainda a ser confirmada, acontecerá no Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, a assembleia geral para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural. O Diretor de Cultura do município, Marcelo Batista, explica que a eleição do conselho atenderá a uma determinação do Sistema Municipal de Cultura criado através da Lei nº 2302 sancionada no dia 18 de dezembro de 2017 pela prefeita Maria das Graças, no dia 18 de dezembro de 2017, em atendimento a uma reivindicação do Coletivo Cultural de Ipiaú. A gestora encaminhou o projeto à Câmara de Vereadores, onde foi aprovado por unanimidade.
O Conselho Municipal de Política Cultural será constituído por 16 membros titulares com igual número de suplentes, sendo oito membros representando o Poder Público e oito representando a sociedade civil. Os membros representantes do Poder Público serão designados, enquanto os da sociedade civil serão eleitos entre os agentes culturais com residência no município e comprovação de atuação nas áreas temáticas de artesanato, arte digital e audiovisual, teatro, artes visuais, cultura popular, literatura, música, dança, artes integradas; comunidades tradicionais e expressões culturais populares. As entidades e agentes culturais que atuam no município serão convocados em tempo hábil para essa reunião. (Dircom/Prefeitura)
Em Conquista, Malta critica PT e diz que ministros do STF terão mandatos contados
Em ato de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na cidade de Vitória da Conquista, neste domingo (21), o senador Magno Malta (PR-ES), criticou o PT e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Queremos proteger as crianças, não queremos ideologia de gênero, não queremos aborto”, disse em discurso.
Segundo o Blog do Anderson, Malta garantiu que “a partir de janeiro o Capitão Bolsonaro, o futuro presidente do Brasil, vai entregar o seu porte de arma e você vai poder defender a sua família”. “Nós acreditamos no combate a corrupção, até porque temos moral para isso. Bolsonaro tem mãos limpas, eu tenho mãos limpas, os senhores têm mãos limpas”, ressaltou sobre a segurança pública.
“Bolsonaro é um homem destemido que tem Deus no coração, tem sangue no olho e vai enfrentar os bandidos, mas o Brasil não tem bandido só roubando no ponto de ônibus com 38 não, o Brasil tem bandidos também nos Tribunais Superiores, o Supremo Tribunal Federal desse país cada um tem um bandido de estimação e isso vai acabar. A partir de Jair Bolsonaro presidente mandato de presidente do Supremo vai ser só oito anos. Vai acabar com essa coisa de achar que eles são maiores que Deus”, completou.
Veja vídeo:
Bolsonaro tem 60% e Haddad 40%, diz pesquisa FSB/Pactual
Fotos: Fernando Frazão-Agência Brasil/Ricardo Stuckert/edição bahia.ba |
Uma pesquisa feita pelo BTG Pactual/FSB, divulgada na madrugada desta segunda-feira (22), aponta uma diferença de 20 pontos entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Na pesquisa estimulada, levando em conta apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 60% dos votos, oscilando um ponto para cima ante a pesquisa da última semana, enquanto Haddad passou de 41% para 40% das intenções de voto em uma semana.
Considerando os votos totais, o candidato do PSL possui 52% dos votos contra 51% da última semana, ante 35% do petista, que manteve a intenção de voto. 4% pretendem votar branco/nulo, 5% em ninguém/nenhum deles e 4% não sabem ou não responderam.
Espontânea – Na intenção de voto espontânea, 48% disseram votar em Bolsonaro (ante 49% do último levantamento) e 31% em Haddad (ante 30% da última pesquisa). Brancos e nulos somaram 6%, ninguém ou nenhum totalizaram 5%, enquanto não souberam ou não responderam totalizaram 11%.
A decisão de voto dos eleitores de Bolsonaro também é a maior, mantendo-se em 94%, ante 90% dos que votarão em Haddad, enquanto 74% dos que disseram que não votarão em ninguém estão certos do voto. Já 70% dos que apontaram que vão votar em branco/nulo mostraram certeza do seu voto.
Foram entrevistados, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.
Reajuste do INSS menor que inflação deixa aposentados no vermelho
© Reprodução |
Com a renda reduzida desde a aposentadoria, Brás Ferreira, 56, tem um exercício mensal: colocar todas as contas na ponta do lápis. Com o controle financeiro rígido, ele tenta fugir do índice de consumidores endividados.
Em setembro, 18,3 milhões de pessoas entre os 50 e os 84 anos ficaram com restrições no CPF devido aos atrasos de contas, aponta o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Ao todo, 62,4 milhões estão com nome sujo.
Ferreira diz que, ao pegar o dinheiro da aposentadoria, projeta as contas do mês e de outros três seguintes. "É assim que vejo a necessidade de apertar o cinto e fazer cortes. Ultimamente, corte é o que eu tenho mais feito."
Para não extrapolar no cartão de crédito e pegar crédito consignado, ele cortou atividades de lazer como cinema e viagens aos fins de semana.
Segundo ele, os gastos com plano de saúde, remédios, energia e gás estão pesando muito neste ano. Além de cortar as atividades de lazer, também deixou de poupar. "Faço tudo para não sair do orçamento e não ficar devendo nada. Mas preciso rebolar muito para que dê certo."
Para Angela Nunes, planejadora financeira da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), o exercício de colocar o orçamento na ponta do lápis, como feito por Ferreira, é fundamental para deixar as contas nos eixos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ▼ 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)