Seleção para substituir cubanos ocorrerá ainda em novembro
Foto: Rafael Kage / Creative Commons |
O anúncio de retirada do programa brasileiro foi feito por Cuba após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Nesta sexta-feira, representantes do ministério da Saúde vão se reunir com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para a definição da saída dos médicos cubanos e entrada dos profissionais brasileiros que serão selecionados por edital.
No início da próxima semana, a pasta dará uma coletiva de imprensa para esclarecer detalhes sobre o edital de seleção e chamada para inscrições.
Médicos fazem no sábado exame para validar diploma obtido no exterior
Foto: Divulgação |
A segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 será aplicada amanhã (17) e domingo (18) em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Mais de 900 médicos farão as provas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O Exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.
Comissão aprova suspensão de resolução do Contran que mudou as regras de matrícula em cursos de transporte
a matrícula nos cursos citados, sendo que aos motoristas habilitados na categoria E é permitido conduzir os veículos a que se refere a habilitação na categoria D”, disse.
Vinícius Loures/Câmara dos Deputados |
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que susta a Resolução 685/17 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo entidades representativas de motoristas, essa resolução complicou a vida dos profissionais, ao obrigar que rebaixem as categorias das suas habilitações para fazer determinados cursos, que são exigidos para a atividade remunerada.
Antes, as normas se baseavam no critério de que os motoristas que estivessem habilitados para a categoria E também poderiam conduzir os veículos enquadrados nas categorias B, C e D.
A resolução estabelece o seguinte:
1 - para matrícula nos cursos especializados para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros e de transporte escolar, o requisito de CNH deixou de ser no mínimo categoria D (o que, portanto, abrangia também a E), para apenas a categoria D;
2 - para matrícula no curso especializado para condutores de veículos de transporte de carga indivisível, o requisito de CNH deixou de ser categoria C ou E para as categorias C, D ou E;
3 - os candidatos aos cursos especializados com categoria D ou E deverão comprovar que estão habilitados nas categorias C ou D quando desejarem conduzir veículos cujas características se relacionem a tais categorias. Ou seja, se um condutor com categoria E quiser fazer o curso de transporte coletivo de passageiros ou de transporte escolar, deverá comprovar que não obteve a categoria E vindo diretamente da C, mas que passou pela categoria D.
A relatora da proposta, deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), criticou a resolução. “Além de contrariar o conceito legal de gradação, o ato normativo nos parece um contrassenso, por exigir, para os habilitados na categoria E, a habilitação na categoria D para a matrícula nos cursos citados, sendo que aos motoristas habilitados na categoria E é permitido conduzir os veículos a que se refere a habilitação na categoria D”, disse.
Mudança
O texto aprovado é o substitutivo da relatora ao Projeto de Decreto Legislativo 835/17, do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), e a duas propostas apensadas sobre o mesmo assunto (PDCs 854/17 e 906/18).
O projeto de Marcos Rogério susta a resolução inteira, sob o argumento de que o Contran exorbitou de sua competência regulamentar. A relatora concordou com o argumento, mas optou por manter um dispositivo da resolução, que, para ela, não fere a ideia de gradação entre as categorias. De acordo com o dispositivo mantido, para o curso de condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis a exigência é estar habilitado nas categorias C, D ou E. A resolução anterior previa apenas estar habilitado na categoria C ou E.
Tramitação
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votada pelo Plenário.
Futuro ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro é exonerado pela Justiça Federal
Foto: Reprodução GloboNews |
Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro foi exonerado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na tarde desta sexta-feira (16). A saída foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores.
No pedido de saída da Justiça Federal, Moro diz que pretendia pedir a exoneração em janeiro, perto da posse como ministro, mas justificou a antecipação. “Para tanto, ingressei em férias para afastar-me da jurisdição. Concomitantemente, passei a participar do planejamento das futuras ações de governo a partir de janeiro de 2019. Entretanto, como foi divulgado, houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir o cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”, diz trecho do pedido.
As ações da Lava Jato são comandadas pela juíza substituta Gabriela Hardt, até que seja escolhido um novo titular.
Bahia.Ba
Bolsonaro não liga para os políticos. Ele conseguirá governar desse jeito?
Já nomeou oito ministros sem ouvir ninguém, nem partidos e nem lideranças. O mesmo estilo da campanha bem sucedida
Levi Vasconcelos
Levi Vasconcelos
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal |
Jair Bolsonaro se elegeu presidente da República de forma que nunca se viu na história da República: com um partideco, o PSL, sem aliados, sem dinheiro, sem articulação política e com ajuda de uma facada que acertou nele, mas matou os adversários, primeiro Geraldo Alckmin, depois ‘Andrade’, como chamavam Haddad.
Também agora na montagem do governo ele vai mais uma vez fugindo do padrão: já nomeou oito ministros sem ouvir ninguém, nem partidos e nem lideranças, o mesmo estilo da campanha bem sucedida. A questão: ele vai aguentar?
É dando…. —O assunto pauta as rodinha s políticas. Como diz o deputado federal Cacá Leão (PP):
— Bolsonaro se elegeu com a internet, mas tem que governar com o Congresso. Vamos ver no que vai dar.
É dando que se recebe
Ora, o Congresso Nacional, com os seus 83 senadores e 513 deputados, tem larga tradição de emparedar o presidente, deixá-lo refém dos seus caprichos. Na época de Fernando Henrique Cardoso, o então ministro Sérgio Motta, o Serjão, cunhou a frase para justificar o famoso toma lá, dá cá: ‘É dando que se recebe’.
Se Bolsonaro não quer jogar esse jogo, como ele fará para ver aprovado no Congresso projetos polêmicos, a começar pela do Previdência. Em Brasília, se diz que, de graça, ninguém vai meter a mão em cumbuca. A questão é saber se Bolsonaro cede ou não.
Bahia.Ba
Desfalcado de Coutinho e Marcelo Brasil enfrenta o Uruguai
Direitos reservados/Lucas Figueiredo - CBF |
As seleções de futebol do Brasil e Uruguai se enfrentam em jogo amistoso nesta sexta-feira (16), às 18h, em Londres. A equipe brasileira jogará desfalcada de dois titulares: Phillipe Coutinho e Marcelo, afastados por contusões. O treinador Tite chamou para o lugar deles: Renato Augusto e Alex Sandro.
Hoje (15), a seleção fez o último treino no Centro de Treinamento do Arsenal, antes de enfrentar o Uruguai. O técnico Tite pôde finalmente trabalhar com todos os jogadores, entre eles, o atacante Richarlison e o meia Arthur.
Visto pela imprensa como um jogador com uma qualidade excepcional na distribuição de bolas, Arthur, que joga atualmente no Barcelona, disse que essa qualidade é consequência do trabalho dos técnicos pelos quais passou.
“Tive vários treinadores importantes na base e sou grato ao Grêmio pela minha formação, mas esse estilo é minha maneira de enxergar o futebol. Veio comigo desde sempre, e fico feliz por estar dando resultado e por chegar a um dos maiores clubes do mundo e à seleção brasileira, que é o sonho de toda criança”.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol - CBF
Presentes é na Livraria UEL Gospel.
Venha conhecer os produtos da Livraria Uel Gospel Life; Artigos que alegram e presentes que edificam sua vida: Óleo para unção, folhetos para evangelização, Livros e Bíblias dos mais renomados autores e editores como:Editora Vida, SBB, CPAD, Casa Publicadora, Central Gospel e Pão Diário, temos todas as linhas para presentes como: Boneca de pelúcia,gibis e Bíblias infantis, adesivos auto-colante ETC.
Livraria UEL GOSPEL LIFE_ Praça Rui Barbosa, 182 ,Loja 13, Shopping Liberdade-Zap-(73) 9-88799978-Ipiaú-Ba
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
-
▼
2018
(711)
-
▼
novembro
(169)
-
▼
nov. 16
(7)
- Seleção para substituir cubanos ocorrerá ainda em ...
- Médicos fazem no sábado exame para validar diploma...
- Comissão aprova suspensão de resolução do Contran ...
- Futuro ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro é exoner...
- Bolsonaro não liga para os políticos. Ele consegui...
- Desfalcado de Coutinho e Marcelo Brasil enfrenta o...
- Presentes é na Livraria UEL Gospel.
-
▼
nov. 16
(7)
-
▼
novembro
(169)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)