Com Bolsonaro na torcida, Palmeiras bate Vitória por 3 a 2 no jogo da festa do título

Presidente eleito entrou no gramado para entregar taça ao time alviverde
Fabio Manotti/Palmeiras
O Palmeiras derrotou o Vitória por 3 a 2, neste domingo (2), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a festa do título nacional, conquistado antecipadamente pelo time paulista. O feito garantiu a presença de 41.256 torcedores no Allianz Parque.

Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique assinalaram para o os donos da casa. Yago e Luan fizeram para o Leão.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) assistiu ao duelo em um camarote, onde esteve ladeado por membros da diretoria palmeirense.

Após o apito final, o capitão da reserva desceu ao gramado e foi cortejado por alguns jogadores.

O triunfo levou o campeão nacional aos 80 pontos. O time baiano, por sua vez, foi rebaixado com 37 e encerrou a competição com sua pior campanha em campeonatos de pontos corridos.

Os 37 pontos, na penúltima colocação, ficaram abaixo dos 38 somados no Brasileirão de 2014.

Unlabelled

Operação prende acusados de corrupção de menores e homicídios em Itabuna

Polícia prende nove acusados de tráfico em Itabuna
Duas operações das polícias Civil e Militar de Itabuna contra duas organizações, na sexta-feira (30), prenderam nove acusados de tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores. Arma, munições, veículos, notebooks e celulares foram localizados em imóveis usados pelos criminosos, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

As facções rivais foram alvos das operações ‘Brian’ e ‘Reação’. Com mandados em aberto foram capturados Johnny Santana Alves, Wadson da Silva Santos, Matheus Santos Silva e Fabiano Ribeiro Cruz, mais conhecido como “Terror”.

Com drogas, arma e munições foram presos em flagrantes Jonathan Nunes Mendes, Williams Souza Santos, José Wágner Batista Silva, José Roberto Santos das Neves e Cleidson Souto Santos, conforme a Polícia Civil.
Fonte: Pimenta
Unlabelled

Polícia Militar recupera moto furtada de Jequié em Itagibá

A motocicleta foi apresentada no complexo policial de Itagibá.
Na manhã desse sábado, 01/12, por volta das 09h, quando efetuava rondas pelo bairro Jorge Neiva a guarnição da 55 CIPM/Itagibá se deparou com uma motocicleta estacionada em via pública e ao observar a placa constatou que se tratava de uma motocicleta roubada na cidade de Jequié, conforme alerta geral nos grupos de WhatsApp regional e  da 55 CIPM. 


Segundo informações de um morador da localidade a motocicleta foi abandonada na quinta feira a noite (29/11).

A motocicleta foi apresentada no complexo policial de Itagibá.
Descrição do objeto: Motocicleta, marca: Honda, modelo: NXR 160 BROS ESDD, Cor: Branca/preta/ PP: PKG 0103.
Fonte: Ascom/55 CIPM

Moro faz pressão para ‘endurecer’ lei antiterror

Foto: Reprodução/RPC
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro,  quer  aprovar no Congresso, este ano,  o projeto de lei sobre medidas contra criminosos e empresas envolvidos com a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. A informação é do Estadão.

O propósito do ex-juiz é evitar que o Brasil entre para a “lista negra” de governos não engajados com a prevenção e o combate a esses crimes e sofra, assim, sanções econômicas e comerciais de países como EUA e membros da União Europeia.

Moro, que já foi nomeado coordenador do grupo técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição no último dia 20, iniciou sem alarde os trabalhos nos bastidores para convencer o Congresso da importância da aprovação da lei ainda este ano. No mesmo dia, a Câmara aprovou requerimento de urgência de plenário para o projeto.

Da acordo com o Estadão, um dos interlocutores de Moro foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além dessa proposta, os dois conversaram sobre outros temas polêmicos, como alterações nas leis de execução da pena.

Projeto

Na Câmara desde junho, a proposta altera legislação brasileira de sanções a pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes de lavagem e terrorismo. Coloca ainda o regramento jurídico nacional em acordo com as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o que afastaria o risco de o Brasil ser suspenso do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI).

Destaques