‘Se começarmos desunidos, fica difícil’, afirma Bolsonaro sobre racha no PSL

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente eleito Jair Bolsonaro lamentou, neste sábado (8), a briga entre os deputados eleitos do PSL pela liderança da legenda. A informação é da Folha.

O conflito envolveu a deputada federal eleita Joice Hasselman e o senador eleito major Olímpio, em um grupo de WhatsApp.

“O PSL é um partido bastante novo. Dos 52 deputados, 48 são novos. Estão brigando por espaço. Lamento isso daí. Vou tentar acalmá-los. Se começarmos desunidos, fica difícil a gente conseguir maioria no parlamento para aprovar aquilo que interessa ao Brasil”, afirmou Bolsonaro, após um evento na Escola Naval.

Unlabelled

Carga de 37 toneladas de soja é recuperada

Foto: Divulgação SSP
Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) também conduziram um homem para a delegacia
Um alerta de saída da rota de uma carreta carregada de soja levou os policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) a localização de uma carga de aproximadamente 37 toneladas de soja, que seriam roubadas na noite de ontem (7).

Os policiais da Peto-3 alcançaram a carga já engatada em outro caminhão, um bi-tren, que seria utilizado como reboque para a carga, no bairro Derba, em Santo Amaro. Com a chegada das guarnições, dois homens tentaram fugir, mas Audenberto da Silva Araújo foi alcançado e o outro, ainda não identificado, conseguiu fugir.

Ele, o caminhão Scania GMX-2221, tomado de assalto, e o reboque NZG-2870 com a carga de soja foram apresentados na Delegacia Territorial do munícipio.

Fonte: Ascom/Kelly Hosana

"Revolução sexual” contra impotência faz 20 anos em 2018

DIVULGAÇÃO / PFIZER
O ano que se encerra neste mês guarda uma marca histórica, especialmente, para os homens. Em 2018, os comprimidos contra a disfunção erétil completaram 20 anos de venda em farmácias do Brasil e de outros países.

A descoberta, feita ao acaso pela ciência que investigava medicação para pressão alta, permitiu a milhões de homens reativar sua vida sexual. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil consideram que a oferta desses gêneros de medicamentos impactou a sociedade. “Foi uma revolução sexual como a pílula [disponível a partir da década de 1960] causou na mulher”, avalia Carlos da Ros, chefe do Departamento de Sexualidade e Reprodução da Sociedade Brasileira de Urologia.

“Foi uma revolução sim”, concorda o também urologista Osei Akoamo Jr. “Trouxe de volta uma população que podia ter uma atividade sexual rotineira de qualidade”. Em sua opinião, a medicação permitiu a casais que sofriam com o problema a “felicidade do ponto de vista sexual”.

Além de mudar o comportamento, o advento da medicação contra a disfunção erétil estabeleceu para a ciência novos paradigmas, assinala Lucio Flavio Gonzaga Silva, cirurgião-urologista e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará. Segundo ele, décadas antes da venda de medicamentos “a disfunção erétil era tratada como problema de fundo psicológico. A ciência não sabia como se processa a via metabólica da ereção”.

Unlabelled

“Solução foi negociada”, diz Temer sobre intervenção em Roraima

Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Michel Temer disse que a governadora de Roraima, Suely Campos, compreendeu e concordou que a intervenção federal no estado seria a única solução para resolver o impasse do pagamento de salário aos servidores estaduais, atrasados há meses, o que resultou numa solução “negociada”.

“Eu liguei para a governadora, contei o drama todo relativamente aos salários e disse que a solução era a intervenção, com o que ela concordou. A governadora achou que, de fato, se não havia outra solução, ela daria essa espécie de sacrifício, deixando o governo antes, a fim de solucionar esta matéria”, disse Temer durante reunião com o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional.

A reunião, realizada neste sábado (8) no Palácio da Alvorada, é uma etapa necessária para que a intervenção possa ser implementada. Os conselhos aprovaram a medida por unanimidade. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, afirmou que o decreto nomeando o governador eleito, Antonio Denarium, como interventor será publicado na segunda-feira (10).

“Resolvemos prestigiar a soberania popular, que pelo voto designou o governador eleito para tomar posse em de janeiro, então achamos que seria efetivamente melhor nomear o governador eleito [como interventor]”, disse Temer.

Suely Campos esteve no Alvorada neste sábado, mas deixou o palácio antes do início da reunião dos conselhos, sem falar com os jornalistas.

Roraima enfrenta atualmente crise na segurança pública e no sistema prisional. Agentes penitenciários do estado deixaram de trabalhar e policiais civis deflagraram paralisação de 72 horas devido a meses de salários atrasados. Como os policiais militares são impedidos por lei de fazer greve, receberam o apoio de suas esposas, que bloquearam o acesso aos batalhões como forma de protesto. 

Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil  Brasília


Destaques