Unlabelled

Por 7 a 6, Câmara mantém veto da prefeita a pagamentos de retroativos de 2018 destinados aos professores

             
Professores acompanharam a votação do veto (FotoS:Giro Ipiaú)
Em sessão extraordinária realizada na manhã dessa terça-feira, 19, a Câmara decidiu por manter o veto da prefeita Maria das Graças (ver aqui) a emenda do Projeto de Lei 002/2019 aprovada pela Câmara na sessão extraordinária realizada no último dia 8 de fevereiro.
A emenda em questão, autorizava o pagamento do Piso Salarial dos professores referente aos meses de janeiro a abril de 2018 (ver aqui). Na última sexta-feira, 15, a prefeita enviou à Câmara o projeto com o veto. Na sessão de hoje, o veto do executivo foi mantido pela Câmara com a votação de 7 a 6. Veja abaixo como foi o voto de cada um dos 13 vereadores. 
                         
 Após a sessão, houve muita discussão no salão da Câmara e os professores decidiram realizar às 15h dessa terça-feira, 19, uma assembléia geral com a categoria na Câmara, para analisar uma nova proposta da prefeitura. (Giro Ipiaú)

Traficante escondia cocaína na residência da avó

Foto: Divulgação SSP--
Uma guarnição da 9ª CIPM prendeu Túlio Oliveira de Amaral Dias, 32 anos, com grande quantidade de drogas num condomínio localizado na rua Aristóteles de Góes. 
Túlio Oliveira de Amaral Dias, 32 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (18), por integrantes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá), de posse de 140 pinos e 68 trouxinhas de cocaína, além de um saco plástico, com uma quantidade de pinos ainda sem a droga, num condomínio localizado na rua Aristóteles de Góes, no bairro de São Caetano.

A 9ª CIPM foi acionada pelo Disque-denúncia da unidade, com informações que Túlio – já com registros policiais por agressão à mulher e tráfico de drogas – e um parceiro estavam vendendo drogas no bairro. A guarnição foi até ao local apontado e os criminosos, quando perceberem a aproximação policial, correram para um dos prédios próximos.

“Fizemos uma varredura e notamos que um dos bandidos entrou num apartamento, que depois ficamos sabendo que era de sua avó”, disse o comandante da unidade, major José Raimundo Barros Oliveira, explicando que, após a revista, “descobrimos que era lá que ele mantinha as drogas”. Disse ainda que o Disque-denúncia da companhia está à disposição para qualquer tipo de informação ou denúncia, mantendo-se total sigilo, através dos números (71) 3117-2513 ou 9 9611-0299.

Preso em flagrante por tráfico de drogas, Túlio e o material apreendido foram encaminhados para a 4ª Delegacia Territorial (São Caetano).
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues
Unlabelled

Vendedora de rifa distribuía drogas no município de Amargosa

Foto: Divulgação SSP 
A vendedora de rifa Joseane da Silva Santos, a 'Sheila', 29 anos, foi presa traficando drogas no município de Amargosa (distante 269 km de Salvador), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O flagrante, que aconteceu na última segunda-feira (18), foi fruto de uma operação integrada entre policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e equipes da Polícia Civil da cidade.
Foto: Divulgação SSP 

Segundo o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel PM Ricardo Matos, as drogas estavam escondidas numa residência abandonada. “Sheila era responsável por guardar o entorpecente de traficantes do bairro da Gamboa, que tem como líder o seu irmão Erinaldo de Jesus Santos, o 'Nanau', foragido da Justiça. Estamos trabalhando para localizá-lo”, explicou.

Neste flagrante foram apreendidos três quilos de maconha prensada, um litro de clorofórmio, base para refino de entorpecente (conhecido como loló), 11 vidros e embalagens plásticas de loló prontos para consumo e mais centenas de pinos vazios de cocaína.

A criminosa trabalhava vendendo rifa e há informações de que se aproveitava da atividade para repassar drogas a alguns clientes. O loló já estava sendo refinado para comercialização durante festejos carnavalescos em Amargosa”, destacou o tenente-coronel Ricardo.

Sheila foi encaminhada para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município e ficará à disposição da Justiça, onde responderá por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.
FonteAscom / Mariana Andrade

60ª fase da Lava Jato mira Aloysio Nunes e Paulo Vieira de Souza

Foto: George Gianni/PSDB
Foi deflagrada nesta terça-feira (19) a 60ª fase da Operação Lava Jato, denominada “Ad Infinitum”. Ao todo são 12 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva cumpridas em São Paulo pela Polícia Federal.

De acordo com o portal G1, o mandado de prisão é contra Paulo Vieira de Souza, operador financeiro ligado ao PSDB, que já foi indiciado em outras fases da Lava Jato.

Os mandados são cumpridos em endereços ligados a Paulo Vieira de Souza e ao ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira Filho.

Ainda segundo o G1, após prisão ser cumprida, ele deve ser levado à sede da PF em São Paulo e, depois, transferido para a Superintendência da PF no Paraná.

Também foram bloqueados ativos financeiros dos investigados. A operação é feita com base em depoimentos de doleiros e funcionários da Odebrecht em fases anteriores da Lava Jato.

As transações investigadas superam R$ 130 milhões, que correspondiam ao saldo de contas controladas por Paulo Vieira de Souza na Suíça no início de 2017.

A operação pretende apurar um complexo e sofisticado método de lavagem de dinheiro envolvendo repasses milionários ao chamado Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

O esquema investigado operou entre 2010 e 2011, para que a empreiteira desse dinheiro a campanhas eleitoras e pagasse propina a agentes públicos e políticos no Brasil.

O nome da operação remete ao fato de o caso parecer tratar de mais uma repetição do modo de atuação de alguns integrantes da organização criminosa, remetendo a um ciclo criminoso que nunca termina.
Bahia.Ba

Após ter candidatura barrada, ex-prefeito de Juazeiro é nomeado para gabinete de Rui

Foto: assessoria/prefeitura de Juazeiro
Depois de ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) foi nomeado para ser assistente especial na Casa Civil e atuar no gabinete do governador Rui Costa (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

Carvalho teve mais de 100 mil votos na eleição de outubro, mas foi alvo de um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Federal (MPF) com base na Lei da Ficha Limpa.

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, já havia cobrado publicamente um espaço para Isaac no governo. Já na semana passada, afirmou ao bahia.ba que as conversas com o governador Rui Costa estavam adiantadas.
Bahia.Ba
Unlabelled

Randolfe Rodrigues cobra explicações de Gustavo Bebianno

efferson Rudy/Agência Senado
Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, nesta segunda-feira (18), O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se disse honrado por ter sido escolhido líder do maior bloco parlamentar da minoria, que se opõe ao governo. Ele comunicou que na terça-feira (19) vai protocolar requerimento convidando o Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, a prestar esclarecimentos sobre o financiamento da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Bebianno foi exonerado nesta segunda-feira por Bolsonaro.

— É preciso dar explicações ao povo brasileiro. Em uma democracia, os governos têm de dar explicações e prestar contas ao Congresso Nacional — afirmou.

Randolfe ressaltou ainda que não se trata de declarações de um parlamentar, mas de declaração concreta do secretário-geral da Presidência da República sobre o  financiamento da campanha do atual presidente.

O senador quer discutir também o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, e afirmou que simpatiza com o capítulo direcionado ao combate à corrupção. Ele lembrou também a reforma da Previdência, mas disse querer uma reforma que não penalize os mais pobres.

Por: Agência Senado 
Unlabelled

Policiais Militares da 55 CIPM prendem mais homens por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (18) em Ipiaú

Foto:PM
Por volta das 23h00min, dessa segunda-feira, 18/02/19, após receber denúncias anônimas, via 190, referente a tráfico de drogas na cidade, a Guarnição da 55 CIPM/PETO,  deslocou até a Rua Joana Andrade dos Santos - Bairro São José Operário.
Foto:PM
Que ao chegar no local indicado, a guarnição visualizou o elemento suspeito, conforme a denúncia. 
Ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo, uma quantidade de substância aparentando ser Crack, estando estas embaladas e prontas para venda.  

Em ato contínuo dois elementos em atitude suspeita, ao perceber a presença dos policiais militares adentraram bruscamente numa residência, sendo estes acompanhados e abordados.

No interior do imóvel foi encontrada  certa quantidade de entorpecentes, bem como material para manipulação e fracionamento das drogas. 

Condizidos: Flávio Aurélio Nascimento Alves;  Anderson Nogueira Andrade;  Marcos Aparecido Ribeiro Pedral; Material apreendido; 08 buchas de maconha embalada separadamente, 50 pedras de crak, 01 pedra bruta de crak, 04 celulares, uma nota de 20 reais, 01 rolo de papel alumínio, embalagens plasticas, 01 balança de precisão.

Destaques