Sergio Cabral se oferece para falar sobre empresários e políticos

Foto: Reprodução/ Twitter
O ex-governador Sérgio Cabral, preso em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, já se apresentou quatro vezes diante do do Ministério Público Federal (MPF) dizendo estar à disposição para revelar situações comprometedoras envolvendo políticos e empresários, informa reportagem de O Globo.

Segundo a publicação, desde que assumiu a nova postura de defesa, ele também foi ouvido ao menos três vezes pelo Ministério Público do estado. Cabral já falou sobre o ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Lopes. Confirmou que ele recebeu propina enquanto comandava o MP estadual do Rio para blindar a organização criminosa do MDB.

O ex-governador depôs também sobre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que chegou a ser preso durante o mandato, acusado de corrupção. Ainda prestou esclarecimentos sobre a FGV Consultoria, que havia sido citada por ele em um depoimento a Bretas. Lopes, Neves e a FGV Consultoria negam irregularidades em suas condutas.

Somente no último depoimento a Bretas, em 23 de maio, Cabral citou sete vezes que estava à disposição do MP para esclarecer fatos que não faziam parte do processo em questão. Naquela oitiva, seu alvo principal foi o empresário Georges Sadala, ex-amigo que abocanhou contratos vultuosos com o governo do estado na gestão do emedebista com o programa Poupa Tempo. O ex-governador afirmou que poderia falar mais sobre um político de outro estado que o apresentou a Sadala. Embora não tenha citado nominalmente, Cabral referia-se ao deputado Aécio Neves (PSDB).

Cabral se ofereceu ainda para falar sobre a melhoria de vida de Sadala, que se mudou de um condomínio da Barra da Tijuca para a Avenida Vieira Souto, em Ipanema. O emedebista disse que a prosperidade repentina não se deu por um benefício de Sadala “aqui no Rio de Janeiro”, mas em outro estado. E, mais uma vez, prometeu contar o que sabe se fosse convocado pelo MP. Por: Bahia.Ba

MPF quer que inquérito ligado a Palocci permaneça com vara da Lava Jato

Foto:  Antonio Cruz/ ABr
A força-tarefa da Operação Lava Jato solicitou ao juiz federal Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal, que mantenha sob sua competência um inquérito ligado ao ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda, no primeiro mandato de Lula, e Casa Civil, no primeiro mandato de Dilma). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, o Ministério Público Federal manifestou-se de forma contrária ao pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que a investigação seja remetida, na ordem, à Justiça Eleitoral ou à Estadual ou à Federal de Brasília ou de São Paulo. A defesa de Lula alegou a incompetência da 13ª Vara Federal “para supervisionar as investigações”. Os advogados argumentaram que “há inúmeros elementos indiciários a sugerir a prática de crimes de natureza eleitoral e, subsidiariamente, que a Justiça Estadual detém competência para exercer o controle sobre as investigações”.

O inquérito foi aberto em 2015 para “apurar movimentações financeiras suspeitas da empresa Projeto Consultoria”, ligada ao ex-ministro. O alvo foi, depois, ampliado, e a investigação passou a mirar também “a prática de crimes por parte de Antônio Palocci em virtude de seu relacionamento espúrio” com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. Segundo a Lava Jato, o inquérito, “apesar de já relatado, possui diversas linhas de investigação que não foram exauridas e inúmeras diligências em curso ainda pendentes de realização”.
Unlabelled

Polícia Militar apreende em Ibirataia, na segunda noite de festas; Drogas, munições.

Matérial apreendido foi apresentado na delegacia
Na madrugada deste domingo (23/06, a guarnição da RONDESP Sudoeste, juntamente com a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia, quando faziam ronda pela rodovia BA-120, próximo ao bairro alto do mirante, avistaram uma aglomeração de pessoas próximo a uma residência. 

Ao perceberem a viatura começaram a se dispersar. 

Diante disso as guarnições resolveram proceder com abordagem, momento em que o proprietário da residência percebeu adentrou as pressas na mesma dispensando uma sacola. 

Ao entrar na residência a guarnição percebeu que o proprietário tinha conseguido fugir pelos fundos, deixando sacola.

No interior da residência foi encontrado os seguintes materiais: 03 (três) pedaços de maconha, 01 (uma) balança digital de precisão, $ 1.162,00( mil cento e sessenta e dois reais)em espécie, 01( uma) munição de revólver calibre 38 intacta, O5(cinco) munições de .40 deflagradas, 01(uma) faca usada para o corte da droga.

Todo material foi apresentado na delegacia. E o proprietário do material foi identificado como, Ailton Santos Aragão vulgo Bacurau

Fonte: Ascom: 55ªCIPM

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM !

Brasil joga contra a França na Copa do Mundo feminina neste domingo

Seleção da França, por Christian Hartmann/Reuters/Direitos reservados
Neste domingo(23), Brasil volta a campo, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A adversária é a França. A anfitriã terá a seu favor um estádio lotado com 20 mil torcedores.

As jogadoras francesas esperam repetir o resultado da seleção masculina 21 anos atrás, na Copa de 1998, quando a França conquistou o primeiro título mundial, em casa, ao vencer o Brasil por 3 a 0.

Durante entrevista coletiva ontem, o técnico Vadão negou o sentimento de vingança no duelo França e Brasil. “Não há o sentimento de vingança com França de 1998. No futebol feminino, nós não temos rivalidade com a França para querer uma revanche”, afirmou.

Vadão ressaltou que o entrosamento é o ponto positivo da adversária. Das 11 jogadoras titulares, sete atuam no mesmo clube. A goleira Sarah Bouhaddi, as zagueiras Wendie Renard e Griedge Mbock Bathy, a lateral Amel Majri, a meio-campista Amandine Henry, e as atacantes Eugenie Le Sommer e Delphine Cascarino jogam no Olympique Lyonnais.
Seleção do Brasil , por Denis Balibouse/Reuters/Direitos Reservados

O treinador ressaltou que o Brasil está confiante na vitória. “Nós nos sentimos muito confiantes porque a gente vem crescendo na competição. A gente mostrou um futebol muito eficiente. As atletas estão entendendo muito bem o papel de cada uma delas. Eu acho que o Brasil, independente das contusões, tem muita confiança para fazer um grande jogo frente a França para passar de fase e continuar na competição”, declarou.


O jogo França x Brasil está marcado para as 16h, no estádio Océane, em Le Havre. Quem ganhar pega Espanha ou Estados Unidos nas quartas de final. 


França teve 100% de aproveitamento na primeira fase. No jogo de abertura, goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. Venceu a Noruega por 2 a 1. Ganhou da Nigéria por 1 a 0.


O Brasil, na fase de grupos, venceu dois jogos e perdeu um de virada. Ganhou da Jamaica por 3 a 0. Perdeu para a Austrália por 3 x 2. Ganhou da Itália por 1 a 0.
Inglaterra x Camarões
As inglesas passaram pela fase de grupos invictas. Venceram a Escócia por 2 a 1. Ganharam da Argentina por 1 a 0. Superaram o Japão por 2 a 0.
Camarões chegou às oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas da primeira fase. Venceu apenas um jogo. Perdeu para as canadenses por 1 a 0. Foi derrotada pelas holandesas por 2 a 1. Venceu as neozelandesas por 2 a 1.
Inglaterra joga contra Camarões às 12h30, no estádio du Hainaut, em Valenciennes. Quem vencer joga contra a Noruega nas quartas de final. 


Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Domingo (23)
Inglaterra x Camarões
França x Brasil


Segunda (24)
Espanha x Estados Unidos
Suécia x Canadá


Terça (25)
Itália x China
Holanda x Japão


Classificadas para as quartas de final da Copa da França 2019
A Alemanha eliminou a Nigéria nas oitavas de final e foi a primeira seleção a conquistar vaga nas quartas de final. Alemanha 3 x 0 Nigéria. Na próxima fase, as alemãs enfrentarão o vencedor do jogo Suécia x Canadá. 
A Noruega venceu a Austrália nos pênaltis e também passou de fase. Após o empate de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, as australianas desperdiçaram duas cobranças. Placar final: Noruega 4 x 1 Austrália. As norueguesas jogarão com o vencedor da partida Inglaterra x Camarões. 
Por: Agência Brasil/Brasilia

Bolsa Família: frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira

Imagem de Arquivo/Agência Brasil
Secretarias municipais de educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.

“Pedimos que os registros sejam feitos ao longo do período para que o sistema não fique sobrecarregado na última hora e gere dificuldades”, alerta a coordenadora geral de Acompanhamento da Inclusão Social da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, Simone Medeiros.

Segundo ela, o acompanhamento é feito cinco vezes ao ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%. “Esse levantamento é uma importante referência para a formulação de políticas públicas de fomento à permanência e à progressão escolar”.

O esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras envolve uma rede de aproximadamente 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar. Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento de sua frequência e o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família.

Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil São Paulo

Destaques