Unlabelled

Ipiaú: Polícia Militar em um só dia recupera duas motocicleta roubadas em Jeuié

Foto: Policia Militar
Por volta das 08h30min, a guarnição da 55ª CIPM/PETO recebeu informação via Central de Operações, através de denúncia anônima via 190, de que uma motocicleta marca/ modelo Honda CG Fan 150, de placa OZP-4863, Jequié-BA, estaria abandonada no Orto Florestal aos fundos do CEI de Ipiaú. 

A guarnição deslocou até ao endereço e encontrou a moto entre as árvores, como se estivesse escondida.

Que após verificar a placa e as características da motocicleta foi observado que a referida motocicleta teria sido roubada semana passada no bairro Cansanção, na cidade de Jequié. 

A segunda foi por volta das 20h05min, que a guarnição da 55ª CIPM/PETO, após denuncia anônima, deslocou até a Travessa I do bairro Aloísio Conrado para averiguar uma situação de veículo abandonado em baixo de uma árvore. 

Segundo informações a motocicleta , marca/modelo: Yamaha Factor YBR 125estava no local há aproximadamente 08 dias. 

Chegando ao local, a guarnição constatou o fato junto a moradores locais e logo após conduziu a moto até a Depol de Ipiaú.

As duas motocicletas foram apreendidas e se encontram na Depol de Ipiaú

Fonte: Ascom/55ª CIPM, braço forte da lei e da ordem no Médio Rio das Contas”

Confira o resultado das eleições realizadas no último domingo (7)


Os resultados das novas eleições que ocorreram no último domingo (7) em cinco municípios brasileiros, para a escolha de novos prefeitos, já estão disponíveis para consulta. Os pleitos foram marcados pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016 para o cargo de chefe do Poder Executivo municipal.

No município de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, os candidatos eleitos a prefeito e vice foram Mauricio Muniz e Gilmar Souza, da coligação Desafio para Governar, Vontade para Trabalhar (MDB/PDT). Eles obtiveram 3.225 votos (46,51% dos votos válidos). A cidade do litoral gaúcho tem 10.111 eleitores. Destes, compareceram 7.279. Já a abstenção foi de 2.832 eleitores (28%). Foram contabilizados ainda 178 votos em branco e 167 votos nulos.

Em Candeias do Jamari, município de Rondônia, Lucivaldo Fabrício foi eleito o novo prefeito, juntamente com o vice, André Bem, ambos são do partido Democracia Cristã (DC). Eles foram escolhidos com 4.374 votos (39,77% dos válidos). Dos 16.975 cidadãos aptos a votar, 11.380 eleitores compareceram às seções eleitorais. A abstenção foi de 5.595 (32,96%). Foram registrados 130 votos em branco e 252 nulos.

Minas Gerais

Novos prefeitos também foram escolhidos em três municípios mineiros. Em Aguanil, foram eleitos José Márcio de Oliveira (prefeito) e Ricardo Paieira (vice), ambos do Partido Progressista (PP), com 1.498 votos (53,01% dos votos válidos). Dos 3.907 eleitores, 3.093 foram às urnas e 814 (20,83%) se abstiveram de votar. Houve ainda 70 votos em branco e 197 votos nulos.

Em Elói Mendes, os eleitos foram Paulo Roberto, para o cargo de prefeito, e José Horácio Bueno Martins, o Keko, para o cargo de vice. Os candidatos do Partido Verde (PV) receberam 7.712 votos (53,99% dos votos válidos). Dos 19.804 eleitores do município, 15.604 compareceram para votar. Já 4.200 (21,21%) não participaram da votação. Foram registrados também 441 votos em branco e 880 votos nulos.

Em Nova Porteirinha, Joélia (MDB) e Marlene de Anastácio (PTC), da coligação Compromisso com o Povo (MDB/PTC/PSDB), foram eleitas com 2.069 votos (50,29% dos votos válidos). De 5.323 eleitores, 4.358 foram às urnas. Já 965 (18,13%) não compareceram. Houve 70 votos em branco e 174 votos nulos.

Os resultados das eleições também podem ser conferidos diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

Em evento no Paraná, ministro Edson Fachin aponta desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições 2020


Em palestra proferida nesta segunda-feira (8), em Curitiba (PR), na abertura da terceira edição regional do encontro Diálogos para a Construção da Sistematização das Normas Eleitorais, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin falou sobre os desafios para as Eleições de 2020. O evento ocorre no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) durante todo o dia de hoje.

Ao abordar o tema “Justiça Eleitoral, corrupção e democracia”, Fachin recordou que houve 6.568 candidatos a prefeito e 463 mil a vereador nas Eleições Municipais de 2016, sendo 68,1% das candidaturas masculinas e apenas 31,9% femininas.

Na qualidade de coordenador do Grupo de Trabalho (GT) do TSE encarregado de identificar eventuais conflitos nas normas eleitorais em vigor e propor sua sistematização, o ministro ressaltou que não há pretensão de inovação legislativa na atividade em execução. “Trata-se somente de contribuir na administração e regulamentação infralegal dos procedimentos eleitorais”, observou.

Ao longo de seu pronunciamento, o ministro salientou quatro temas. Primeiramente, falou sobre a evolução da democracia brasileira desde a Constituição Federal de 1988. Logo após, abordou as funções de relevo desempenhadas pela Justiça Eleitoral e as atribuições do Grupo de Trabalho que coordena.

Em seguida, Fachin destacou o papel dos partidos políticos para a democracia. Ele salientou que “são os partidos que escolhem os candidatos e dão início ao processo eleitoral”. “São eles que definem a participação das mulheres e de minorias sub-representadas nas instituições políticas”, frisou.

Como quarto e último ponto levantado, o ministro assinalou a questão vital da democracia brasileira “que é o papel do Judiciário”, em especial das cortes superiores, como o TSE e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao concluir, Edson Fachin ressaltou o caráter resiliente da Constituição Federal, ao enfrentar crises e a complexidade das novas demandas em uma sociedade plural, entre outros fatores.

“É preciso respeitar, por evidente, o Estado Democrático de Direito e as garantias fundamentais. Na mesma medida, é preciso punir nos termos e nos limites que a própria Constituição autoriza e legitima”, disse, recordando o exemplo dado por Teori Zavascki, ministro do STF e do TSE falecido em um acidente aéreo em Paraty (RJ), em 19 de janeiro de 2017. 

O GT

O Grupo de Trabalho para Sistematização das Normas Eleitorais foi instituído pela Presidência do TSE por meio da Portaria nº 115, de 13 de fevereiro de 2019. Sua finalidade é colher contribuições de juristas, da comunidade acadêmica e de interessados na identificação de conflitos normativos, antinomias ou dispositivos da legislação eleitoral que estão tacitamente revogados para, ao final, elaborar relatório com minuta de sistematização das normas vigentes.

As sugestões – que podem ser enviadas até o dia 12 de julho via e-mail, formulário on-line ou nos encontros regionais – serão encaminhadas ao respectivo eixo temático encarregado de analisar sua pertinência para a formulação de relatório final dos trabalhos.

Mais informações na página do GT no Portal do TSE.

Moro é o símbolo do Batman contra o Coringa, diz general Heleno

Foto: Divulgação/Augusto Heleno Augusto Heleno, chefe do GSI
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, defendeu nesta segunda-feira, 8, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e disse que o vazamento de conversas ilegais se deu porque o ex-juiz é o “símbolo do Batman contra o Coringa”. “Um homem desses ser colocado na parede por gente que tem pavor dele? O cara quando ouve falar em Moro quer morrer, né?”, disse Heleno, sem citar nomes. “Aquilo ali é o símbolo do Batman contra o Coringa. E os caras querem ver o Batman na parede. 

E começam a inventar que a conversa dele com o procurador é ilegal. Um juiz não pode conversar com um procurador, mas muitos podem conversar com o advogado de defesa, receber em casa para jantar”. Heleno, que falou a empresários em palestra em Belo Horizonte, se referia aos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil, que passou a publicar supostas trocas de mensagens entre Moro e procuradores da Lava Jato em Curitiba. Essas mensagens sugerem a intervenção do então juiz federal na condução da operação, inclusive com a indicação de possíveis testemunhas. 

Ao falar sobre a importância do projeto anticrime proposto por Moro e a criminalidade no País, Heleno citou período em que morava no Rio de Janeiro e fazia percurso diário entre São Cristóvão e Realengo. “Avisei ao meu motorista, se acontecer alguma coisa, se defenda, porque eu vou me defender. Não chego na delegacia fardado de general e digo ‘fui roubado’”, contou. O general negou ser o principal conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, e disse que a imprensa exagera neste sentido. “Tenho a vantagem de ser o mais velho. 

O Brasil é muito grande. Há vários conselheiros”. Ao longo da palestra, no entanto, o general relatou vários momentos em que fica clara a relação entre os dois. Foi convidado por Bolsonaro para almoçar, quando o então deputado federal decidiu disputar o Palácio do Planalto, além de ter sido consultado sobre o convite que o então presidente eleito fez a Moro para o cargo. Nos últimos dias, no episódio mais recente, Bolsonaro conversou com o general sobre a ida ontem, 7, ao Maracanã, para a final da Copa América. “Se perder, você vai virar o Mick Jagger da política”, 

disse Heleno, em alerta que afirma ter dado ao presidente. Jagger ganhou a pecha de pé frio ao comparecer em estádios e ver perder equipes para as quais torce ou que são dos locais onde o jogo está sendo realizado. O ministro classificou a reforma da Previdência como fundamental para o Brasil. “Já ouvi de parlamentares essa barbaridade: ‘se votar a Previdência com essa economia que o Paulo Guedes (ministro da Economia) tá pedindo, Bolsonaro está reeleito’. Heleno disse ter retrucado: “Você está pensando em reeleição do Bolsonaro em vez de pensar no seu País? Pensa nisso depois. Depois derruba o Bolsonaro. Primeiro, aprova a previdência”.

Estadão

Waldery admite descontingenciamento se houver receita da cessão onerosa este ano

Foto: Divulgação/Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues
O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira, 8, que, caso o governo tenha indicações de que a receita primária ligada ao leilão da cessão onerosa entrará ainda em 2019, poderá haver descontigenciamento de despesas. “No caso da cessão onerosa, como o leilão está marcado para 6 de novembro, se tivermos indicação de que a receita primária entra de fato este ano, já teremos descontingenciamento nos próximos relatórios (Bimestrais de Receitas e Despesas)”, disse. 

“A cessão onerosa é um dos principais eventos na política energética e fiscal”, acrescentou. Waldery explicou que, a princípio, o leilão está marcado para o dia 6 de novembro e o pagamento à União, para 23 de dezembro. As duas datas estão atreladas. “Cada um dia em que eu atraso o leilão, é um dia que eu atraso o pagamento”, afirmou. “Se houver atraso de três semanas no leilão, muito provavelmente o pagamento não se realiza este ano”, disse. Na prática, não haveria descontingenciamento. 

“Mas esta data (6 de novembro) é factível para cada uma das etapas que têm que ser cumpridas”, acrescentou. O leilão da cessão onerosa será realizado sob o regime de Partilha de Produção por ser uma área localizada no pré-sal da bacia de Santos. Os blocos que serão ofertados foram originalmente estabelecidos no âmbito do contrato de cessão onerosa entre a Petrobras e a União, em 3 de setembro de 2010. No leilão serão ofertados os blocos que contêm áreas em desenvolvimento de Atapu, 

Búzios, Itapu e Sépia. O valor da taxa de participação no leilão será de R$ 503 mil e vence o certame quem oferecer o maior lucro-óleo para a União, que é o resultado da operação menos os custos. Mais cedo, Waldery havia afirmado que a tendência é que seja anunciado um novo contingenciamento no orçamento da União no próximo dia 22, quando será divulgado o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas. O valor, no entanto, ainda está sendo calculado. Ao tratar das possibilidades de receita para que haja descontigenciamento mais à frente, Waldery citou ainda o processo de privatização da Eletrobras. 

Segundo ele, se a venda ocorrer ainda este ano, isso “permitiria um descontingenciamento de mais de uma dezena de bilhões”. Waldery Rodrigues participou na manhã desta segunda-feira do debate “Os caminhos da política fiscal no Brasil”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre), em Brasília.

Estadão Conteúdo
Unlabelled

Ipiaú: Secretaria de Saúde apresenta em Brasília, projeto ‘Alimento Seguro na Agricultura Familiar’ no CONASEMS

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou em Brasília (DF), por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, o projeto com o tema “Alimento Seguro na Agricultura Familiar”, no XXXV CONASEMS e Mostra Brasil Aqui tem SUS. Representando o município, estiveram presentes, a Secretária Meirinha Alves e a Médica Veterinária e Coordenadora da Vigilância Municipal, Vanessa Fonseca. A participante ressaltou a importância da intersetorialidade no desenvolvimento de ações: “é um trabalho de inclusão produtiva com segurança sanitária. Agradeço em especial à todas as Associações de Pequenos Produtores do Município de Ipiaú, que nos acolheram e abraçaram esse projeto e compreenderam a importância da atuação da Vigilância Sanitária. Também agradeço a Prefeita Maria Das Graças e a Secretária de Saúde Meirinha Alves, que nos apoiam e nos incentivam para o desenvolvimento de ações em prol do município”, declarou Vanessa. (Rahiana Costa / DIRCOM 
Unlabelled

Ipiaú: Prédio da prefeitura recebe reformas e nova fachada

Foto: Rahaina Costa
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, concluiu a primeira etapa da obra reforma do prédio sede da administração municipal, que há mais de 10 anos necessitava desse benefício. O imóvel ganhou um visual moderno com a recuperação e restauração da fachada frontal e lateral, além de um novo aspecto paisagístico que envolve plantas ornamentais, arbustos e grama esmeralda. O entorno do prédio recebeu piso intertravado, tipo tijolinho, quatro assentos e cinco postes metálicos com luminárias redondas. Na porta de entrada e janelas do primeiro e segundo pavimento, foram afixados vidros temperados em cor esverdeada combinando com a pintura que ganhou um verde conde. 


Os serviços se estenderam por cerca de 20 dias, mobilizando 18 pessoas lotadas nas Secretarias de Infraestrutura, Administração e Governo. A Prefeita Maria das Graças vistoriou a obra em diversas ocasiões, orientando que fosse feito o melhor possível para garantir um melhor fluxo de servidores e usuários ao edifício, que se destaca como um dos cartões postais da cidade. A segunda etapa da obra, iniciada na manhã nessa semana, envolverá a ampliação da sala de recepção ao público, assim como a pintura da fachada dos fundos, além de melhorias nos sanitários. (José Américo castro/DIRCOM Prefeitura)

Em parceria com a Prefeitura, Unidade Móvel da Defensoria oferecerá serviços gratuitos em Ipiaú nos dias 10 e 11

Foto: Divulgação
Serviços gratuitos como Exames de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade, orientações jurídicas e resoluções extrajudiciais serão oferecidas à partir desta quarta (10) e quinta (11), através da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiaú.
Foto: Divulgação
O atendimento será na Praça Ruy Barbosa e o horário é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. A prioridade do serviço é a solução extrajudicial dos conflitos, através da mediação, em casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde, entre outros. (Rahiana Costa / DIRCOM Prefeitura)

Projeto de castração de estuprador é ‘desumano e inconstitucional’, avaliam advogados

Foto: Divulgação/Styvenson Valentim
O projeto de lei do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) que prevê a castração química voluntária para condenados reincidentes por crimes de estupro e importunação sexual é inconstitucional e desrespeita os direitos humanos. Essa é avaliação de advogados e especialistas na área. Pela proposta apresentada, o condenado que aceitar esse tratamento receberia a liberdade condicional. O texto aguarda parecer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. 

“O projeto tem vários problemas de caráter constitucional e até de direitos humanos, essa ideia de punições eternas, que impõe a perda de uma condição humana fere o compromisso universal com a dignidade”, avalia Mônica Sapucaia Machado, professora da Escola de Direito do Brasil (EDB), especialista em compliance de gênero. 
Ela assinala que a violência não é necessariamente praticada com a utilização do órgão sexual. 

“Existe um erro crasso nesse projeto que é entender que a violência sexual se restringe ao ato sexual. O abuso sexual está relacionado aos atos forçosos sobre a dignidade sexual de outrem, podendo ser feitos das mais diversas formas. Liberar um agressor apenas porque ele aceitou perder a função do órgão sexual não protege ninguém, apenas desumaniza o agressor”, diz. 

Também professor da EDB, o criminalista João Paulo Martinelli questiona a eficácia do projeto e defende uma ampla discussão sobre o assunto. “É necessário, além da constitucionalidade, debater se a medida proposta é eficaz para diminuir as causas dos crimes sexuais. Além disso, os crimes sexuais possuem também causas de ordem cultural, como a ideia machista de que a mulher é propriedade do homem”, argumenta Martinelli. 

Ela alerta ainda que o projeto faz referência a países que adotaram a castração química, mas não explica como foi o processo e se houve o efeito desejado. “É preciso estudar e debater muito.” Adib Abdouni, criminalista e constitucionalista, classifica como cruel a sanção penal prevista pelo projeto. “A proposta ostenta contornos de imoderação e contraria o conceito de proporcionalidade. 

Também viola direitos e garantias fundamentais previstos no texto constitucional, que asseguram ao infrator da lei penal o respeito à sua integridade física e moral. A Constituição veda a instituição de sanção penal de caráter cruel”, afirma.

Estadão

Cadastro positivo compulsório entra em vigor nesta terça-feira

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entra em vigor amanhã (9) o cadastro positivo compulsório. O sistema, instituído na Lei Complementar 166, de abril deste ano, prevê a adesão automática no repasse, sem consentimento, de informações de histórico de pagamento de cidadãos a bureaus (escritórios) de crédito (como Serasa e SPC - Centralização de Serviços dos Bancos e Serviço de Proteção ao Crédito). 

Eles servirão de base para atribuição de notas de crédito a cada cidadão, que serão utilizadas como referência na tomada de empréstimos e realização de crediários, entre outras operações.

O cadastro positivo já existe no país. Contudo, dependia da autorização do indivíduo para que fosse incluído na lista.

A diferença da nova modalidade consiste na adesão automática, sem que a pessoa tenha de dar qualquer permissão para que informações de histórico de pagamento possam ser avaliadas pelos bureaus de crédito para formar as notas.

Serão avaliados os “dados financeiros e de pagamentos, relativos a operações de crédito e obrigações de pagamento adimplidas ou em andamento”, conforme descrito na lei.

Entram aí, por exemplo, o quanto uma pessoa atrasou pagamentos de contas ou de cartão de crédito, que dívidas ela tem, com que empresas e sua capacidade financeira de arcar com compromissos adquiridos. Podem, inclusive, ser consideradas informações de desempenho também dos familiares de primeiro grau.

A lei vetou o uso de algumas informações pessoais dos cidadãos para a formação da nota, como as que “não estiverem vinculadas à análise de risco de crédito e aquelas relacionadas à origem social e étnica, à saúde, à informação genética, ao sexo e às convicções políticas, religiosas e filosóficas”.

Essas notas (ou score, no termo em inglês utilizado entre as empresas) podem ser empregadas por empresas e instituições financeiras para determinados tipos de transação.

Cada empresa vai definir a forma de adotar as notas e que tipo de restrição determinados índices podem trazer, como na diferenciação de condições, taxas de juros ou de acesso a serviços.
Recusa

Os consumidores que não quiserem ter seus dados incluídos no cadastro positivo podem solicitar a retirada. Essa requisição deve ser feita juntamente aos bureaus de crédito, como Serasa, SPC e Boa Vista Serviços.

Caso a pessoa desista da saída do sistema, pode pedir o retorno ao cadastro. Esses procedimentos podem ser realizados presencialmente ou por meio dos sites dessas empresas.

A diretora de Operação de Dados da Serasa Experian, Leila Martins, disse que o consumidor também pode requisitar aos bureaus a disponibilização das informações sobre ele e cobrar a correção em caso de dados errados.

“Se ele entende que tem algum dado que não considera correto, pode contestar. A fonte que deu origem tem que responder”, explicou.
Benefícios

Para o presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir, o novo sistema pode gerar benefícios aos consumidores.

"Com o cadastro positivo você tem uma pontuação mais próxima realmente do seu comportamento. Tendo essa pontuação mais próxima, os agentes de crédito podem fazer melhor avaliação e dar uma taxa melhor de juros, considerando o seu perfil”.

A promessa do novo cadastro positivo é que com tais informações, bancos, fintechs e outras instituições reduzam taxas e juros.

Segundo Sfeir, em países que adotaram esse modelo houve queda de 45% da inadimplência, o que causou impacto na redução de spreads bancários. Com isso, haverá espaço para incluir pessoas no sistema de crédito, beneficiar micro e pequenas empresas e aumentar a arrecadação.
Riscos

Na avaliação do coordenador de direito digital do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Diogo Moyses, além do cadastro positivo violar a privacidade dos consumidores, há problemas a serem resolvidos na sua implementação.

O primeiro é o fato de a legislação apontar a possibilidade de uso de alguns dados não expressos, o que abriria espaço para abusos. Por isso, acrescenta, é importante que o Banco Central e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (aprovada em lei neste ano, mas ainda não criada pelo governo) regulamentem de forma detalhada os registros dos consumidores que podem ser utilizados para a formação da nota.

A segunda preocupação envolve em que tipo de transação a nota de crédito será admitida.

Ele cita como exemplo as operadoras de telefonia, que já estão restringindo o acesso a planos pós-pagos a pessoas com notas baixas.

“Há um receio que o score seja utilizado para cercear o acesso dos consumidores além das relações de crédito. Milhões de consumidores podem ser excluídos economicamente. Em vez de gerar inclusão, o cadastro pode se tornar instrumento de exclusão. Ainda mais com cenário de pessoas desempregadas e aumento da inadimplência”, afirmou.

Por Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil Brasília
Unlabelled

Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

Foto: Divulgação/Agência Brasil
A partir desta segunda-feira (8) começam as inscrições para a 2ª fase do edital do Programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior.

Os profissionais interessados em aderir ao programa terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição.

As inscrições terão que ser feitas exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

Quanto aos médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

Os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas serão divulgados a partir de hoje no site do programa.

Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão um reforço na assistência à Atenção Primária pelo Programa Mais Médicos a partir deste mês. Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde.

Por: Agência Brasil/Brasilia
Unlabelled

Separado de Magno Malta, Cantora Lauriete dá repaginada no visual e chama atenção de internautas


A cantora e deputada federal Lauriete tem chamado a atenção dos internautas não apenas por sua bela voz ou seu trabalho na câmara.A cantora tem arrancado suspiros de seus fãs por conta de seu novo visual.

Lauriete,que sempre aparece em sua conta no instagram tem evidenciado mudanças no seu visual e tem mostrado que a separação pode ter feito bem para cantora.As sobrancelhas da cantora passaram por uma repaginação e a deputada tem sido vista com um corpo cada vez mais definido.Ela parece ter emagrecido bem depois do divórcio.O sorriso mais claro e um novo tom de cabelo mais escuro também surgiram na cantora,que a propósito também tem usado roupas cada vez mais justas.

Lauriete pode estar dando sinais de que está pronta pra recomeçar e que na sua concepção,nunca é tarde para ser feliz.

A cantora tem um histórico bem difícil na vida amorosa.Seu primeiro casamento com o pastor e também deputado Reginaldo Oliveira não terminou nada amistoso.A cantora teria descoberto uma infidelidade conjugal do esposo com um gosto homossexual.A descoberta pegou Lauriete de surpresa e ela deu basta no casamento de mais de 20 anos.A cantora teve uma filha com o pastor.

Entretanto,meses depois,Lauriete já estava se casando com o ,na época,senador,Magno Malta.O casamento sempre midiático e durou cerca de 6 anos.Pois no início de fevereiro,um site capixaba noticiou o fim da relação e pegou a todos de surpresa.Entretanto,o site deu conta que Lauriete teria sido surpreendida mais uma vez com uma escapadela do marido com uma gaúcha e deu ponto final na relação.

Magno Malta entrou em depressão e Lauriete foi ser feliz.Em uma das poucas entrevistas que deu falando sobre o assunto,Lauriete disse que vai bem sem Malta e que esta´cuidando da filha,da carreira e do mandato.A cantora agora está livre para encontrar um amor de verdade e quem sabe como Vanilda Bordiere engatar um terceiro relacionamento feliz.

Fonte: O Buxixogospel

Destaques