Unlabelled

Distribuição dos Bônus aos Municipios com base nos Coeficientes do FPM


Unlabelled

Policiais Militares de Itagibá atendem solicitação de violência contra mulher e prende agressor

Foto: Divulgação
Na noite desse domingo (20/10), por volta das 20h, a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá, em rondas ostensivas na cidade,foi solicitada por uma mulher, que relatou ter sido agredida por seu companheiro Luzinaldo com socos no nariz , próximo a Biblioteca Municipal quando retornava pra sua residência com seu filho menor.
O agressor foi localizado na residência da sua genitora, próximo ao local do fato.

Ao ser abordado, o Sr. Luzinaldo confirmou a agressão, relatando aos policiais militares, que desferiu os socos porque a sua companheira não queria ir para casa, deixando-o nervoso. 

Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Central Ipiaú.

 Autor Luzinaldo Bispo da Silva 09/11/1976

Fonte: Ascom/55ª CIPM, braço forte da lei e da ordem no Médio Rio das Contas

Após solicitação da Prefeita Maria, obras de reforma do Complexo Policial de Ipiaú são iniciadas

Fotos: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A tão esperada obra de reforma geral do prédio do Complexo Policial de Ipiaú, teve início no dia 14 de outubro (segunda-feira), e se estenderá por 90 dias, podendo ser prorrogada para 120 dias, se houver necessidade. Ela foi reivindicada ao Governo de Estado pela Prefeita Maria das Graças Mendonça, que também conseguiu, junto à Secretaria da Segurança Pública do Estado, a realização de plantões durante os feriados e finais de semana, para ocorrências registradas em Ipiaú e outros municípios da região.

O projeto da reforma envolve serviços de instalação das redes elétrica e hidráulica, revestimentos, piso, telhado, fachada, pintura, ampliação do depósito e adequação das celas. 

As novas instalações, além de garantir uma maior segurança a Ipiaú e região, trará equipamentos que promoverão conforto e qualidade do serviço tanto para o cidadão, como para os policiais, funcionários, advogados e demais usuários da unidade.

O prédio já vinha recebendo serviços paliativos desde que o Delegado Rodrigo Fernando assumiu como titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, mas, agora será inteiramente readequado para cumprir plenamente a sua função social.

VISITA DE MARIA
Prefeita Maria das Graças (PP), com o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) visitam o Complexo Policial de Ipiaú 

No último sábado (20), a Prefeita Maria esteve inloco visitando as obras, juntamente com o Deputado Estadual Eduardo Alencar, o Delegado Rodrigo Fernando, assessores e engenheiros. (José Américo

Castro / Dircom Prefeitura)
Unlabelled

Vem que tem, Ofertas imperdíveis no Varejão!!


Momento Novo: Monumento ao Tempo Presente!

Foto: José Américo Castro
A cidade cresce, as transformações acontecem. Os tempos modernos exigem mudanças, embora seja importante preservar referencias históricas.

A historia prossegue em seu curso. O que hoje é novo, amanhã será velho e o velho, na maioria das vezes, dá lugar ao novo . Assim sucede!

Em lugar do prédio histórico que existia no centro da Praça Virgílio Damásio, em Ipiaú, surge um imóvel de arquitetura mais arrojada, um tanto futurista, espécie de releitura da arquitetura do prédio antigo.

Destina-se ao funcionamento de escritórios, lojas, departamentos. Um moderno centro empresarial.

Apesar do saudosismo de muitos e da consciência preservacionista de outros, a cidade agradece e se engrandece por iniciativas semelhantes.

Mesmo que haja desencanto, no entanto, é preciso crescer!

Por: José Américo Castro
Unlabelled

Ipiaú: Secretaria de Ação Social promove Circo do CRAS em comemoração ao Dia das Crianças

Foto: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
O Circo do CRAS foi a temática da festa em homenagem ao Dia das Crianças, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e Desporto. Dirigido por Josy e Paula Calheira, Coordenadoras do Centro de Referência Social, o evento contou com toda ambientação cênica de um espetáculo circense, inclusive a animação do palhaço Jeová, que de maneira interativa, provocou gargalhadas e estimulou a criatividade do público infantil.
Teve ainda algodão doce, sorteios de brindes, brincadeiras competitivas e outras atividades. A Secretária Nena Costa, também se fez presente, aderindo às brincadeiras. Ela comentou que a infância é uma das fases mais importantes da existência do ser humano, pois é nesse período onde se adquire a base do aprendizado que alicerça os demais momentos da vida. Nena destacou ainda, que o direito ao lazer é muito importante para a formação da criança e sendo assim ele precisa ser observado e respeitado pelos adultos. (José Américo Castro / Dircom Prefeitura)

Ipiaú: Moradores do bairro Santa Rita recebem ações do ‘Programa Prefeitura nos Bairros’

Fotos: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, com o objetivo de levar as ações da Prefeitura Municipal de Ipiaú, mais próxima do cidadão e tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios do Governo Participativo, deu continuidade ao programa “Prefeitura nos Bairros”. Na manhã do último domingo (20), moradores do Bairro Santa Rita receberam o suporte da administração municipal, que atendeu as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas áreas jurídica, saúde e assistência social.

O programa seguirá com novos eventos periódicos e contemplará os outros bairros do município, com disponibilização de serviços de todas as áreas. As demandas apresentadas pelos moradores serão executadas com planejamento e maior eficiência. “Este é um trabalho conjunto de todas as secretarias de governo e o objetivo é levar a prefeitura mais próxima do cidadão. A prioridade deste projeto é tornar a gestão de Maria mais aberta e democrática com a participação de todos, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população”, disse ela.

Centenas de pessoas compareceram ao evento que foi estruturado frente a Unidade de Saúde no respectivo bairro. A população pôde aproveitar diversos serviços públicos e resolver questões pessoais praticamente sem sair de casa. O público que compareceu era de todas as idades, desde crianças até idosos, que foram beneficiados com diversas atividades.

Para levar ainda mais festividades e alegria às famílias, a prefeitura, através da Diretoria de Cultura, esteve no local com brincadeiras, lanches, música, pinturas e dinâmicas. Diversos serviços foram oferecidos a população, entre eles vacinação, assistência jurídica e informações sobre diversos assuntos que envolvem a assistência social.

SAMUZINHO

O evento contou com a participação do SAMU, que através do projeto de atuação do Samuzinho, trouxe médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliares e condutor, que ministraram uma palestra educativa explicando para os participantes, as fases de trabalho dos socorristas. Foi realizada ainda, uma encenação, onde as pessoas puderam visualizar melhor toda a ação dos profissionais.

Em um segundo momento, foi apresentada a ambulância e todos os equipamentos, seguida de uma oficina de primeiros socorros que instruiu como lidar com um agravo, o que fazer com a vítima, estando ela acordada ou inconsciente, mostrando como realizar uma massagem cardíaca.

BATE-PAPO COM MARIA

A Prefeita Maria das Graças interagiu com os moradores do bairro para um bate-papo no mesmo evento. Descontraída, ela recepcionou populares, colocando-se à disposição para tratar dos assuntos demandados. 

(Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)
Unlabelled

CRA debate produção agrícola e sustento em comunidades nativas

Marcos Oliveira/Agência Senado
As dificuldades de produção agrícola e sustento de comunidades nativas serão tema de audiência pública interativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) agendada para quarta-feira (23). A audiência é realizada atendendo a requerimentos dos senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Soraya Thronicke (PSL-MS). 

Foram convidados para o debate a secretária especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Silvia Waiãpi; o representante da Reserva Chico Mendes, no Acre, José Maria Pimentel Maia; os representantes de comunidades indígenas Jonas Marcolino, Tuxaua da Comunidade do Contão; Arnaldo Zunizakae e Ronaldo Zokezomaiale, ambos agricultores do povo Paresi, do Mato Grosso; João Carlos Vieira, índio Terena; e Ysani Kalapalo, da Aldeia Tehuhungu, no Xingu. 

Fonte: Agência Senado

19ª Coorpin divulga resultado da Operação “Skunk do Pomar” em Jequié

Maconha Skunk vem sendo produzida em larga escala no Nordeste
O DEPIN/Polícia Civil / 9ª Coorpin/Delegacia Territorial de Jequié, divulgou na manhã deste sábado (19), o resultado da Operação batizada “Skunk do Pomar”, que desarticulou grupo criminoso que comercializava a droga Skunk, em Jequié. De acordo com o boletim da Polícia Civil, após mais de dois anos de investigação, foi deflagrada durante a semana a 2ª fase da operação, em continuidade à repressão do comércio ilícito de entorpecentes de alta qualidade que eram comercializadas em Jequié e região. As investigações iniciaram no ano de 2017, tendo sua finalização após inúmeras etapas a fim de buscar elementos de informação e fontes de prova que direcionasse a prática delitiva aos investigados.

Foram cumpridos nesta cinco mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Jequié, Barreiras/, Valença, Juazeiro, Salvador e Petrolina/PE. Vagner Carvalho de Souza, foi preso por Policiais Civis da Delegacia Territorial de Lençóis, enquanto Daniel Marques de Araújo, Mateus Nascimento Meira, Natan Couceiros de Matos Neto e Matheus Bastos Simões, foram presos por Policiais Civis em Jequié.

Na fase 1 da Operação, em 30 de agosto deste ano, Polícia Civil de Jequié prendeu Edvaldo Mercês dos Santos, Daniel Marques de Araújo e Rozeli Ribeiro de Araújo sendo apreendidos com o trio 3.283g de maconha skank, produto de alta qualidade avaliada em R$164.15 mil. O grama da maconha skank está avaliada no mercado em torno de R$50, enquanto a maconha comum custa R$2,00. Outro dado considerado importante pela Polícia, é o poder de concentração desse entorpecente, que chega a ser 100 vezes mais forte que a maconha comum. Além desses investigados presos, a Polícia Civil indiciará outros envolvidos na mercancia ilegal de entorpecentes.

Participaram da Operação, as unidades policiais: 9ª Coorpin/Jequié (SI, DRFR e núcleo DH); Delegacia Territorial de Polícia Civil de Jequié, 13ª Coorpon/Seabra, Delegacia Territorial de Polícia Civil de Lençóis, 11ª Coorpin/Barreiras, Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas; 17ª Coorpin/Juazeiro; 5ª Coorpin/Valença; Delegacia de Polícia Civil/Petrolina/PE e Delegacia de Polícia Civil de Orocó/PE.
Por: Jequié Reporter

Jacó parabeniza nova direção do PT baiano

Foto: Adson Brito/Divulgação
Com resultado equilibrado entre as chapas que concorreram à direção do Partido dos Trabalhadores, a etapa estadual do 7º Congresso na Bahia foi concluída na tarde deste domingo (20), após dois dias de muita discussão e militância na Faculdade de Arquitetura da Ufba.

O deputado Jacó representou a EPS e campo nacional Optei ao lado de Martiniano Costa, vice-presidente do PT na Bahia, representando a corrente interna CNB, dos deputados petistas Jorge Solla (federal) e Marcelino Galo (estadual), do Avante e da corrente O Trabalho. Juntas, estas forças apoiaram a candidatura de Ellen Coutinho e obtiveram 40,76% dos votos.

O deputado estadual Jacó parabenizou Eden Valadares, candidato a presidente eleito e Everaldo Anunciação, que se despede do segundo mandato à frente da presidência da sigla na Bahia. Saudou também Jorge Braga, candidato da corrente Articulação de Esquerda, além de Ellen Coutinho. “O Congresso mostrou que a pluralidade das forças políticas estará bem representada na composição da próxima direção do Partido marcando o equilíbrio democrático em nossas instâncias”, comentou o deputado.

Para o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex Lima, as eleições para o Diretório do PT em Salvador, com a vitória de Ademário Costa e Iracema Moura, já apontavam para um equilíbrio interno dentro do Partido, que sobrevive justamente da sua “pluralidade”. “Nunca fomos partido monolítico, somos um Partido plural, como bem afirmaram Rui Costa e Jaques Wagner no Ato de abertura do congresso”.

Por: Politica Livre

Bancada do PT fecha apoio a Leal na Assembleia e Alex Lima vai apresentar projeto reinstituindo reeleição

Foto: Divulgação/Arquivo
A bancada do PT na Assembleia fechou com a reeleição do presidente da Casa, o deputado estadual Nelson Leal (PP). O assunto foi debatido extraoficialmente no Congresso realizado pelo partido neste final de semana, influenciado pelo forte discurso feito pelo vice-governador do Estado, João Leão, presidente estadual do PP, que deixou claro seu apoio à eventual candidatura do senador petista Jaques Wagner ao governo em 2022.

Em contrapartida, o PP deseja que os petistas e o governo ajudem na reeleição de Leal na Assembleia, mensagem que foi completamente absorvida pela bancada estadual do partido. Os deputados do PT chegaram a discutir a possibilidade de um integrante da bancada apresentar um projeto na Casa reestabelecendo a reeleição para a mesa diretora, a qual foi extinta durante a gestão do hoje senador Angelo Coronel (PSD) como presidente da Assembleia.

Eles decidiram, no entanto, que, para evitar a interpretação de que os parlamentares petistas estariam traindo o PSD do senador Otto Alencar e seu candidato à sucessão de Leal, o deputado Adolfo Menezes (PSD), o melhor seria que o deputado estadual Alex Lima (PSB) apresentasse o projeto recriando a reeleição, o que deve ser feito a partir desta segunda-feira. O parlamentar foi o primeiro a defender o retorno da reeleição na Casa.

Na campanha à sucessão de Coronel, um acordo foi firmado entre seu partido, o PSD, e o PP pelo qual o sucessor de Leal seria o deputado estadual Adolfo Menezes. O prestígio obtido por Leal junto ao governador, além da decisão do PP de se antecipar e declarar apoio à candidatura de Wagner em 2022, acabou, no entanto, fortalecendo o projeto do partido de garantir a reeleição do presidente da Assembleia.

Por: Politica Livre

PF mira deputado Sérgio Souza por propinas na CPI dos fundos de pensão

Foto: Divulgação/Sérgio Souza
O deputado federal Sergio Souza (MDB-PR) é alvo de buscas da Polícia Federal na manhã desta segunda, 21. Investigação apura se o parlamentar recebeu propina para não incluir o presidente do Postalis e do Petros em CPI da Câmara dos Deputados que apurava desvio de recursos de fundos de pensões. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Celso de Melo.

A Operação Grand Bazaar conta com cerca de 100 agentes que cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ela é um desdobramento da delação premiada do operador financeiro Sergio Funaro, investigado nas operações Cui Bono e Patmos, ambas deflagradas em 2017.

Estadão

Estratégia de Ciro de atacar o PT ‘está errada’, diz Camilo Santana

Foto: José Cruz/Agência Brasil/Camilo Santana
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) erra ao adotar uma estratégia de ataques frequentes ao PT. A opinião é do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), aliado dos Ferreira Gomes no Estado. Segundo Santana, Ciro erra porque ninguém consegue construir uma candidatura viável de centro-esquerda sem apoio do PT.

Uma das primeiras lideranças do partido a defender uma autocrítica em relação a erros cometidos na economia e na política, o governador reiterou a posição em entrevista ao Estado e disse que o PT também adota uma tática errada na forma como faz oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo ele, o partido deveria ter defendido uma proposta de reforma da Previdência que defendesse os mais pobres em vez de apenas se colocar contra o projeto do governo. Abaixo, os principais trechos da entrevista concedida na segunda-feira passada, antes do desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza.

Os sucessivos ataques de Ciro ao PT podem causar algum abalo na relação entre o senhor e os Ferreira Gomes?
Abalo na relação deles com o PT existe, né? Na nossa relação, não. Temos uma relação muito sólida com base em um projeto no qual a gente acredita para nosso Estado. Posso ter divergências quanto ao comportamento do Ciro, acho que a estratégia dele está errada, mas respeito a posição.

Por que a estratégia de Ciro está errada?
Porque acho que nenhuma candidatura se constituirá à esquerda, centro-esquerda, se não tiver o PT como aliado. O PT demonstrou uma força extraordinária na última eleição. Fernando Haddad teve 47 milhões de votos, o partido elegeu a maior bancada federal, a maioria dos governadores. Tem uma base social muito forte. O Ciro sempre foi muito aliado, Lula não pode mais ser candidato. Defendi lá atrás que Ciro fosse candidato, defendi a chapa Ciro-Haddad, fui um dos primeiros. Era o momento de se unir em torno de um projeto.

Pesquisas mostram que o PT é importante, mas dificulta as candidaturas no segundo turno. O que o PT tem de fazer para tirar esse peso?
Defendi isso ainda no segundo turno (da eleição presidencial de 2018). Achava que Haddad deveria se apresentar para o Brasil de forma diferente. E isso é minha opinião pessoal. Deveria ter ido para a televisão e ter reconhecido que o PT cometeu erros na economia, na política. E como professor, que acredita na educação, se propor a unir o Brasil. Existia uma polarização muito grande.

O senhor já defendeu que o PT faça uma autocrítica.
Acho que um dos erros que o PT tem cometido é não fazer uma autocrítica, não se reinventar, não se renovar. Sou até criticado internamente por essa visão. Mas como quero conquistar o Brasil? Precisa ter uma mudança, principalmente na região Sul-Sudeste, onde se criou um antipetismo muito forte. O PT deve se renovar, se reinventar em alguns aspectos para conquistar essa parcela da população que se decepcionou, que não acredita mais. O partido deve mostrar que é possível, que tem coisas muito boas e importantes que já fez e pode fazer.

O que impede o PT de fazer isso? O senhor não é o único que tem essa opinião.
Talvez um centralismo muito forte. É difícil diagnosticar esse comportamento ou essa tendência. O partido não deve ter o papel de fazer oposição por oposição. Eu, no meu Estado, gosto quando fazem oposição construtiva. Faz com que a gente possa abrir os olhos, ter outra visão. Uma oposição rasteira, politiqueira, isso está fora.

O PT deve ter outra postura em relação ao governo Bolsonaro?
O PT não pode fazer oposição só por oposição ao Bolsonaro, precisa mostrar os caminhos importantes para o crescimento, para a desigualdade social no Brasil. Por isso que tive aquele comportamento na reforma da Previdência. Não só meu, mas do Rui (Costa, governador da Bahia), do Wellington (Dias, governador do Piauí). É inegável a necessidade de uma reforma. Eu fiz em 2016 no meu Estado, só não mudei a idade porque Constituição não permite. Mas esse é um problema que os Estados e o País precisam enfrentar. Nosso papel é defender uma previdência que não prejudique os mais pobres, o rural, que não tenha capitalização, defender a importância de fazer uma reforma e tirar privilégios sem prejudicar a camada mais pobre e mais sofrida da população. Era isso que eu acreditava que o PT devia defender.

O senhor acha que a esquerda perdeu a oportunidade de defender essa bandeira do fim dos privilégios?
Eu acho. Dizer: nós somos a favor da reforma, mas uma que não prejudique (os mais pobres). Essa era a bandeira. Eu, apesar de ter sido vencido, defendi esse caminho.

Qual o papel que o ex-presidente Lula deve desempenhar?
Sem dúvida alguma considero o Lula a maior liderança política do Brasil. Tem um poder de influencia muito grande, eleitoralmente. Considero injusta a prisão dele. A decisão sobre a liberdade dele ou não, influenciará muito no rumo político do Brasil, não tenho dúvida disso.

Bolsonaro teve o pior desempenho eleitoral no Nordeste, mas ele está fazendo muitas ações para tentar ganhar a simpatia da população. Está dando resultado?
Cientificamente, pelo menos no meu Estado, não.

Como está a relação do senhor com o governo?
Parto do principio de que ele é o presidente de todos os brasileiros e eu o governador de todos os cearenses. Independente de quem seja o presidente, nossa relação tem que ser respeitosa, institucional, e tenho buscado. Vou nos ministérios, procuro minha bancada de deputados, senadores. O que eu puder fazer em termos de interlocução, de buscar recursos, de ações para o Estado, irei fazer, estou fazendo e continuarei fazendo.

O senhor sente alguma reciprocidade?
O governo tem colocado claramente a falta de recursos, as dificuldades, o contingenciamento. Das vezes que eu procurei, no episódio de janeiro (quando houve rebeliões em presídios no Ceará), sempre tenho tido conversas com o ministro (Sérgio) Moro, com o ministro Paulo Guedes, eles têm nos recebido.

Na última crise de segurança houve ajuda material?
Eu apenas pedi vagas no sistema prisional federal para transferir algumas pessoas, mas a relação foi cordial, por telefone, se colocando à disposição. Liberaram as vagas.

Quais medidas o senhor está tomando na área da Segurança Pública?
Implantamos um sistema de reconhecimento das placas dos carros usados em crimes. É uma tecnologia totalmente desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará. Agora estamos já estamos entrando no reconhecimento facial.

Estadão

Bahia fecha a rodada em casa contra o Ceará e pode terminar em 5º

Duelo com o Ceará será em Pituaçu (Felipe Oliveira / EC Bahia)
O Bahia está sentindo na pele todo o benefício de ser o último a entrar em campo pela rodada da Série A. O tricolor recebe o Ceará na noite desta segunda-feira (21), a partir das 19h30, no estádio de Pituaçu.

O lado bom de jogar na segunda-feira é que todos os adversários diretos do Bahia já entraram em campo pela 27ª rodada. Moral da história: se o Esquadrão vencer o Ceará, pula para a 5ª colocação do Brasileiro. Igualaria, assim, a sua melhor posição na tabela.

O Bahia só não tem condições de entrar no G4 da competição porque um resultado da 27ª rodada, infelizmente, fugiu do desejado. O São Paulo bateu o Avaí no Morumbi por 1x0, domingo, e pulou para a 4ª posição com 46 pontos.

Fora esse duelo, tudo ajudou. O Grêmio, 7º colocado, perdeu para o Fortaleza por 2x1 no Castelão no sábado (19). No mesmo dia, o Corinthians, 5º colocado, foi derrotado em casa pelo Cruzeiro por 2x1. No domingo, o Internacional, 6º, perdeu para o Vasco em Porto Alegre por 1x0.

Humildade
O Esquadrão só chegou tão longe uma vez dentro da Série A 2019. Foi na 3ª rodada, quando bateu o Avaí por 1x0 na Fonte Nova e pulou para 5º lugar, à frente de Botafogo e Cruzeiro no saldo de gols.

Apesar da briga pela Libertadores, os jogadores do Bahia preferem a humildade, e olham para baixo bem mais para baixo, na verdade.

“O grupo está buscando o nosso objetivo, que é primeiro fugir da zona (de rebaixamento). E, então, almejar a Sul-Americana”, disse o atacante Marco Antônio, que entrou bem no último jogo, triunfo de 1x0 contra o Grêmio. 

De fato, se vencer o Ceará o tricolor já praticamente se livra de qualquer chance de rebaixamento. Com 44 pontos, o risco de queda é de apenas 6%, segundo o departamento de Matemática da UFMG.

“Como o professor Roger nos fala, pensar em Libertadores é lá para frente, e tem que ser jogo a jogo. O grupo já entendeu isso e não está colocando essa responsabilidade sobre a gente. Estamos jogando leves”, explicou Marco Antônio. “Claro que a gente entende o lado do torcedor, de querer coisas grandes. A gente também quer, mas temos que pensar jogo a jogo”.

Fator casa
Bater o Ceará também é importante para que o tricolor retome uma das suas principais armas neste Brasileirão: a força em casa.

Nas duas últimas ocasiões em Salvador, o Bahia perdeu para o Athletico-PR por 2x1 e empatou em 0x0 com o São Paulo. Ao todo, a equipe tem sete triunfos em casa, quatro empates e duas derrotas.

Pode favorecer ao tricolor a estatística mais do que negativa do Ceará como visitante. O clube alvinegro tem a pior campanha fora de casa da Série A. São dez derrotas, dois empates e uma vitória.

“No Brasileiro não tem jogo fácil. O Ceará vai vir com toda a força para tentar nos surpreender, mas a gente conta com a força da nossa torcida”, disse Marco Antônio.

Para a partida, Roger Machado pode contar com o retorno do lateral direito Nino Paraíba, recuperado de lesão. Moisés, porém, segue fora.

O time titular: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Gilberto e Elber.
Por: Correio

Destaques