Apesar de imperfeita, democracia é o melhor sistema, diz Mourão
Foto: Reprodução/Twitter |
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão defendeu nesta quinta-feira (31) que, apesar de imperfeita, a democracia é o melhor sistema.
A declaração ocorreu durante uma palestra na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (SC), horas antes de o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmar que “um novo AI-5” poderia ser resposta para uma possível radicalização da esquerda.
Sem citar o filho do presidente Jair Bolsonaro, Mourão disse que o governo se pauta por pilares da civilização ocidental, incluindo a democracia.
“Por mais imperfeito que seja o sistema democrático, já dizia Winston Churchill [ex-primeiro-ministro do Reino Unido]: ‘É o melhor de todos”, declarou.
E emendou dizendo que o Brasil não é como a China, que vive em um regime comunista: “A coisa não funciona assim, a democracia é a eterna busca do equilíbrio. É o tr
Ipiaú: Detento beneficiado com saída temporária é preso pela Polícia Militar por posse de drogas
Foto: Divulgação/Policia Militar |
A guarnição da 55ª CIPM/PETO deslocou ao local, onde encontrou um indivíduo, posteriormente identificado como Julival Silva de Azevedo, detento do Complexo Penal de Jequié, que foi beneficiado na data de hoje (31/10) com a saída temporária, em atitude suspeita.
Após a busca pessoal, foi feita a busca no local que o mesmo se encontrava, sendo encontrado 1 (uma) porção de substância análoga a cocaína, diversas embalagens e lâminas.
O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia de Ipiaú, juntamente com o material apreendido.
Conduzido: Julival Silva de Azevedo nascido em 15/06/1978
Material Aprendido, 01 Porção de substância análoga a cocaína; Diversas embalagens; 02 lâminas de Gilletes.
Fonte: Ascom/ 55ª CIPM, Braço Forte da Lei e da ordem no Médio Rio das Contas!
Ipiaú: Moradores da Fazenda do Povo recepcionam prefeita com almoço
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, participou nesta quinta – feira (31), da finalização de mais uma etapa de recuperação do poço artesiano da Fazenda do Povo. Em 2017, a pedido de Maria, o Governador Rui Costa, através da solicitação dos Deputado Eduardo Salles e Mário Jr, autorizou a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), perfurar um poço, com o objetivo de fornecer água para a região. A primeira perfuração foi realizada, levando água de qualidade para centenas de famílias residentes na localidade. No entanto, com o passar dos dias, foram apresentados problemas na rede, onde necessitaram suspender o fornecimento para serem realizados os reparos.
De prontidão, a prefeita, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, se deslocou a Salvador, onde solicitaram nova vistoria e manutenção a CERB, afim de que o problema fosse sanado. A região que sofria com os problemas de abastecimento há 60 dias, na manhã desta quinta, recebeu a informação de que haviam concluído os serviços e que finalmente a água seria liberada em boas condições para os tanques das residências.
Maria, ao lado dos Vereadores Andréia Novais e Jô da AABB, esteve visitando o poço e constatou a qualidade da água que será liberada nas próximas horas.
Os moradores da comunidade ofereceram um almoço para comemorar o empenho da prefeitura e a conquista. Em sua fala, a gestora disse que prometeu levar dignidade aos moradores, não só da Fazenda do Povo, mas, de toda zona rural de Ipiaú. “Estive muito preocupada e continuei acompanhando o trabalho da empresa e hoje o sentimento é de felicidade por vivenciarmos esse momento. É mais um sonho se tornando realidade, disse.”
A chefe do executivo frisou ainda, que dentro das possibilidades, busca a todo momento ajudar a zona rural e que, além do fornecimento de água, continua com as equipes trabalhando no patrolamento e encascalhamento, objetivando melhorar e reabrir os ramais para dar o acesso às regiões. “Vamos continuar juntos para que mais famílias de toda a zona rural sejam contempladas”, comentou Maria. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)
Eduardo Bolsonaro diz que se esquerda radicalizar resposta pode ser ‘um novo AI-5’
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) diz que se a esquerda brasileira “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”.
A afirmação foi feita em entrevista à jornalista Leda Nagle realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31) no canal dela no YouTube.
“Tudo é culpa do Bolsonaro, percebeu? Fogo na Amazônia, que sempre ocorre —eu já morei lá em Rondônia, sei como é que é, sempre ocorre nessa estação— culpa do Bolsonaro. Óleo no Nordeste, culpa do Bolsonaro. Daqui a pouco vai passar esse óleo, tudo vai ficar limpo e aí vai vir uma outra coisa, qualquer coisa —culpa do Bolsonaro”, seguiu.
“Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, afirmou o parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro.
“O que faz um país forte não é um Estado forte. São indivíduos fortes. A conjectura não tem que ser futura, ela tem que ser presente. Quem é o presidente dos Estados Unidos agora? É o Trump. Ele se dá bem com o Bolsonaro? Se dá muito bem. Então vamos aproveitar isso aí”, continuou.
Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo
Frota afirma que Carlos Bolsonaro comanda ‘milícia virtual’ do governo dentro do Planalto
Roque de Sá/Agência Senado |
O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) disse nesta quarta-feira (30) que o Palácio do Planalto emprega três assessores responsáveis por uma “milícia virtual” que opera campanhas de ataques nas redes sociais contra adversários e dissidentes do governo. O coordenador das atividades seria Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.
O depoimento de Frota foi dado à comissão parlamentar mista de inquérito que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, a CPI Mista das Fake news. O deputado citou como membros do grupo os servidores Tercio Arnaud Tomaz, José Matheus Salles Gomes e Mateus Matos Diniz. Os três estão lotados na Presidência da República, em cargos comissionados, desde janeiro. Eles já foram convocados para prestarem depoimento à CPI.
— Eu sei tudo o que eu vi, vivi e ouvi. A rede de intrigas de Bolsonaro produz material em escala atacando quem estiver na frente ou venha a discordar. Ficou claro que o Palácio do Planalto virou um porto seguro de terroristas digitais. Fui o primeiro a denunciar, e por isso fui expulso do PSL — disse o deputado.
Frota relatou que os três servidores trabalharam na campanha presidencial de Bolsonaro operando “redes de ataques” e agora tiveram a tarefa “oficializada” com dinheiro público, dando continuidade a ela dentro do governo. O deputado afirmou que já presenciou o grupo reunido com Carlos Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro no Planalto.
O modus operandi dessas “milícias”, segundo explicou Frota, usa contas falsas em redes sociais, disparos automatizados e ataques combinados. Os participantes da rede se reúnem em fóruns ou aplicativos de mensagens, escolhem alvos e elaboram conteúdos específicos, que podem ser imagens, vídeos, notícias falsas ou hashtags. O material chega às redes de forma sincronizada e é amplificado por usuários reais e perfis mecanizados. Empresas de marketing digital também atuariam tanto na produção quanto na divulgação.
Núcleos
Além do grupo do Planalto, Frota apontou outros dois núcleos que atuariam com o mesmo método e com os mesmos objetivos: um deles coordenado pelo blogueiro Allan dos Santos, responsável pelo portal Terça Livre, a partir de uma residência em Brasília (DF); e outro lotado em um gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados.
Apesar de usar o termo “milícias” para se referir aos grupos, Frota destacou que não pode fazer nenhuma conexão dessas atividades com as organizações paramilitares que atuam em centros urbanos. Perguntado sobre a compra de disparos em massa de mensagens, ele também disse não conhecer detalhes sobre o financiamento desses serviços.
O deputado entregou à CPI uma coletânea de ataques de perfis apoiadores de Bolsonaro a membros do governo, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Carlos Alberto dos Santos Cruz. Segundo ele, os exemplos ilustram a orquestração de “linchamentos” virtuais e mostram a conivência do presidente com as atividades.
Durante a audiência, Frota teve um embate com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), líder do PSL e também filho de Jair Bolsonaro. Eduardo disse que Frota só apresentou “baboseiras e ilações” à CPI. Também afirmou que, durante a campanha eleitoral, Frota “mendigava” a companhia do pai e se mostrou mais “promíscuo” ao mudar de atitude do que quando atuava em filmes pornográficos. Em resposta, Frota chamou Eduardo de “mimado”, “nenenzinho” e “frouxo”, e disse que o filho de Bolsonaro assistia e gostava de seus filmes.
Queiroz
Alexandre Frota também relatou que, em fevereiro, recebeu uma ligação de Bolsonaro após um pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados no qual defendeu a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor da família Bolsonaro flagrado com movimentações financeiras milionárias pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e acusado de operar um esquema de laranjas num possível esquema de “rachadinha” (devolução de parte do salário de funcionários ao parlamentar que os contratou).
Na ocasião, Frota ainda era membro da bancada do PSL. Segundo disse, depois de encerrar o pronunciamento ele ouviu do presidente por telefone que deveria “calar a matraca”. Frota se dispôs a ceder o seu sigilo telefônico à CPI para comprovar a conversa. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, também teria reclamado das declarações. Queiroz trabalhou no gabinete de Flávio quando este era deputado estadual.
Frota foi indagado se o dinheiro proveniente de “rachadinhas” poderia ter abastecido as operações de ataques virtuais durante a campanha eleitoral, e respondeu não saber se era o caso.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que essa revelação foi a mais grave de toda a oitiva, pois evidenciaria obstrução da justiça por parte de Bolsonaro.
— Pela primeira vez existe um depoimento que dá conta de que o presidente da República entrou em contato com um membro do Congresso para que ele não se manifestasse em relação a alguém que está sendo investigado pelo Ministério Público, que várias vezes tem sido chamado a depor e não tem ido — afirmou RAndolfe.
Críticas
O depoimento de Alexandre Frota foi contestado por parlamentares da base do governo, que usaram a mudança de partido do deputado para acusá-lo de “ressentimento”. A deputada Caroline De Toni (PSL-SC) disse que se as acusações de Frota forem verdadeiras, ele teria sido conivente com o que testemunhou antes de trocar o PSL pelo PSDB. Para ela, no entanto, as declarações do colega não trazem provas concretas.
O deputado Filipe Barros (PSL-RJ) também classificou o depoimento como um “discurso político”, e que Frota abandonou o governo porque não teria conseguido emplacar indicações nas áreas da cultura e do turismo. Já a deputada Bia Kicis (PSL-DF) disse que o objetivo das investigações da CPI é promover um “terceiro turno” das eleições de 2018 e promover a censura nas redes sociais.
Fonte: Agência Senado
Dois Irmãos ipiauense e cunhado são executados dentro de casa em Cosme de Farias
Irmãos Deair e Israel |
Três homens foram executados na madrugada dessa quinta-feira (31), dentro de uma casa no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Dois irmãos naturais de Ipiaú, identificados como DEJAIR PAIVA SILVA, de 22 anos e ISRAEL PAIVA SILVA, de 24, além do cunhado deles, identificado como RAFAEL OLIVEIRA SANCHO, de 22 anos, morreram no local. Vários homens encapuzados e fortemente armados invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Dejair e Israel eram irmãos e moravam no bairro Irmã Dulce, em Ipiaú. Dejair já possuía passagem policial por furto e tráfico de drogas. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas. O DHPP investigará o caso.
Por: Ocorrência Policial Bahia
'Dava facada nela e ria', diz babá de menina morta na escola em MG
Foto: Reprodução- O crime chocou a cidade de Betim e o Brasil |
Nesta quarta-feira (30), uma menina de cinco anos foi morta a facadas na porta de uma escola em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O criminoso, Moabe Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, teria cometido o crime sob surto psicótico.
Em entrevista ao site 'G1', a babá da criança contou como aconteceu o crime: “Assim que eu passei a esquina da Neuza Dutra, ele deu a primeira facada nela. Ela foi e caiu segurando a minha mão. Eu falei para o irmão dela: ‘corre’. Ele [Moabe] só dava facada nela e ria, dava risadas”, relatou a babá, Brenda Souza de Andrade.
A mãe do jovem informou que o filho sofre de esquizofrenia. Aos militares, Moabe teria afirmado que cometeu o crime a mando de uma entidade e que estava fazendo um pacto com o diabo. Ele teria ouvido uma voz ordenando o assassinato.
De acordo com a Polícia Militar (PM), não há qualquer relação entre o suspeito e a família da criança. Preso, Moabe também contou que tinha passado a noite anterior fumando crack. "Houve um fato na parte interna do presídio em que ele mostrou muita risada, da mesma forma que foi feito hoje quando ele praticou o crime. Isso chamou a atenção dos detentos que estavam na mesma cela", disse o major da PM Paulo Roberto ao site 'G1'.
Bolsonaro diz ter potencializado queimadas na Amazônia
© Reuters |
Em evento na Arábia Saudita nesta quarta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu ter "potencializado" as queimadas na região amazônica porque não concordava com as políticas anteriores adotadas. Diante de investidores sauditas, ele voltou a fazer referência às críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, como tem feito nos discursos sobre a temática ambiental.
"O Brasil foi duramente atacado por um chefe de Estado europeu sobre a questão da Amazônia. São problemas que acontecem ano após ano, que é da cultura, por parte do povo nativo, queimar e depois derrubar uma parte da sua propriedade para o plantio, para a sua sobrevivência", disse Bolsonaro durante o fórum Future Investment Initiative, que reuniu investidores em Riad.
"Mas foi potencializado por mim, exatamente porque não me identifiquei com políticas anteriores adotadas no tocante à Amazônia. A Amazônia é nossa, a Amazônia é do Brasil", afirmou.
Por: Estadão
Tá Chegando em Ipiaú:Confira as atrações!!!
De 22 a 24 de novembro no Parque de Exposições José Thiara, vem aí a programação da Expo Ipiaú 360 Graus - Um Giro Cultural na Arena Agropecuária.
De tarde e de noite, Exposições, Equiprovas, Leilões, Chocolates, Recreações e muitas novidades irão compor a 31a edição do evento.
Também terá shows especiais de Kiko Cigano, lançando seu novo CD, Juninho, Thiago & Luciano, André e Eduardo, Leoh Alves e Kaio Lima do The Voice!
A Expo Ipiaú 360 graus conta com o apoio da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado da Bahia, site Ipiaú Urgente, Empresas e Amigos de Ipiaú e Região.
A realização é da Aproc, Prefeitura de Ipiaú, Sindicato Rural e Maré Comunicação.
Vem levantar poeira com entretenimento e sustentabilidade na Expo Ipiaú 360 graus.
Ipiaú: Polícia Militar recupera veículo roubado e prende suspeito por receptação de produto roubado
Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Diante da suspeição, foi realizada a abordagem ao veículo. Ao realizar a averiguação da documentação constatou-se que o número do chassi não condizia com a numeração que consta no CRLV apresentado pelo condutor, proprietário do veículo.
Após consulta, em sistema nacional, verificou-se que o número do chassi encontrado no veículo apresentava restrição de ROUBO.
O condutor e o veículo apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de Ipiaú.
Materiais Apresentados: 01 CHEV/SPIN 1.8 MT LT - Placa policial: OUR 5736 Chassi: 9BGJB75Z0EB121698
Conduzido: Diego da Silva Andrade, Data de nascimento: 10/01/1982, Natural de: IPIAÚ-BA
Fonte; Ascom/55ª CIPM, braço forte da lei e da ordem no Médio Rio das Contas
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
-
▼
2019
(3140)
-
▼
outubro
(340)
-
▼
out. 31
(10)
- Apesar de imperfeita, democracia é o melhor sistem...
- Ipiaú: Detento beneficiado com saída temporária é ...
- Ipiaú: Moradores da Fazenda do Povo recepcionam pr...
- Eduardo Bolsonaro diz que se esquerda radicalizar ...
- Frota afirma que Carlos Bolsonaro comanda ‘milícia...
- Dois Irmãos ipiauense e cunhado são executados den...
- 'Dava facada nela e ria', diz babá de menina morta...
- Bolsonaro diz ter potencializado queimadas na Amaz...
- Tá Chegando em Ipiaú:Confira as atrações!!!
- Ipiaú: Polícia Militar recupera veículo roubado e ...
-
▼
out. 31
(10)
-
▼
outubro
(340)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)