Boletim covid de 28 Junho- Ipiaú. Destaque para a redução dos casos ativos .
A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 28 de junho, temos 2.250 casos registrados como suspeitos, sendo 702 casos confirmados, dentre estes, são 548 pessoas RECUPERADAS, 143 estão em isolamento social, 03 estão internadas e 08 foram a óbito. 1468 casos foram descartados e 80 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 146 casos ativos.
A gente precisa de você pra vencer essa batalha contra o coronavírus então só saia de casa se for necessário, se sair use máscara e álcool 70%, lembre de cumprir o distanciamento social, lavar as mãos adequadamente e higienizar os produtos que chegam a sua casa.
Para receber orientações dos profissionais de saúde você pode entrar em contato com o Disk-Covid Ipiaú: 73 99160-2376, 73 98144-8055, 73 98231-1014. O serviço funciona diariamente de segunda a domingo, das 08h às 17h.
(Obs: Neste domingo 28 o Boletim fechou com 17 novos casos do Covid-19)
Bahia registra 3.251 novos casos; estado tem mais de 68 mil infectados e 1.748 mortes
Os municípios com os maiores coeficientes de incidência foram Itajuípe, Ipiaú, Gandu, Uruçuca e Salvador
Foto: Warley de Andrade/TV Brasil |
O estado da Bahia chegou a marca de 68.495 infectados pelo novo coronavírus e 1.748 mortes pela doença desde o início da pandemia neste domingo (28). No sábado (27), o estado tinha 65.244 casos confirmados e 1.697 óbitos. Os 3.251 novos casos desde o último boletim são um recorde.
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab), 43.072 pessoas são consideradas recuperadas da doença, e outras 23.675 são casos ativos.
As confirmações ocorreram em 386 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (47,80%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (1.800,79), Ipiaú (1.488,89), Gandu (1.413,45), Uruçuca (1.203,76) e Salvador (1.125,63).
Irmãos flagrados exibindo armas de fogo em Porto Seguro
Foto: Divulgação/SSP |
Dois irmãos foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (27), por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica. A dupla exibia armas de fogo, no distrito de Itaporanga, na cidade de Porto Seguro.
Os PMs receberam a denúncia e foram até a localidade, próxima da BR-367. Durante varreduras os homens foram surpreendidos, na Rua da Praia, e correram. Um deles foi alcançado, dentro de uma residência, armado e com drogas.
Durante depoimento preliminar ele informou onde morava com o irmão. Em outro imóvel, com autorização da mãe da dupla, os militares prenderam o outro suspeito com arma e rádios comunicadores.
Os irmãos, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38, munições, dois rádios comunicadores, 21 porções de maconha e um celular foram apresentados no Distrito Intrgrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro.
Fonte: Ascom: Alberto Maraux
Submetralhadora e drogas apreendidas no Nordeste de Amaralina
Foto: Divulgação/SSP |
Durante patrulhamento de combate ao tráfico de drogas, no complexo do Nordeste de Amaralina, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam uma submetralhadora, revólver e drogas. Flagrante aconteceu, na manhã deste domingo (28).
Os PMs passavam pelo Largo do Areal, na Santa Cruz, quando avistaram homens armados. Na aproximação, houve confronto e dois traficantes acabaram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Um deles usava tornozeleira eletrônica e, possivelmente, cumpria prisão domiciliar.
Um terceiro integrante do bando acabou alcançado e preso. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 68 pinos de cocaína, 70 reais em espécie e a chave de uma motocicleta.
Fonte: Ascom / Alberto Maraux
Ação integrada flagra novamente traficantes em área da RMS
Foto: Divulgação/SSP |
Uma ação integrada das polícias Civil e Militar, na localidade das Casinhas, município de São Francisco do Conde, neste domingo (28), localizou novamente traficantes com armas e drogas. Durante a semana, em duas investidas, as forças de segurança capturaram dois traficantes e apreenderam armamento e entorpecentes, na mesma área pertencente à Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 10ª CIPM (Candeias) e da 21ª DT (São Francisco do Conde) decidiram retornar ao local, após ações de inteligência. Os policiais civis e militares se posicionaram e perceberam a chegada de três homens armados.
O cerco foi montado e na tentativa de efetuar as prisões os criminosos atiraram. Houve confronto e o trio acabou ferido. De imediato os traficantes foram socorridos, mas não resistiram. Um deles é apontado como autor de cinco homicídios, na RMS, este ano.Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, carregador, munições, meio quilo de maconha e oito porções da mesma droga embaladas, 75 pinos de cocaína e um saco com aproximadamente 100g do mesmo entorpecente e 500 embalagens plásticas que seriam utilizadas no comércio de drogas.
Fonte: Ascom / Alberto Maraux
Traficante investigado por homicídios é localizado pela PM
Foto: iulgação/SSP |
Um homicida - com passagens enquanto adolescente e investigado por homicídio - foi encontrado por equipes da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), após denúncias de populares indicarem que ele traficava drogas numa residência. Entorpecentes foram encontrados com ele, na tarde de sábado (27).
Segundo contou o comandante da 65ª CIPM, major Joilson Lessa, apurações preliminares, juntamente com o suporte dos informes anônimos, auxiliaram na localização e captura do criminoso. “Chegamos até a residência indicada, no Jardim Acácia, e o abordamos sem nenhum problema. Acreditamos que ele usava o local como ponto de venda de drogas”, explicou.
Com ele foram encontradas 12 trouxinhas de maconha, um saco com 100 gramas da mesma erva, uma balança, tesoura e R$ 230. O criminoso foi encaminhado, juntamente com o material encontrado, para a Central de Flagrantes, no Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana.
Segundo o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), delegado Roberto Leal, “ele foi flagranteado por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade, à disposição da Justiça”, concluiu.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues
Farmacêutica diz que vacina chinesa se mostra promissora nos testes em humanos
Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil |
O Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), que desenvolve uma das candidatas chinesas à vacina contra o coronavírus, disse neste domingo (28), que os primeiros resultados dos ensaios clínicos sugerem que a imunização seja segura e eficaz.
As doses experimentais, produzidas por uma unidade da estatal em Pequim, induziu a criação de anticorpos “de alto nível” em todos os participantes inoculados em um ensaio clínico de Fase 1 e 2 com mais de 1,1 mil voluntários.
Segundo a agência Reuters, a farmacêutica fez o anúncio na rede social chinesa WeChat, e citou a produção de um estudo que não foi divulgado.
Pesquisadores da China avaliam oito candidatos a vacinas, já na fase de testes em humanos, tanto no país asiático como no exterior. Na semana passada, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo anunciaram uma parceria para testar outra candidata chinesa na corrida para a imunização.
Relatório publicado no site da Organização Mundial de Saúde (OMS) com dados de quarta-feira (24) mostra que estão em desenvolvimento 141 candidatas a vacina contra o vírus SARS-Cov-2, causador da Covid-19, sendo que 16 delas estão na fase clínica, ou seja, sendo testadas em humanos.
Violência policial vira principal dor de cabeça de Doria
Diante de vídeos e denúncias de quase uma dezena de casos de violência policial nos últimos dias, Doria anunciou na segunda (22) um novo programa de treinamento da polícia
@DR |
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na semana em que o estado de São Paulo bateu recordes consecutivos de mortes por coronavírus registradas em 24 horas, o tema Covid-19 chegou a ficar em segundo plano no Palácio dos Bandeirantes durante alguns dias. João Doria (PSDB) e sua equipe foram obrigados a concentrar esforços em outra dor de cabeça que os acompanha desde o início do governo, a Polícia Militar.
Diante de vídeos e denúncias de quase uma dezena de casos de violência policial nos últimos dias, Doria anunciou na segunda (22) um novo programa de treinamento da polícia, criticado por especialistas e que não melhorou, pelo contrário, acirrou a relação conflituosa entre o governador e sua tropa.
"Não há e não haverá nenhuma condescendência com violência policial sob qualquer justificativa. (...) É incompatível com uma polícia bem treinada e bem preparada que uma minoria que representa menos de 1% possa comprometer 99% de uma polícia séria", afirmou Doria.
A insatisfação com o tucano entre a corporação é mais disseminada e profunda em comparação a governadores anteriores, segundo membros da corporação e especialistas ouvidos pela reportagem.
A hostilidade vem de uma repulsa histórica da tropa ao PSDB, visto como responsável pelo arrocho salarial, e de uma frustração com as promessas de campanha de Doria, de que a polícia poderia "atirar para matar" no caso de enfrentamentos e alcançaria o segundo melhor salário do país. Até agora, o aumento oferecido foi de 5%.
Na época, a estratégia do tucano de colocar a segurança pública como vitrine da campanha casava com seu alinhamento ao discurso militar de Jair Bolsonaro, em quem pegou carona para se eleger. Agora rompido com o presidente, o governador condenou os excessos policiais, afastou os envolvidos, mas afirmou que são casos isolados na corporação.
O distanciamento entre Doria e Bolsonaro é visto como um fator importante no caldo de animosidade entre o tucano e a PM, dado que parcela expressiva da tropa é alinhada ao bolsonarismo. Policiais dizem que o compromisso do tucano com a classe foi uma jogada de marketing.
Há, porém, outras razões mais pontuais, como o fato de o governador ter xingado policiais aposentados em Taubaté e ter sido grosseiro com um coronel da PM, além da saída de Marcelo Vieira Salles do cargo de comandante-geral após nove jovens morrerem em ação em Paraisópolis.
Se, na opinião de especialistas e de membros do comando, a ideologia pró-Bolsonaro e anti-Doria não afeta a atuação da PM em São Paulo, que segue cumprindo ordens do governador, há consequências no campo político-eleitoral, com perdas para o tucano. A politização da polícia, por sua vez, preocupa pesquisadores e a atual gestão.
O governo nega que haja relação ruim entre Doria e a PM, mas afirma que as reclamações vêm daqueles que querem usar a segurança pública como trampolim político.
Na opinião de alguns tucanos, Doria se preocupa com o tema da PM e tenta contornar os problemas causados por suas promessas e pelo fato de que ele próprio antecipou o processo eleitoral, se lançando candidato à Presidência em 2022.
O senador Major Olímpio (PSL-SP), policial e opositor de Doria, diz que a repulsa da corporação dará ao governador menos votos do que os quase 5% que Geraldo Alckmin (PSDB) teve em 2018.
Ele afirma que a violência policial é inaceitável e deve ser punida, mas que o treinamento anunciado é "hipocrisia para dar satisfação ao público". Assessor parlamentar de Olímpio, Elias da Silva é presidente da associação de oficiais Defenda PM, que critica Doria e apoia Bolsonaro.
Para o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), Doria perdeu a confiança e o voto não só dos policiais paulistas, mas do funcionalismo público do estado e dos policiais militares de outros estados. "Hoje não há menor chance de restabelecer a paz e a amizade com o governador", afirma.
"Vai ter uma legião de políticos militares desmentindo Doria, falando que não houve valorização da carreira. Esvazia o discurso político dele para a Presidência", diz o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP).
O parlamentar afirma que, em 2012, 34 policiais se elegeram para vereador, prefeito ou vice no estado. Em 2016, foram 114. Ele diz que a expectativa para 2020 é de 250 eleitos.
"Os policiais estão em contato com a comunidade 24 horas nas 645 cidades. É ruim para o governador ter uma instituição com essa capilaridade e essa projeção política contra ele", afirma ele.
O professor da FGV e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Rafael Alcadipani contesta a ideia de que policiais pesam no resultado eleitoral, pois não conseguiram impedir sucessivas vitórias do PSDB no governo estadual. Para ele, Doria rifou a PM ao perceber que a onda conservadora e militar que o elegeu está perdendo apoio e não vai render votos em 2022.
"A violência policial cai na conta do Bolsonaro. Interessa ao governador essa narrativa de que a PM é violenta e bolsonarista, e de que ele está tentando controlar isso."
Alcadipani diz ainda que o retreinamento anunciado por Doria desmerece a formação policial que considera ter qualidade.
Em relação ao bolsonarismo, Fernanda Cruz, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP, afirma que a questão "fica mais em fake news e memes nas redes de policiais, numa atmosfera simbólica, do que na atuação da tropa". "Há episódios que sugerem isso, mas não é uma tendência geral da PM", diz.
A opinião de que a polícia age com profissionalismo é compartilhada por Alcadipani e pelos congressistas policiais –todos fazem a ressalva de que as cenas de violência devem ser punidas com rigor.
O coronel Glauco Carvalho, ex-comandante do policiamento da capital e doutor em ciência política pela USP, diz que o trabalho policial é árduo e todo o sistema de segurança teria que ser repensado para evitar violência e frear o bolsonarismo.
"A Polícia Militar foi jogada num gueto nesses últimos 30 anos. É vista como a responsável por tudo que ocorre de errado. E a cobrança por todos esses males, especialmente por partidos de esquerda, a jogou no braços de um governo reacionário, antidemocrático e fascista", afirma.
O secretário de Comunicação do governo paulista, Cleber Mata, diz que "a insatisfação com Doria não é da polícia, mas da política" e que há "oportunismo barulhento" de opositores.
"A polícia não é ideológica, é técnica. A polícia nunca foi tão bem ouvida", diz ele. Mata lista medidas como reuniões semanais com o comando, prêmio mensal a bons policiais, instalação de batalhões de operações especiais no interior e a compra de 1.200 fuzis e pistolas Glock.
"Não acredito em insatisfação da corporação. A polícia é muito sólida. A segurança é uma pauta importante e positiva para o governo, colocada como prioridade. Vamos concluir o mandato com grandes vitórias", afirma o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
PGR diz que Lava Jato não será prejudicada com saída de procuradores
2José Cruz/Agência Brasil |
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou hoje (28) que as investigações da Operação Lava Jato conduzidas pelo órgão não serão prejudicadas pela saída de quatro procuradores que faziam parte do grupo de trabalho criado para atuar nos processos.
De acordo com a PGR, estava previsto que os procuradores Hebert Reis Mesquita, Luana Macedo Vargas, Maria Clara Noleto e Victor Riccely deixariam seus cargos e retornariam para seus órgãos de origem no dia 30 de junho.
Em nota à imprensa, a procuradoria disse que o número de processos da Lava Jato sob a condução da PGR diminuiu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que restringiu o foro privilegiado e enviou diversos casos para a primeira instância da Justiça. Dessa forma, o trabalho que antes era realizado pelos procuradores, que teriam deixado o cargo por discordâncias, será feito por assessores e membros auxiliares, sem prejuízo às investigações.
“Os quatro procuradores integravam a equipe na gestão anterior [ex-procuradora Raquel Dodge]. Pediram desligamento e foram readmitidos na administração atual [Augusto Aras], a fim de auxiliar a coordenação da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Há cerca de um mês, uma das integrantes retornou à unidade onde está lotada e, na sexta-feira (26), outros três se desligaram, antecipando o retorno para as procuradorias da República nos municípios de origem, o que já estava previsto para ocorrer no próximo dia 30. Os profissionais continuarão prestando valorosos serviços às comunidades para onde retornarão”, diz a nota.
A PGR também afirmou que “a Lava Jato não é um órgão autônomo e distinto do Ministério Público Federal (MPF)”. A colocação é feita após a força-tarefa da operação em Curitiba ter discordado de uma reunião na qual a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, coordenadora da Lava Jato na PGR, solicitar informações sobre o atual estágio das investigações.
Para a procuradoria, o trâmite das ações da operação deve respeitar as regras internas do MPF.
“A Lava Jato, com êxitos obtidos e reconhecidos pela sociedade, não é um órgão autônomo e distinto do Ministério Público Federal (MPF), mas sim uma frente de investigação que deve obedecer a todos os princípios e normas internos da instituição. Para ser órgão legalmente atuante, seria preciso integrar a estrutura e organização institucional estabelecidas na Lei Complementar 75 de 1993. Fora disso, a atuação passa para a ilegalidade, porque clandestina, torna-se perigoso instrumento de aparelhamento, com riscos ao dever de impessoalidade, e, assim, alheia aos controles e fiscalizações inerentes ao Estado de Direito e à República, com seus sistemas de freios e contrapesos”, declarou a PGR.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - BrasíliaCidadãos poderão avaliar serviços públicos digitais pela internet
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil |
Os cerca de 2 mil serviços públicos federais fornecidos pela internet poderão ser avaliados em um clique. A Secretaria de Governo Digital criou uma página onde o cidadão poderá avaliar e sugerir melhorias nos serviços digitalizados oferecidos pelo portal gov.br.
Os interessados deverão inscrever-se no endereço gov.br/pesquisacomusuarios. Pessoas de todo o país podem participar. Os voluntários serão entrevistados remotamente. Após a conclusão da pesquisa, os participantes receberão um certificado online e serão informados de novidades e de melhorias no serviço avaliado.
Segundo o Ministério da Economia, a pesquisa é essencial para tornar os serviços públicos digitais mais simples e acessíveis à população, ao permitir ao governo verificar eventuais dificuldades na interação com o meio digital. Na avaliação da Secretaria de Governo Digital, as chances de recomendação do serviço aumentam à medida que o cidadão está satisfeito com a qualidade.
Estratégia
A avaliação integra a Estratégia de Governo Digital 2020–2022, lançada em abril. Nos próximos meses, estão programadas pesquisas sobre a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito e a prova de vida para serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que poderá ser simplificada com o uso de biometria.
Antes do lançamento da estratégia 2020–2022, o governo vinha fazendo pesquisas com o cidadão. Desde o início de 2019, foram entrevistadas cerca de 2 mil pessoas sobre o aprimoramento de serviços como a Carteira de Trabalho Digital, o eSocial e o Portal Gov.br.
Atualmente, o governo federal oferece mais de 3,5 mil serviços à sociedade. Desse total, 57% são fornecidos por meios digitais (sites ou aplicativos). Entre as metas da estratégia, está a digitalização de 100% dos serviços públicos federais até o fim de 2022.
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília
Santo Amaro: Morre vereador Jair do Derba, vítima de Covid-19
Foto: Reprodução/Instagram |
O vereador Jair do Derba (PCdoB), do município de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, morreu neste sábado (27), aos 52 anos, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Jair se filiou ao PCdo B recentemente. Antes era filiado ao PSD.
A morte foi lamentada pela deputada estadual e correligionária Oívia Santana (PCdoB) no instagram.
Na última eleição, em 2016, Jair foi eleito com 488 votos. Conforme reportagem do RC News, o vereador estava no seu quarto mandato na Câmara de Santo Amaro.
O boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) deste sábado (27) informa que Santo Amaro possui 149 casos do novo coronavírus. Por Bahia noticias
“Sete meses sem sexo e eu não queria casar”, diz Casagrande sobre fim de namoro com Baby
@Reprodução/TV Globo |
Em seu novo livro, Walter Casagrande abriu o coração sobre o fim do seu relacionamento com Baby do Brasil. Em trechos da obra, divulgados pelo UOL, o ex-jogador e comentarista conta como o relacionamento começou e quais motivos o levaram ao fim.
Segundo o livro, o primeiro encontro entre Baby e Casagrande foi em 1990, em uma festa em Nova York, onde a atual pastora viu o ex-jogador cheirando cocaína. “Casão, eu vim aqui te entregar a palavra de Jesus,” teria dito Baby na época. Casagrande só a procurou 18 anos mais tarde, em 2016.
Os dois engataram em um namoro com regras rígidas, por causa da religião de Baby. O livro relata que foram três meses só de conversa e, no máximo, beijos na bochecha. A fundadora do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo só faria sexo com um parceiro que tivesse certeza que seria para vida toda e, mesmo assim, só após a cerimônia religiosa.
Na época, Casagrande topou e chegou a dar entrevistas sobre o assunto. Mas, com o passar do tempo, o relacionamento começou a degringolar. “Cara, ela não fazia sexo, ela não faz sexo. Namorei por sete meses sem sexo. Respeitei isso o tempo todo, até que não deu mais pra segurar. E, pô, eu não tava a fim de me casar,” relatou o comentarista no livro.
Prefeitura decreta lockdown a partir de 2 de julho
Foto: Divulgação |
A Prefeitura de Gandu, no sul da Bahia, decretou lockdown na cidade, a partir da próxima quinta-feira (2). A medida, que será válida até o dia 8 de julho, proíbe a circulação de pessoas e veículos, além das atividades consideradas não essenciais.
Estarão permitidos para abrir as portas apenas as farmácias, clínicas médicas, laboratórios, postos de combustíveis e serviços de delivery. Carros oficiais e de urgência e emergência também terão liberação para circulação.
O município já possui 377 casos confirmado e 10 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Google vai veicular notícias com acesso aberto em nova ferramenta
@ Arquivo Reuters/Arnd Wiegmanu-Direitos reservados |
O Google anunciou uma nova ferramenta por meio da qual veículos jornalísticos parceiros poderão disponibilizar para acesso gratuito notícias pelas quais cobram de forma aberta. O serviço deverá ser lançado no Brasil até o fim do ano. A previsão é que outros países, como Alemanha e Austrália, também tenham a novidade ainda em 2020.
O novo produto será incluído no agregador de notícias da empresa, o Google News. Nele aparecerão seções específicas para cada um dos veículos convidados para a parceria. Cada um destes escolherá quais conteúdos deixarão de ter a limitação de acesso pago (ou paywall na linguagem técnica em inglês).
Cada empresa parceira será remunerada pelo conjunto de notícias que decidir disponibilizar. A forma de remuneração não foi divulgada pela companhia, mas irá variar conforme cada acordo e diferentes arranjos.
Além de ler as notícias, o usuário poderá marcá-las (ou favoritar, no termo utilizado pelo Google) para que possa receber as atualizações daquele veículo.
O serviço será incluído também nas recomendações para o sistema operacional Android, controlado pelo conglomerado. As matérias serão disponibilizadas em uma seção do Android chamada discover, onde são mostrados outros tipos de informação, como previsão do tempo.
Segundo a diretora de Parcerias de Produtos de Notícias para a América Latina do Google, Andrea Fornes, a iniciativa dá seguimento a um conjunto de projetos da companhia de construção de iniciativas conjuntas com as empresas jornalísticas.
“Não é a primeira vez que remuneramos os publishers [termo em inglês utilizado por plataformas para se referir a produtores de conteúdo]. O projeto Webstories foi um exemplo. O Google remunerou também para produzir conteúdo de áudio para seu assistente. Este produto é mais um passo importante para continuar apoiando empresas de mídia. E fidelizar o usuário”, comenta Andrea Fornes.
Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília
Estado do Rio registra 202 mortes por covid-19 em um dia
@Reuters: Thomas peter/Direitos reservados |
O estado do Rio de Janeiro teve mais 202 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com boletim divulgado neste sábado (27) pela Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia, em março, foram confirmados no Rio de Janeiro 108.803 casos da doença e o número de mortes chega a 9.789. Há ainda 1.053 óbitos em investigação e 294 foram descartados.
Os pacientes recuperados são 88.784.
Das 9.789 vítimas de covid-19 no estado, a capital tem o maior número: 6.366. São Gonçalo, com 424 vítimas, ultrapassou Duque de Caxias, que, até então, era a segunda em número de óbitos, e agora soma 418. Em seguida, vêm Nova Iguaçu (338); São João de Meriti ( 211); Niterói (184); Belford Roxo (175); Magé (132); Itaboraí (123); Mesquita (106); Petrópolis (92); Campos dos Goytacazes (91); Angra dos Reis (79); Nilópolis (77); Itaguaí (76) e Macaé (75.
A cidade do Rio de Janeiro tem também o maior registro de casos confirmados (55.286), seguida por Niterói (6.121); São Gonçalo (4.927); Nova Iguaçu (3.210); Duque de Caxias (3.007); Itaboraí ( 2.418); Angra dos Reis (2.108); Macaé (2.047); Campos dos Goytacazes (1.738); Volta Redonda (1.633); São João de Meriti (1.623); Magé (1.609); Queimados (1.605); Belford Roxo ( 1.404); Itaguaí (1.320); Maricá (1.197); Teresópolis (973); Petrópolis (806); Cabo Frio (799) e Rio das Ostras (767).
Mais informações podem ser obtidas no painel de monitoramento de casos no estado do Rio de Janeiro.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Ipiaú: Polícia Militar e Vigilância Sanitária interdita estabelecimento comercial por descumprir "Decreto Municipal" de combate a proliferação da COVID-19
Foto: Divulgação/55ª CIPM |
Por volta das 20h deste sábado (27/06/2020), quando em operação de fiscalização do cumprimento do decreto municipal de combate à proliferação da covid-19, a guarnição da 55ª CIPM/Ronda Comercial juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária do Município flagraram o estabelecimento comercial Links Free Shopping, localizado na avenida Juraci Magalhães, em descumprimento do decreto municipal.
A proprietária recusou a assinar a notificação de interdição e com isso fechou a porta na frente das equipes.
O estabelecimento foi interditado conforme o decreto municipal de n° 5.693 de 26/06/2020.
Ressaltando que na última quarta-feira (24/06/2020) o mesmo estabelecimento comercial foi flagrado por uma guarnição da 55ª CIPM, por volta das 22h30min, comercializando bebida alcoólica, em total descumprimento ao decreto municipal.
Fonte: “55ª CIPM, braço forte da lei e da ordem no Médio Rio das Contas!”
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
-
▼
2020
(4953)
-
▼
junho
(505)
-
▼
jun. 28
(16)
- Boletim covid de 28 Junho- Ipiaú. Destaque para a...
- Bahia registra 3.251 novos casos; estado tem mais ...
- Irmãos flagrados exibindo armas de fogo em Porto S...
- Submetralhadora e drogas apreendidas no Nordeste d...
- Ação integrada flagra novamente traficantes em áre...
- Traficante investigado por homicídios é localizado...
- Farmacêutica diz que vacina chinesa se mostra prom...
- Violência policial vira principal dor de cabeça de...
- PGR diz que Lava Jato não será prejudicada com saí...
- Cidadãos poderão avaliar serviços públicos digitai...
- Santo Amaro: Morre vereador Jair do Derba, vítima ...
- “Sete meses sem sexo e eu não queria casar”, diz C...
- Prefeitura decreta lockdown a partir de 2 de julho
- Google vai veicular notícias com acesso aberto em ...
- Estado do Rio registra 202 mortes por covid-19 em ...
- Ipiaú: Polícia Militar e Vigilância Sanitária inte...
-
▼
jun. 28
(16)
-
▼
junho
(505)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)