Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

@Marcelo Cortes/Direitos Reserados
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Adicionar legenda
Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.
Flamengo e Fluminense fizeram jogo muito disputado no Maracanã - Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados
Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área.


O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate. Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma.

Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.
Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.


Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.


No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.
Expulsão de Gabigol

Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.
Gabigol foi expulso, e desfalca Flamengo no segundo jogo da final - Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

@Reuters/Direitos reservados
O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas, entre o boletim deste sábado (11) e o divulgado hoje (12), segundo atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde. As mortes causadas pelo vírus já somaram 72,1 mil no país.

De acordo com a atualização do ministério, 669.377 pessoas estão em acompanhamento e 1.123.204 se recuperaram. Há ainda 4.063 mortes em investigação. Segundo o Painel Coronavírus, foram registrados 24.831 casos de pessoas diagnosticadas com covid-19 desde ontem. O número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 1.864.681.
Ministério da Saúde divulga boletim com os dados atualizados sobre o novo coronavírus no país. - Ministério da Saúde
Estados

Os estados com mais mortes são: São Paulo (17.848), Rio de Janeiro (11.415), Ceará (6.868), Pernambuco (5.595) e Pará (5.289). As unidades da Federação com menos óbitos pela pandemia são Mato Grosso do Sul (161), Tocantins (255), Roraima (396), Acre (426) e Santa Catarina (497).

São Paulo também lidera entre os estados com maior número de casos confirmados, com 371.997, seguido por Ceará (136.785), Rio de Janeiro (129.684), Pará (125.714) e Bahia (105.763). As unidades da Federação com menos pessoas infectadas registradas são Mato Grosso do Sul (13.197), Tocantins (15.132), Acre (16.190), Roraima (22.225) e Rondônia (26.728).
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Unlabelled

Promoção Relâmpago nesta segunda no Varejão Supermercados

                                 Faça suas compra usando nosso Deliver
                                 Use seu Caixa Tem também no Varejão

Unlabelled

A Secretaria de Saúde de Ipiaú confirma 23 novos casos de covid-19 neste domingo 12 de julho em Ipiaú.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 12 de julho, temos 3.907 casos registrados como suspeitos, sendo 936 casos confirmados, dentre estes, são 735 pessoas RECUPERADAS, 184 estão em isolamento social, 07 estão internadas e 10 foram a óbito. 2.799 casos foram descartados e 172 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 191 casos ativos. 

Hoje perdemos mais uma vida para a Covid. Uma idosa de 71 anos que estava internada. Ela era hipertensa, diabética e tinha obesidade

Obs: Dados da testagem dos profissionais e alunos das Escolas Estaduais foram contabilizados neste boletim em 03/07.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Unlabelled

Pista de Skate já está em processo finalização

Ipiaú ganhará um local para prática de esporte com pista de skate e Academia ao Ar livre. A obra da Pista de Skate que conta com recursos do Governo Federal já está em fase de conclusão. Os skatistas que acompanharam o desenvolvimento da obra desde o início e os fãs dessa modalidade agora terão espaço apropriado para desenvolver o seu talento. 
Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Hospital afasta médica defensora da cloroquina após declaração sobre nazismo

Foto: Pedro Ladeira/Folhapres
O Hospital Israelita Albert Einstein informou, neste sábado (11), que afastou a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi do corpo clínico médico da entidade para averiguar uma suposta “manifestação insólita” cometida por ela durante uma entrevista à TV Brasil, do Governo Federal.

De acordo com informações do G1, na entrevista, a médica comparou que o medo provocado pela pandemia do coronavírus no Brasil à postura das vítimas do holocausto nazista.

“O medo é prejudicial para tudo. Primeiro ele te paralisa. Te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa. Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos, se não os submetessem diariamente à humilhações, humilhações, humilhações. Tirando deles todas as iniciativas?! Quando você tem medo, você fica submisso a situações terríveis”, disse Yamaguchi na TV Brasil.

Ainda segundo o site, o Hospital Albert Einstein considerou a analogia feita pela médica “infeliz e infundada” e afirmou que, “por tratar-se de um hospital israelita, optou por afastar a médica” das funções até a que a manifestação dela fosse analisada internamente.

“Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. […] A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos”, disse o Albert Einstein por meio de nota.

Itagi: Prefeitura vai distribuir ‘kit Covid-19’ com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina

Foto: Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Itagi, no sudoeste da Bahia, vai passar a distribuir um “kit Covid-19” com medicamentos para pacientes com sintomas do novo coronavírus.
De acordo com a gestão, a ação ocorre para “evitar que pacientes se desloquem até as farmácias” e “reforçar o combate à disseminação acelerada” da doença.
O kit é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, que têm sido apontados, sem comprovação científica, como eficazes no combate da Covid-19.

Empresários do agronegócio pressionam Bolsonaro por demissão de Salles

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Empresários de frigoríficos e tradings e representantes da indústria têm pressionado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a mudar o comando do Ministério do Meio Ambiente, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o movimento pela saída de Ricardo Salles foi iniciado no mês passado e é motivado pelo receio dos setores econômicos em perder mercado, sobretudo na União Europeia, por causa da imagem negativa do Brasil.

No mês passado, gestoras europeias de recursos no Brasil ameaçaram desinvestir no país caso o desmatamento na floresta amazônica não seja reduzido.

Em conversa relatada à Folha, no entanto, mesmo diante das pressões interna e externa, o presidente disse na última semana a um grupo de ministros que não pretende retirar Salles da pasta.

Ele salientou que o auxiliar conta com apoio na bancada ruralista e que a imagem negativa se deve a uma tentativa de nações estrangeiras de tutelar o país.

Hoje, o setor ruralista está dividido, destaca o jornal paulista.

Se dirigentes de frigoríficos e tradings têm pressionado pela saída de Salles, agricultores e sucroalcooleiros pregam a sua permanência no posto sob o argumento de que ele tem feito mudanças importantes na legislação atual.

Segundo auxiliares do Palácio do Planalto ouvidos pela Folha, o movimento de frigoríficos e tradings tem apoio e é estimulado dentro do próprio Ministério da Agricultura por aliados da ministra Tereza Cristina.

Eles defendem que o Meio Ambiente deixe de ser um ministério e passe a ser incorporado pela pasta.

Em um encontro recente com Bolsonaro, um industrial paulista chegou a sugerir até mesmo que a pasta seja dividida.

ACM Neto afirma que Democratas é contra à recriação da CPMF

Foto: Reprodução/CNN Brasi
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse que o partido é contrário a recriação da CPMF. A declaração foi dada em entrevista a CNN Brasil, neste domingo (12).
A pauta tem sido defendida desde o ano passado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e agora vem ganhando força no debate nacional, devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Ao criticar a recriação do imposto, ACM Neto defendeu a necessidade da reforma tributária, que também havia sido prometida por Guedes, mas que nunca foi apresentada ao Congresso.
“Precisamos de simplificação do sistema tributário urgentemente. Quero deixar claro a posição do Democratas: somos contrários à recriação da CPMF. Não vamos aceitar aumento de impostos. O caminho não é sacrificar o setor produtivo. O pequeno e médio empresário já está com a água no nariz porque está sem crédito. Não dá pra pensar em nenhum imposto. A CPMF é um péssimo imposto para o país”, afirmou.

Wellington Silva testa positivo para Covid-19 e está fora da final do Carioca

Foto: Lucas Mercon/Fluminense
O Fluminense divulgou neste domingo (12) que um atleta testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O clube informou que o jogador já está em isolamento e é acompanhado pelo departamento médico. O nome do profissional não foi revelado, mas Wellington Silva ficou de fora da lista de relacionados para o jogo deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, que começa ás 16h e que é válido pela final do Campeonato Estadual.

“Um atleta do Fluminense testou positivo para a Covid-19, na manhã deste domingo (12/07). O jogador já está em isolamento e acompanhado pelo Departamento Médico do clube”, disse a nota.

Pelo lado rubro-negro, todos os atletas e membros da comissão técnica testaram negativo para Covid-19, conforme comunicado no Twitter.

“Neste domingo (12), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente”, diz o comunicado.

O Flamengo passou por situação semelhante na final da Taça Rio, na última quarta (8). O lateral-direito João Lucas também foi infectado, e não foi relacionado para a decisão do segundo turno. Ele teve que ser afastado e cumprir quarentena.

Jorge Jesus tem mais um desfalque horas antes da final do Carioca

Foto: Alexandre Vidal/divulgação Flamengo
O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, perdeu mais um jogador antes da grande final do Campeonato Carioca, diante do rival Fluminense. Poucas horas antes do início da partida, Bruno Henrique ficará de fora do jogo após reclamar de incômodos na panturrilha.

Na partida da última quarta-feira (8), Bruno Henrique já havia sentido dores na região, sendo aplicado gelo ao ser substituído. Durante a semana, o jogador realizou um trabalho de fortalecimento muscular, no Ninho do Urubu, mas não foi o suficiente para a total recuperação do atleta.

O mister agora conta para substituir o atacante com Vitinho, Pedro, Michael e Pedro Rocha.

Sem público, Maracanã recebe Fla x Flu em final do Campeonato Carioca

Foto: Paulino Menezes/Fotos Públicas
Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), no Maracanã, às 16h (horário de Brasilia), no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. O clube que sair vitorioso levará vantagem para a segunda partida da decisão, que será disputada na próxima quarta-feira (15). As informações são da Agência Brasil.

Assim como aconteceu na final da Taça Rio, na quarta (8) passada, também não haverá presença de público no estádio. Esta medida foi anunciada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no final de junho, quando confirmou que independente da Prefeitura do Rio de Janeiro liberar a venda de ingressos, os jogos finais seriam disputados sem torcedores no local da partida.

A dupla Fla x Flu é a maior vencedora do Campeonato Estadual, que começou em 1906. Os flamenguistas já gritaram campeão 35 vezes, seguido dos tricolores que acumulam 31 conquistas.

Em relação ao time que começa jogando, o técnico Odair Hellmann deve manter praticamente a mesma equipe que conquistou a Taça Rio na última quarta-feira (8), no Maracanã. A única mudança deverá ser no setor defensivo. O zagueiro Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento da última sexta-feira (10) e não foi relacionado. Desta forma, Digão e Luccas Claro lutam pela vaga para atuar ao lado de Matheus Ferraz na zaga.

Para enfrentar o Flamengo havia a esperança do retorno do atacante Fred. O camisa 9 desfalcou o tricolor na última partida após sentir dores no pé. Desta vez, o jogador descobriu um problema oftalmológico no olho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. Sendo assim, Evanilson deve ganhar nova oportunidade.

O meio-campista Paulo Henrique Ganso vive a mesma situação de Fred, ele não foi relacionado na final da Taça Rio, após sentir dores na região lombar, e permanece sem condições de jogar.

Pelo lado rubro-negro, o técnico português Jorge Jesus também deverá manter quase todos os 11 titulares que empataram com o Fluminense de 1 a 1, na final da Taça Rio, e que acabaram sendo derrotados nos pênaltis por 3 a 2. A exceção será no ataque, Bruno Henrique sentiu dores na panturrilha na´última partida e provavelmente será poupado. O treinador português tem duas opções para posição, Pedro que mais centralizado ou Micheal com características de velocidade, atuando pelos flancos.

As prováveis escalações:

Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro ou Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro ou MIchael e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Unlabelled

Hospital Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana, tem selo de eficiência energética e biossegurança

Foto: Divulgação/ Sesab
O Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2), em Feira de Santana, que será inaugurado nos próximos dias, conta com selo de eficiência energética e biossegurança. O investimento no sistema de climatização e exaustão da unidade foi superior a R$ 3 milhões e foi implantado seguindo as rígidas normas da ABNT NBR 16401 e NBR 7256, que estabelecem, entre outras coisas, a observação dos protocolos de Montreal e Kyoto, ao tratar da proteção da camada de ozônio e da redução do aquecimento global. Além disso, estabelecem exigências em relação à distribuição do ar, com atenção especial às áreas de isolamento e aos centros cirúrgicos a fim de evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas.

Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a climatização e exaustão são mais do que um do que conforto para funcionários e pacientes, são uma medida de segurança adicional para a saúde de todos, já sendo uma regra em todas as unidades construídas na gestão do governador Rui Costa”, afirma o secretário. 

Vilas-Boas explica ainda que o HGCA 2 foi projetado para atender à segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, e absorver a demanda dos municípios do entorno. “Neste primeiro momento, a unidade estará dedicada ao atendimento de pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus. E o sistema de climatização e exaustão não utiliza refrigerantes do tipo CFC e HCFC, preservando assim a camada de ozônio, observando-se protocolos internacionais e as normas da ABNT”, detalha.

Outro destaque é a ausência de papel no trâmite de informações dos pacientes. A unidade é completamente informatizada, utilizando prontuários eletrônicos. Além de reduzir custos com aquisição de folhas, tinta e manutenção de impressoras, o prontuário eletrônico garante, ainda, agilidade no atendimento e maior segurança nos dados.




Foto: Divulgação/ Sesab


Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Destaques