Eleições 2020: Apoiadores de Maria já comemora a sua reeleição com Cesário Costa na Vice


Ainda aguardando o resultado oficial  das eleições de Ipiaú no site do TSE, e seguindo as indicações  dos boletins das urnas, a prefeita Maria das Graças conseguiu a reeleição com uma expressiva vantagem sobre segundo colocado, o empresário Alipinho, isso justifica a euforia dos seus apoiadores que já comemoram a vitória na Praça do Cinquentenário. 

A segunda e última atualização das apurações dos votos para prefeito no site do TSE, com 29,17% das seções apuradas, Indica: que Maria atingia os 49,77% dos votos; Alipinho 38,18%, Deraldino 9,35%; Washington 1,06%; Sub Oficial Gilvan Barbosa 0,63%; Carlos da Link´s 0,47%; Val da Glut 0,41% e Liliane dos Sem Teto 0,13%.

Atualização com 100% das urnas apuradas o resultado das Eleições para prefeito em Ipiaú ficou assim: Maria das Graças (PP) Reeleita com; 49, 87 % total de votos: 11.349; Alipinho (MDB) 38,04% Total de votos: 8.658- Deraldino Araujo (DEM) 9,59% Total de votos: 2.182.
Estes são os três mais votados.
Matéria atualizada às 23:17hs.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 15 de novembro, tivemos, Um (01) novo caso de Coronavirus


A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 15 de novembro, tivemos 7.348 casos registrados como suspeitos, sendo 2063 casos confirmados, dentre estes, são 2.014 pessoas RECUPERADAS, 09 estão em isolamento social, 04 estão internadas e 36 foram a óbito. 5.263 casos foram descartados e 22 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 13 casos ativos. 
Obs: Dados da testagem dos profissionais e alunos das Escolas Estaduais foram contabilizados neste boletim em 03/07.
*Use máscara, evite aglomeração e higienize as mãos com água e sabão sempre que puder

Prefeitura de Ipiaú

Ze Neto (PT), Augusto Castro (PSD) e Zé Cocá (PP) lideram no interior

Apurações em Feira, Itabuna e Jequié estão no começo; veja também parcial de Lauro de Freitas, que já apurou 6,88% dos votos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Resultados iniciais da apuração dão a liderança do deputado federal Zé Neto (PT), em Feira de Santana. O petista tem 7.081 votos (44,39%), contra 6.272 (39,32%) do atual prefeito Colbert Martins (MDB). Caso persistam estes percentuais, a segunda maior cidade baiana terá segundo turno, no próximo dia 29. Foram apuradas 5,56% das urnas.

Em Itabuna, os números iniciais apontam para a vitória do ex-deputado Augusto Castro. O candidato do PSD tem 914 votos (31,22%), contra 462 eleitores (15,78%) que escolheram Dr. Mangabeira (PDT). Na cidade da Costa do Cacau, 3,02% das urnas foram totalizadas.

Com 0,72% da apuração feita, o deputado estadual Zé Cocá (PP) lidera em Jequié com 1822 votos (36,56%), ante 1694 de James Meira (Patriotas). Em Lauro de Freitas, a totalização mais avançada (16,88%), a atual prefeita Moema Gramacho lidera com 8.108 votos, contra 5984 de Teobaldo Costa (DEM).

Lentidão em soma de votos atrasa divulgação de resultados

Foto: Robson Mendes/ Secom/PMS

Uma lentidão registrada no processo de contagem dos votos das eleições deste ano causa um atraso na divulgação do resultado da apuração, na noite deste domingo (15). Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dados são remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados pelo banco de totalização, contudo, a soma do conteúdo acontece de forma mais lenta que o previsto.

Conforme o TSE, os técnicos do órgão já trabalham para resolver a situação para a retomada do processo de divulgação o mais rápido possível. Ainda conforme o Tribunal, a lentidão no processo não tem relação com vazamento de dados pessoais de servidores, nem com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Eleições em Ipiaú: Maria lidera com 49,94 % sobre o segundo colocado com 38,32% dos votos apurados

Maria das Graças/Prefeita de Ipiaú

Segundo as Pesquisas de Boca de Urna, a prefeita Maria continuará no comando da prefeitura de Ipiaú mas até o momento o TRE-BA não liberou nenhuma parcial das apurações, mas extra-oficial Maria terá uma media de três mil votos de frente do segundo colocado, o candidato do MDB Alipinho, a maior surpresa foi em relação a votação do ex-prefeito Deraldino Araújo que deve ficar no terceiro lugar com uma votação inexpressiva, vamos aguardar a liberação totalização oficial.
Atualização Oficial do TRE_Ba

  • 49,94%
    3.075 votos
    PP – 11
    MARIA
  • 38,32%
    2.360 votos
    MDB – 15
    ALIPINHO
  • 9,01%
    555 votos
    DEM – 25
    DERALDINO
  • 1,07%
    66 votos
    PSB – 40
    WASHINGTON LUIZ DIAS MARTINS
  • 0,63%
    39 votos
    PSC – 20
    SUB OFICIAL GILVAN BARBOSA
  • 0,47%
    29 votos
    CIDADANIA – 23
    CARLOS DA LINK'S
  • 0,41%
    25 votos
    PTC – 36
    VAL DA GLUT
  • 0,15%
    9 votos
    PSOL – 50
    LILIANE DOS SEM TETO

Presidente interino do Peru anuncia renúncia ao cargo

Diulgação/Congresso do Peru/Reuters

O presidente interino do Peru, Manuel Merino, anunciou sua renúncia, em caráter “irrevogável”, neste domingo (15), pouco depois de os partidos políticos no Parlamento terem pedido a saída “imediata” dele do cargo, após protestos violentos que deixaram dois mortos e dezenas de feridos.

O presidente do Congresso peruano, Luis Valdéz, em entrevista coletiva, havia afirmado que, se Merino não apresentasse sua renúncia, o Congresso unicameral iniciaria um processo de impeachment.

Merino tinha assumido a Presidência da República há menos de uma semana, após a destituição do então presidente Martín Vizcarra,

Por Reuters - Lima


 

Eleições 2020: 29 candidatos são alvos de crimes e 52 foram detidos

@Agência Brasil

De ontem (14) até as 13 horas de hoje (15), as forças de segurança pública de todo o país registraram ao menos 29 casos de supostos crimes cometidos contra candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país.

Segundo o mais recente balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, quatro candidatos foram alvo de tentativa de homicídio em municípios da Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Paraíba. Outros quatro sofreram lesões corporais em situações associadas à disputa eleitoral que ocorre hoje, em mais de 5 mil cidades brasileiras. Ainda segundo o boletim, 21 candidatos sofreram ameaças nas últimas horas – cinco deles entre 11h e 13h de hoje.

Os nomes dos postulantes a um cargo público vítimas da violência não foram informados. O nome das localidades onde as ocorrências foram registradas também não foi divulgado.

De acordo com o balanço, 52 candidatos cujos nomes também não foram confirmados e 515 eleitores foram detidos ou conduzidos a delegacias em todo o país. Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que, até as 11h de hoje, 13 candidatos já tinham sido presos e outros dez flagrados em algum tipo de conduta irregular. Segundo o tribunal, a maioria destas ocorrências foi registrada em Minas Gerais; Goiás; Sergipe e São Paulo.

Além disto, segundo o boletim do centro integrado, agentes das forças de segurança pública registraram 720 ocorrências eleitorais até as 13 horas. A maioria delas relacionada à realização de boca de urna (285) – ou seja, fazer propaganda eleitoral e/ou distribuir material de propaganda política no dia da eleição. Em seguida vem a compra de votos (169); desobedecer ordens da Justiça Eleitoral (129); concentração (41) ou transporte irregular de eleitores (36).

Entre outros supostos crimes eleitorais, as autoridades também foram notificadas sobre 26 casos de atribuição de fatos ou informações mentirosas a candidatos, o que, no balanço do Centro Integrado, é classificado como divulgação de fake news. Também houve 39 casos com indícios de desinformação sobre o processo eleitoral. Até o início da tarde, 42 armas e pouco mais de R$ 418 mil em espécie, além de material de campanha e 126 veículos, tinham sido apreendidos. 

De acordo com o mais recente boletim, que é atualizado a cada duas horas, mais de 294 mil agentes públicos, incluindo militares das Forças Armadas, estão atuando para garantir a segurança das eleições municipais.

Às 15h30, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, devem se reunir nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília. Na sequência, os dois devem conversar com jornalistas sobre o andamento das eleições no país.

Edição: Denise 
Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ipiaú: Eleições 2020 mostra eleitores conscientes e muita tranquilidade nas primeiras horas de votação deste domigo (15)

Foto: Ipiaú Urgente (IU)

Em Ipiaú até as 13 horas as Eleições 2020 foram de muita tranquilidade, a reportagem do Ipiaú Urgente Visitou diversos locais de votação e encontramos uma boa organização, com o protocolo da Saúde sendo comprido por todos eleitores, com a presença da Polícia Militar somente observando, 
Foto: Ipiaú Urgente (IU)

Na Avenida Getúlio Vargas enode se concentro o maior de Sessões, o fluxo de eleitores sempre foi maior, principalmente em frente ao (C. E. C., Colégio estadual de Ipiaú, onde se concentra 20 sessões com 4516, da Praça do Cinquentenário ate a UNEB o transito fica mais lento o grande fluxo de veículo neste, pela manhã o candidato Alipinho do MDB (15) visitou as sessões deste local, mas não ouve manifestação que viera causar preocupações por parte do eleitores e apoiadores contrário ao candidato.

Treze candidatos foram presos neste domingo de eleições, diz TSE

@Marcelo Casal Jr

Em boletim divulgado ao meio-dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 13 candidatos foram presos até as 11h Outros 10 foram flagrados em algum tipo de conduta irregular.

O maior número de prisões se deu pela prática de boca de urna (7), seguida de divulgação de propaganda (5) e uso de alto-falante (1). Os estados com o maior número de candidatos presos são Minas Gerais (10), Goiás (4), Sergipe (4) e São Paulo (2). 
Urnas

O TSE também informou no boletim que subiu para 923 o número de urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas até o momento em todo o Brasil, devido a mau funcionamento. O último boletim apontava 431 urnas substituídas.

A votação no primeiro turno das eleições municipais deste ano teve início às 7h, sempre no horário local.

O número representa 0,2% do total de urnas eletrônicas. Mais de 450 mil equipamentos estão aptos a serem utilizados nas eleições deste ano, sendo que cerca de 52 mil são de contingência, ou seja, ficam de reserva para alguma eventualidade.

O estado que teve mais urnas substituídas foi São Paulo (160), seguido por Rio de Janeiro (142), Rio Grande do Sul (114), Minas Gerais (96), Pernambuco (89), Paraná (54), Sergipe (44) e Santa Catarina (44).

Também foram trocadas urnas na Bahia (25), no Ceará (23), em Goiás (22), no Pará (17), em Alagoas (11), no Maranhão (11), Espírito Santo (11), em Rondônia (11), na Paraíba (10), em Roraima (10), em Mato Grosso do Sul (10), no Amazonas (7), em Mato Grosso (6), no Rio Grande do Norte (5) e no Acre (1).

Até o momento, não foi necessária a adoção de votação manual por cédulas em nenhuma localidade. O procedimento está previsto em caso de não ser possível substituir as urnas eletrônicas que apresentem defeito.

O TSE compila os números informados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado. Os dados seguem sendo atualizados ao longo do dia.
Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Na Liberdade, governador Rui Costa vota e deseja paz para os baianos

Fotos: Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa compareceu, neste domingo (15), ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador, para votar no primeiro turno das eleições municipais 2020. Rui destacou a importância do voto, desejou paz para os baianos durante o período eleitoral e avaliou que há muita aglomeração no entorno das zonas eleitorais.
"É importante que todo baiano e baiana compareça às urnas, de forma tranquila, segura, mantendo o distanciamento. Mas, acima de tudo, em paz", destacou Rui. O governador ressaltou a segurança. "Nós estamos com plantão há quase 72 horas, 24 horas por dia, e seguiremos assim até amanhã para dar tranquilidade na central de comando e controle".
Sobre o significado das eleições, Rui afirmou que votar é um direito do cidadão. "É o direito das pessoas escolherem quem vai governar, quem vai legislar em seu município". Para o governador, votar no bairro da Liberdade, onde nasceu, é especial. "Toda vez que eu venho aqui votar passa um filme na minha cabeça. Eu sempre votei aqui, desde o meu primeiro voto. E por isso mesmo eu nunca transferi meu título daqui e sempre fico emocionado quando venho", revelou.

O governador também comentou sobre a quantidade de gente nas zonas eleitorais. "Eu acho que a aglomeração nas zonas eleitorais está além da conta. Em alguns lugares eu estou preocupado, eu vi muita aglomeração, muita gente no entorno dos colégios".
Fonte:Secom/GOVBA

A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, candidata a reeleição votou por volta das 08h30 no Colégio Lessa de Moraes.

 


A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, candidata a reeleição votou por volta das 08h30 no Colégio Lessa de Moraes. Ela chegou acompanhada do candidato a vice-prefeito, Cezário e também de um dos seus mais fortes apoio durante a campanha, Dr. Leôncio. 

Maria estava vestida com a cor da sua campanha, o rosa, e após confirmar o voto fez o sinal do 11. 

Maria vai percorrer ainda todas as seções de votação da cidade, prática legal de acordo com a Lei Eleitoral.

Locais de votação em Ipiaú

Reprodução

 Neste domingo, 15 de novembro, 30.559 eleitores aptos a votarem nessa eleição, poderão ir às urnas e escolher os seus candidatos preferidos. De acordo com dados do TRE, Ipiaú conta com 22 locais de votação e 123 seções de votação, onde os eleitores poderão realizar a escolha de novos prefeitos e vereadores nas eleições 2020. O eleitor deve usar máscara e levar caneta. Os idosos terão prioridade nas primeiras 3 horas de votação, das 07h às 10h. A votação se encerra às 17h de domingo. Descubra qual é o endereço do seu local de votação, zona eleitoral e seção de votação. Clique Aqui A consulta também pode ser feita no site do TSE (clique aqui).

Verba pública de campanha se concentra na mão de apenas 2% dos candidatos

Tribunal Superior Eleitoral

Na semana em que se encerrou a campanha do primeiro turno das eleições municipais, a bilionária verba pública de campanha continuou canalizada para pouquíssimos concorrentes: 80% do valor declarado até a reta final da campanha estava nas mãos de apenas 2% dos quase 560 mil candidatos.

O percentual mais que dobrou em relação ao primeiro levantamento feito pela Folha, no final de outubro, mas permanece representando uma parcela ínfima dos concorrentes.

Ao todo, cerca de 20% dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de domingo (15) declararam receita pública de R$ 1,4 bilhão até o início da semana passada, mas 80% desse valor foi direcionado a pouco mais de 11 mil candidatos.

Os números, consolidados pela plataforma 72horas, devem mudar até a prestação de contas final das eleições, em dezembro, mas a concentração certamente será elevada.

As declarações tornadas públicas já representam 65% de toda a verba do Fundo Eleitoral, a principal fonte das campanhas, e os gastos de agora em diante ficarão com as poucas candidaturas a prefeito que disputam o segundo turno.

Desde a proibição do financiamento empresarial das campanhas, em 2015, os cofres públicos passaram a ser a principal fonte dos partidos para abastecer seus candidatos. Neste ano, eles tiveram à disposição R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral e R$ 959 milhões do Fundo Partidário, embora esse último não seja aplicado apenas em eleições.

Os critérios para a distribuição dos recursos são de decisão exclusiva das cúpulas partidárias, que tendem a beneficiar políticos já estabelecidos, embora nos últimos anos elas tenham sido forçadas pela Justiça a contemplar de forma proporcional as mulheres (desde 2018) e os negros (a partir desta eleição).

Folha de S. Paulo

Covid-19: Brasil registra 165 mil mortes e tem 5,84 mi de casos

@Routers/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Os casos de pessoas infectadas no Brasil pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se de 5,85 milhões. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 38.307 novos diagnósticos positivos para a covid-19, totalizando 5.848.959. Ontem (13), o painel de informações marcava 5.810.652 casos acumulados.

Ainda de acordo com a atualização do Ministério da Saúde, as mortes por covid-19 chegaram a 165.658. Nas últimas 24 horas, foram registradas 921 mortes. Ontem, o painel de estatísticas marcava 164.737 óbitos. Ainda há 2.388 falecimentos em investigação, mas esse número ainda se refere à última quinta-feira (12).

O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (14). Segundo a pasta, as dificuldades de atualização nesta semana devem-se a um problema nos sistemas informatizados que pode ser um ataque cibernético.

O balanço apontou também 391.790 pacientes em acompanhamento. Outros 5.291.511 já se recuperaram da doença.

Ministério da Saúde divulga casos confirmados do novo coronavírus no da 14/11/2020
Ministério da Saúde divulga casos confirmados do novo coronavírus no da 14/11/2020 - Reprodução/ Ministério da Saúde
Covid-19 nos estados

Os estados com mais mortes são São Paulo (40.459), Rio de Janeiro (21.284), Minas Gerais (9.504), Ceará (9.439) e Pernambuco (8.815).

As unidades da federação com menos casos são Roraima (706), Acre (708), Amapá (777), Tocantins (1.133) e Rondônia (1.501).
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Flamengo sai na frente, mas cede o empate para o Atlético-GO no Maraca

@Alexandre Vidal/Flamengo/Direiros Rservados

O Flamengo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 neste sábado (14) no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os cariocas caíram da terceira para a quarta posição da competição. Do outro lado, na estreia do treinador Marcelo Cabo, o Dragão acumulou cinco jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, sendo três derrotas e dois empates. Neste momento, os goianos ocupam a 14ª colocação.

Em busca da primeira vitória de Ceni à frente do Flamengo, a primeira chance de gol da equipe carioca aconteceu aos 22 minutos. Da entrada da grande área, Thiago Maia chutou forte e acertou a trave. Na sequência, os visitantes assustaram aos 33. Chico finalizou pelo lado direto, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer a defesa. Dois minutos depois, aos 35, o atacante do Flamengo Bruno Henrique chutou colocado, forçando o goleiro Jean a fazer intervenção difícil. Em seguida, aos 41, Zé Roberto, de voleio, quase marcou o primeiro do jogo. A bola saiu pelo lado direito de Hugo.

O placar foi aberto somente aos 44. Willian Arão lançou para Bruno Henrique, que cara a cara com Jean bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que desta vez não conseguiu defender. Flamengo 1 x 0 Atlético-GO.

Após o intervalo o Flamengo continuou dominando a partida. Aos 8, Vitinho finalizou de longa distância, rasteiro, no canto direito, forçando a defesa de Jean. Logo na sequência, aos 10, Gabigol fez o segundo, entretanto, foi marcado o impedimento. Apesar da pressão dos comandados de Ceni, aos 13, o Dragão empatou com o chute rasteiro de Zé Roberto no canto direito de Hugo. Após a igualdade, o jogo virou ataque do Flamengo contra defesa do Atlético-GO. Aos 45, Lincoln, da equipe carioca, sem goleiro, perdeu um gol incrível na pequena área. Flamengo 1 x 1 Atlético-GO.

O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira (18) no Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe comanda por Rogério Ceni volta a campo no sábado (21) contra o Coritiba, às 19h , no Maracanã. Já o Atlético-GO terá na rodada seguinte o Sport como adversário. O confronto será realizado na segunda-feira (23) às 20h.

Edição: Gustavo Faria
Por Rafael Monteiro - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Barroso garante segurança sanitária nas eleições deste domingo

@Roberto Jayme/Ascom/TSE

Os 147,9 milhões de eleitores aptos a votar amanhã (15) para prefeito e vereador deverão preocupar-se com o protocolo sanitário, levando máscaras e mantendo distância de pelo menos um metro de outras pessoas, disse hoje (14) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Em pronunciamento transmitido nesta noite, ele garantiu a segurança sanitária da votação e pediu que a população não deixe de comparecer às urnas.

“Vote com segurança. A Justiça Eleitoral tomou as medidas necessárias para garantir a saúde de todos. Faça a sua parte. Use máscara. É obrigatório. E ela protege você e os outros. Se possível, leve sua própria caneta. E mantenha distância de ao menos um metro das outras pessoas”, declarou o ministro, em cadeia nacional de rádio e televisão.

No pronunciamento, Barroso lembrou que as eleições municipais se refletem diretamente na vida dos cidadãos, ressaltando a importância da escolha de cada eleitor. 
Encontro com a história
O  Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso,convocada pronunciamento em Rede Nacional Obrigatória de Emissoras de Rádio e Televisão  sobre  as eleições 2020
O Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso,convocada pronunciamento em Rede Nacional Obrigatória de Emissoras de Rádio e Televisão sobre as eleições 2020 - Reprodução TSE
“Não falte a esse encontro com a história. Lembre-se: ninguém vive na União ou nos estados. As pessoas vivem nas cidades, onde são tomadas algumas das principais decisões que afetam a sua vida, como educação fundamental, saúde básica e saneamento”, afirmou.

O ministro pediu que os eleitores votem com consciência, buscando o máximo de informações possíveis sobre os candidatos, independentemente das preferências partidárias. 

“Vote consciente. Selecione com cuidado o seu candidato. Ainda há tempo. Se informe acerca de sua seriedade e credibilidade. Na democracia, não existe nós e eles. Eles são aqueles que nós colocamos lá”, acrescentou.

Segundo Barroso, o voto representa a principal ferramenta para definir os rumos da cidade de cada eleitor e do Brasil. Ele conclamou que a população compareça às seções eleitorais, enaltecendo a democracia para fazer um país maior e melhor. “Não deixe de votar. Era triste e feio o tempo em que não tínhamos esse direito. A sua cidade e o Brasil terão a cara de quem comparecer às urnas. Para exigir, é preciso participar. Seu voto tem poder. Faça a diferença”, disse.

Edição: Bruna 
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 14 de novembro, foram diagnosticados (02) novos casos de Coronavirus


A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 14 de novembro, tivemos 7.345 casos registrados como suspeitos, sendo 2062 casos confirmados, dentre estes, são 2.012 pessoas RECUPERADAS, 10 estão em isolamento social, 04 estão internadas e 36 foram a óbito. 5.260 casos foram descartados e 23 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 14 casos ativos. 

Obs: Dados da testagem dos profissionais e alunos das Escolas Estaduais foram contabilizados neste boletim em 03/07.

Use máscara, evite aglomeração e higienize as mãos com água e sabão sempre que puder 

Prefeitura de Ipiaú

Destaques