Boletim Covid/ de 19 de Fevereiro confirma seis (06) novos casos, vinte e oito (28) Casos ativos e um (01) óbito.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 19 de fevereiro, tivemos 8.503 casos registrados como suspeitos, sendo 2.470 casos confirmados, dentre estes, são 2.388 pessoas RECUPERADAS, 22 estão em isolamento social, 06 estão internadas e 44 foram a óbito. 5.961 casos foram descartados e 28 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 28 casos ativos.

Hoje tivemos a confirmação de um falecimento em decorrência da Covid-19. A pessoa estava hospitalizada, era idosa e tinha comorbidades.

O uso da máscara é indispensável, evite aglomerações, use álcool 70% e lave as mãos com água e sabão sempre que puder .

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Bolsonaro anuncia demissão de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras

Foto: Isac Nóbrega/PR/O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras.

Luna é ex-ministro da Defesa e atualmente é diretor-geral da Itaipu Binacional.

A indicação do militar ocorre em meio às críticas de Bolsonaro à política de preços da Petrobras e das críticas de caminhoneiros pela alta dos combustíveis.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello branco”, diz uma nota publicada por Bolsonaro numa rede social.

Ricardo Della Coletta/Folhapress

INSS inicia força-tarefa para reduzir fila para benefício assistencial

Foto: Marcelo Casa Jr/Agência Brasil

Um total de 1.383 servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trabalham até 22 de março para desafogar a fila de pedidos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O órgão iniciou, no último dia 12, uma força-tarefa para acelerar as avaliações sociais, que analisam se o cidadão se enquadra nos critérios para receber o benefício assistencial.

Pago a idosos a partir de 65 anos, pessoas com deficiência e trabalhadores portuários avulsos, o BPC equivale a um salário mínimo e tem como objetivo reduzir a pobreza na população de menor renda. Para ter direito ao benefício, é necessário comprovar que a renda per capita (por pessoa) na família seja menor que um quarto do salário mínimo, atualmente R$ 275 mensais por membro da família.

A força-tarefa envolverá servidores de todas as regionais do país e terá foco na análise das condições sociais do segurado. Segundo o INSS, após o fim da ação emergencial, parte dos servidores permanecerá com dedicação exclusiva à análise de processos de benefícios assistenciais. Será dada preferência aos servidores com melhores desempenhos durante a
Força-tarefa.

Em dezembro de 2020, informou a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, o estoque de benefícios assistenciais em análise ou em exigência totalizou 534.848. Desse total, 442.483 foram pedidos por pessoas com deficiência, 89.088 por idosos, 2.612 por trabalhadores portuários avulsos e 665 por mães de crianças com microcefalia.

Segundo o INSS, a maior parte das exigências para a liberação do BPC está relacionada ao Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O órgão recomenda que os segurados atualizem as informações para acelerar as análises.

O INSS conseguiu fechar um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para acesso em tempo real ao CadÚnico, o que deve acelerar a solução de problemas de divergências cadastrais. Nos últimos meses, o órgão automatizou a análise do BPC para pessoas idosas. Segurados podem enviar os documentos e comprovar as exigências por meio do aplicativo Meu INSS. Os documentos podem ser entregues por meio de cópias simples, sem a

necessidade de comparecimento a uma agência com o documento original.

Edição: Aline Leal
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Escolas Municipais de Ipiaú iniciam o ano letivo com o ensino remoto

Foto: Divulgação/Dircom/PMI
As 30 unidades escolares de Ipiaú estão funcionando com aulas remotas (online). O calendário deste ano é híbrido, ou seja, dois anos letivos em um, para compensar o ano de 2020 que não foi cumprido em sua totalidade em razão da pandemia do COVID-19. As aulas serão encaminhadas junto com atividades para complementação de carga horária do ano letivo de 2020. Os alunos que não tem internet em casa tem o apoio da secretaria de educação, na própria escola, de modo que consigam acessar as aulas evitando danos ao seu aprendizado. Aulas presenciais serão retomadas somente quando houver a liberação pelas autoridades sanitárias.
Foto: Divulgação/Dircom/PMI
A Coordenadora Técnica Pedagógica da Secretaria municipal de Educação, Mência Bastos Bonfim, explicou que essas atividades podem acontecer por meio de livros, pesquisas, portifólios, impressos ou outras em modalidades que atendam a proposta pedagógica aplicada. “Essas medidas são essenciais para garantir que os alunos da rede municipal de ensino possam ter acesso aos conteúdos com qualidade e segurança. A participação da família, independentemente da modalidade de ensino, é e sempre será indispensável para o sucesso dessa missão”, acrescentou a coordenadora.

O ano letivo foi iniciado na última semana, onde alunos e pais receberam vídeos dos profissionais da educação com mensagens de boas-vindas e de motivação. Esse momento de acolhida e recepção também foi direcionado aos professores e demais profissionais da educação pelos gestores das escolas. No decorrer da semana, as unidades escolares realizaram reuniões com os responsáveis dos alunos, seguindo todos os protocolos de segurança, a fim de acolher as famílias e orientá-las sobre o processo do ensino remoto e o calendário 2020/2021.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Rui ameaça ampliar horário do toque de recolher na Bahia caso taxa de ocupação de UTI suba para 80%

Foto: Divulgação/Facebook
Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em 77%, o governador Rui Costa (PT) ameaçou, em entrevista à TV Bahia na tarde desta sexta-feira (19), ampliar o horário do toque de recolher adotado pelo governo a partir de hoje, caso o número alcance a marca de 80%.

“Se os números forem aumentando, teremos que tomar outras medidas além do toque de recolher. Por exemplo, se chegar em 80% eu vou, imediatamente, ampliar o horário do toque de recolher. Nós não podemos repetir cenas com as de outros estados”, declarou.

“Então é preciso que as pessoas compreendam. Estamos vivendo a maior pandemia dos últimos 100 anos. Esse não é o momento de bares lotados e de paredão no meio da rua. É preciso que a gente colabore”, ressaltou o petista.

“Hoje, a taxa é de 77%, se aumentar, vou ampliar o toque de recolher. A vida humana está em primeiro lugar”, acrescentou.

Mateus Soares

Ipiaú: Em Sessão Solene vereadores da base reverenciam Flávia Mendonça.

"Temos uma ministra. Flávia é a nossa ministra. Flávia Mendonça é a nossa grande liderança política é a nossa grande incentivadora e devemos nosso mandato ao povo de Ipiaú e a coragem que essa jovem aguerrida tem para nos proporcionar tantas aberturas de portas para viabilizar cenários de buscas por ações que nos permitem concretizar algo de bom para a comunidade como um todo de Ipiaú."

Além de enaltecer a defesa da luta por benefícios para suas comunidades de origens esse foi a base do discurso de cada um dos vereadores da base aliada da prefeita Maria das Graças na noite dessa quinta-feira (18/02) na Câmara Municipal de Ipiaú.

Usaram o microfone para declarar que Flávia Mendonça é a maior articuladora política do município de Ipiaú o presidente da Casa de Leis vereador Robson Moreira, além dos vereadores: Cláudio Nascimento, Andréia Novaes, Orlando Santos, Naciel Ramos, Ivonilton de Oliveira, Cristiano Souza, Milton Cruz (Picolé) e Beto Costa.

Flávia Mendonça é a presidente do partido progressista do município de Ipiaú e em muito tem ajudado a competente prefeita Maria das Graças.

Por: O Labinho

Câmara Municipal inicia trabalhos e delibera por sessões virtuais

Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú/Fotos: Ascom/CMI..
Na noite de ontem, quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Ipiaú realizou a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021. O ato foi conduzido pelo presidente da casa, vereador Robson Moreira-PP-, e teve iniciou com a tradicional Sessão Solene. Em seguida aconteceu a primeira Sessão Ordinária da atual legislatura, em cuja pauta destacaram-se três projetos originários do próprio Poder Legislativo, além de requerimentos dos vereadores em benefício da população ipiauense.

Na “Ordem do Dia” foi votado e aprovado, em regime de urgência especial, o Projeto de Resolução 001/2021, da Mesa Diretora da Câmara, que regulamenta a realização de sessões legislativas virtuais durante o estado emergencial de saúde pública estabelecido em razão da pandemia do Covid-19. Já no “Grande Expediente”, foram lidos os Projetos de Lei 001/2021, da Mesa Diretora, e 002/2021, da autoria do vereador Beto Costa.

O PL 001dispõe sobre o piso salarial mínimo a ser aplicado na estrutura administrativa, plano de cargos e salários e demais disposições funcionais da Câmara, enquanto o PL 002 assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito a atendimento por tradutor oi interprete de LIBRAS( Linguagem Brasileira de Sinais) nos órgãos e entidades da administração pública e nas empresas concessionárias de serviços públicos.

Mensagem da Prefeita
\Vice-Prefeito Cesário Costa (PSD)
O vice-prefeito Cezário Costa-PSD- também participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos. Ele levou a mensagem da prefeita Maria das Graças-PP- que conclamou a conjunção de esforços dos poderes Legislativo e Executivo em favor do desenvolvimento do município. Na mensagem, a prefeita salientou que apesar da pandemia e da crise financeira, sua gestão não tem esmorecido na missão de ofertar, da maneira mais eficiente possível, os serviços públicos que a população precisa.

“A independência e harmonia entre os poderes, como princípio fundamental para o avanço da democracia, deve ser cada vez mais fortalecida, para juntos alcançarmos o principal objetivo pelo qual cada um de nós fomos eleitos, que é o de promover o bem de todos os cidadãos ipiauenses, garantindo a eles o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento e a igualdade”, argumentou a prefeita.

Maria ratificou o compromisso de continuar trabalhando com seriedade, honestidade e responsabilidade com a verba pública, a fim de consolidar e ampliar o que já foi realizado em seu primeiro mandato. “Gratidão e compromisso com o povo desta terra, são sentimentos que me definem hoje e me orientarão durante toda esta segunda gestão”, acrescentou a prefeita.

REFERENCIA
Presidente da Câmara/Robson Moreira (PP)
Por sua vez o Presidente da Câmara, Robson Moreira, destacou o compromisso com a transparência e pela harmonia na casa e disse que tem recebido dos seus colegas vereadores o apoio necessário para fazer um grande trabalho e contribuir como o propósito de tornar Ipiaú uma referência regional em termos de desenvolvimento e grandeza democrática. ( José Américo Castro).
Unlabelled

Sessão da Câmara Municipal de Ipiaú - 18/02/2021

A Câmara Municipal de Ipiaú iniciou na noite de quinta-feira (18), os trabalhos referentes ao 1º Período Legislativo do ano de 2021. Devido a oscilações no sinal da internet, a transmissão online foi interrompida por várias vezes. A sessão na íntegra está disponível no vídeo acima ou através do canal do GIRO no Youtube (ver aqui).

Para o quadriênio de 2021/2024, a Câmara Municipal de Ipiaú está composta pelos vereadores Robson Moreira (Presidente) -PP-, Naciel Ramos (Vice-Presidente) -PSD-, Cláudio Nascimento (1º Secretário) -PSD-, Andreia Novaes ( 2º Secretário) -PP-, Beto Costa -PP-, Ivonilton de Oliveira -PP-, Cristiano Souza -PP-, Orlando Santos -PP-, Lucas de Vavá -PSD- Milton Costa Cruz (“Picolé”) -DEM-, San de Paulista -DEM-, Edson Marques-DEM- e Cleber Gadita -PDT-.
Fonte: Giro Ipiaú

Clientes de bancos podem acessar serviços do governo pelo aplicativo

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Clientes de instituições financeiras podem ter acesso direto a serviços digitais oferecidos pelo governo por meio dos aplicativos dos bancos.

Os serviços são da plataforma gov.br. Além da União, Distrito Federal, 11 estados e 74 municípios estão integrados à plataforma gov.br.

Atualmente, 93 milhões de pessoas têm cadastro no gov.br. Entre os principais serviços oferecidos pelo portal estão o Meu INSS, a Carteira Digital de Trânsito, a Carteira de Trabalho Digital, Sacar Abono Salarial e Solicitar Seguro-Desemprego.

Nos estados e nos municípios que aderiram ao gov.br, o usuário pode ter o acesso ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), arrecadado pelos estados, ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas de limpeza e de iluminação pública, administrados pelos municípios que já tenham aderido ao gov.br.

Bancos e Cooperativa

Atualmente, o Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e BRB oferecem o acesso aos serviços por meio dos aplicativos. A Caixa estuda adesão à plataforma.

Nesta semana, o Sicoob, uma cooperativa financeira, também passou a oferecer o acesso à plataforma.

De acordo com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, 5 milhões de clientes da cooperativa podem entrar na plataforma gov.br com as mesmas credenciais de acesso utilizadas no aplicativo da instituição.

A secretaria informa que o acesso por meio do aplicativo é seguro e, com a integração, o governo tem acesso apenas ao nome completo, CPF, telefone e e-mail do usuário.

Como acessar

Ao acessar sites ou aplicativos governamentais que permitam a autenticação por meio da opção gov.br, o cidadão será direcionado a uma tela que apresentará o item ‘Bancos Credenciados’. Ao acioná-lo e selecionar o Sicoob, por exemplo, entre as instituições, será direcionado para o ambiente da cooperativa, onde informará suas credenciais de acesso e receberá uma mensagem em seu celular com código de confirmação.

Após esse processo, vai ser convidado a aprovar o compartilhamento dos dados pessoais, bem como orientado sobre a forma como pode revogar essa decisão. Ao final dessa etapa, o cooperado será direcionado ao serviço que acessou originalmente já de forma identificada.

Agência Brasil

Homem é preso pela Polícia Militar em Ipiaú por tráfico de entorpecentes.

Foto: Divulgação/PM.
Por volta das 21h, dessa quarta-feira (17/02/21) a guarnição da 55ª CIPM/Dário Meira recebeu uma denúncia anônima, via telefone funcional, informando que uma pessoa conhecida por "Roni" teria deixado armas e drogas sob a custódia de um cidadão conhecido por "Bagui", e que todo o material estaria escondido na Rua Bom Sossego na casa da mãe de Bagui, na rua Bom Sossego.

Com as informações, a guarnição deslocou ao endereço informado, e ao chegar na residência, deparou-se com a mãe do acusado. A guarnição realizou buscas na residência, onde foram encontrados duas armas de fogo e drogas.

No momento em que a proprietária do imóvel era presa, o seu filho "Bagui" chegou ao imóvel e também foi preso pela guarnição.

O suspeito afirmou que todo o material pertencia a Roni e que ele estaria no ônibus da Camurugipe sentido Salvador.

A guarnição de Itagibá interceptou o referido ônibus, e realizou a prisão do terceiro envolvido.

Conduzidos: L. H. S., Nasc: 29/12/79, M. S. S. R., Nasc: 19/10/97, E. S. S. R., Nasc: 08/01/77

Materiais apreendidos: 01 espingarda calibre .12 CBC; 01 espingarda artesanal calibre .12; 18 munições calibre .12 (12 CBC e 03 vermelhas); 20 buchas de substância análoga a maconha; 03 tabletes prensados de substância análoga a maconha, mais porção avulsa; 01 celular alcatel one touch; 01 celular digital LG; 01 relógio analógico Smart (dourado); 01 corrente prateada; R$4,10 (quatro reais e dez centavos)

Os acusados, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Dário Meira.

(Informações: Ascom/55ª CIPM) PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Mulher é presa pela Polícia Militar em Ipiaú por furtar aparelho celular

Foto: Divulgação/PM
Por volta das 16h30min, desta quinta-feira (18/02/21), a guarnição da 55ª CIPM/ROTAM, em rondas ostensivas pela Travessa Alfredo Brito, Centro de Ipiaú, deparou-se com uma senhora que fugia correndo de um senhor, que estava portando uma barra metálica e uma faca.

Ao abordar os suspeitos, a guarnição constatou que a senhora tinha em posse um celular que havia furtado do senhor, que tentava alcançá-la para recuperar o aparelho.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Ipiaú, juntamente com o material apreendido.

Na delegacia, a senhora alegou que havia sofrido pancadas por parte da vítima do furto. Sendo assim, ela foi conduzida ao HGI para atendimento médico.

Conduzido: C. S. S.,; Rua Esmeraldo Rocha

Materiais apreendidos: Aparelho Celular Alcatel; Relógio de pulso de marca onenx; Barra metálica; Faca cabo de madeira

Informações: Ascom/55ª CIPM) PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Bolsonaro diz que impostos federais sobre gás e diesel serão zerados

Foto: Reprodução/Faceook
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18), durante sua live semanal nas redes sociais, que o governo decidiu zerar os impostos federais que incidem sobre o gás liquefeito de petróleo (GLP) – o gás de cozinha – e o óleo diesel. A suspensão sobre o gás será definitiva. Já a interrupção na cobrança federal sobre o diesel terá duração de dois meses. As medidas foram decididas em uma reunião do presidente com a equipe econômica, ocorrida durante a tarde, e passam a valer no próximo mês.

"A partir de 1º de março agora, não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha, ad eternum. Então, não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está, em média, hoje em dia, R$ 90, na ponta da linha, para o consumidor lá. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40. Então, se está R$ 90, os R$ 50 aí é ICMS, imposto estadual, e é também para pagar ali a distribuição e a margem de lucro para quem vende na ponta da linha", disse o presidente.

No caso do diesel, Bolsonaro explicou que o corte no imposto será temporário até que o governo encontre uma forma de eliminar a cobrança de forma definitiva. O presidente também criticou reajustes recentes no preço dos combustíveis por parte da Petrobras e chegou a indicar que haverá mudanças na estatal em breve.

"Por que por dois meses? Porque, nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel. Até pra ajudar a contrabalancear esse aumento, no meu entender, excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir nem iria interferir na Petrobras. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa."

Atualmente, o único imposto federal incidente sobre o GLP e o diesel é o PIS/Cofins, que é de R$ 2,18 por botijão e cerca de 35 centavos por litro do diesel, segundo informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A Cide, outro imposto federal cobrado sobre combustíveis, já está zerada tanto para o diesel quanto para o GLP.

Edição: Paula Laboissière
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Operação Carnaval registra 77 mortes e 789 acidentes em rodovias

Foto: Polícia Rodoviária Federal 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um total de 77 mortes e 789 acidentes em rodovias federais durante os seis dias da chamada Operação Carnaval. As ações de fiscalização foram realizadas entre os dias 12 e 17 deste mês. Ainda segundo a corporação, 1.020 pessoas ficaram feridas durante o feriado prolongado.

De acordo com o balanço, o número de mortes apresentou redução de 15% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram contabilizados 91 óbitos. A quantidade de acidentes também caiu, passando de 1.233 no ano passado para 789 em 2021. Entre os feridos, a redução foi de 36% – no mesmo período de 2020, o total registrado foi 1.597.

As fiscalizações de trânsito, segundo a PRF, registraram menos infrações que na operação do ano passado. Foram flagrados 600 casos de embriaguez ao volante, contra 3.285 em 2020. O não uso do cinto de segurança gerou 5.872; as autuações e as ultrapassagens indevidas, 7.121 infrações; e o uso de celular ao volante, 455 infrações. Foram fiscalizados 171.050 veículos.

Edição: Aline Leal
Por Agência Brasil - Brasília

Toque de recolher entra em vigor na Bahia

Foto: MárcioFilho/MTUR

Começa a valer hoje (19) o toque de recolher decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa, com o objetivo de evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de covid-19 no estado. A medida, anunciada no dia 16, determina que as pessoas devem ficar em casa das 22h às 5h e será aplicada até o dia 25 de fevereiro.

O toque de recolher recai sobre 343 cidades da Bahia, mas não será adotado nas regiões de Irecê, Jacobina e no oeste do estado A restrição está sendo adotada pouco depois de a Vigilância Epidemiológica da Bahia ter confirmado a transmissão comunitária da variante do coronavírus detectada no Reino Unido e a circulação da mesma linhagem do SARS-CoV-2 presente em Manaus.

De acordo com o decreto, durante o período de vigência do toque de recolher, além da circulação de pessoas em “vias, equipamentos, locais e praças públicas”, também ficam proibidas as atividades comerciais que não sejam essenciais.

Quem desrespeitar poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública. Caberá à Polícia Militar, com o apoio das guardas municipais, fiscalizar o cumprimento das medidas de restrição.

Serão permitidos os deslocamentos a serviços de saúde ou farmácia, compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência do deslocamento.

Pelo decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até as 21h30, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

Segundo o governo do estado, estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas, deverão estar fechados e vazios às 22h.

A determinação diz ainda que os meios de transporte metropolitanos (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) ficam autorizados até as 22h30, horário em que devem ser encerrados.

Em Salvador, os ônibus urbanos deverão obedecer decreto publicado pela prefeitura, que determinou sua circulação até as 22h30.

Além do fechamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas, será proibida a realização de entregas, na modalidade delivery, entre as 22h e as 5h.

Já as atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive com entrega de medicamentos por motoboys.

A decisão foi tomada em reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

A avaliação foi de que a situação demanda o emprego urgente de mais medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da covid-19. Desde o início da pandemia, já foram confirmados mais de 640 mil casos do novo coronavírus no estado.

Edição: Graça
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ipiaú: Boletim Covid/ de 18 de Fevereiro, confirma seis (06) novos casos, vinte e sete (27) casos ativos.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 18 de fevereiro, tivemos 8.481 casos registrados como suspeitos, sendo 2.464 casos confirmados, dentre estes, são 2.383 pessoas RECUPERADAS, 21 estão em isolamento social, 06 estão internadas e 43 foram a óbito. 5.957 casos foram descartados e 41 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 27 casos ativos.

O uso da máscara é indispensável, evite aglomerações, use álcool 70% e lave as mãos com água e sabão sempre que puder .

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Destaques