Boletim Covid/ 28 de julho, confirma 03 novos casos de coronavirus nesta quarta-feira (28)
A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 28 de julho, tivemos 12.079 casos registrados como suspeitos, sendo 3.067 casos confirmados, dentre estes, são 2.978 pessoas RECUPERADAS, 06 estão em isolamento social, 05 estão internadas e 78 foram a óbito. 8.995 casos foram descartados e 48 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 11 casos ativos. O uso da máscara é indispensável, evite aglomerações, use álcool 70% e lave as mãos com água e sabão sempre que puder .
Bahia registra 1.417 novos casos de Covid-19 e mais 36 óbitos pela doença
Foto: Divulgação |
Ipiaú: Bandidos assalta trabalhadores em fazenda na Zona Rural de Ipiaú, Vitimas registram ocorrência na Delegacia
Foto: Divulgação/SS |
Justiça proíbe evento para receber Bolsonaro no interior de SP
Foto: Alan Santos/PR/Arquivo |
Polícia fortalece rede contra violência à mulher em Jequié
Foto: Divulgação/SSP |
Foto: Divulgação/SSP |
Aulas semipresenciais na rede municipal de Ipiaú terão início no dia 1º de setembro
Em uma entrevista coletiva, realizada na manhã dessa quarta-feira (28), no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, a Prefeitura de Ipiaú anunciou que as aulas semipresenciais na rede municipal serão iniciadas no dia 1º de setembro. Participaram da entrevista a prefeita Maria das Graças, a secretária de Saúde, Laryssa Dias, e da Educação, Nancy Miranda. No local estavam também presente professores, representantes da APLB e outros profissionais de educação. Ressalta-se que as aulas da rede privada de ensino tiveram o retorno na última segunda-feira (26).
O resultado do Projeto Piloto de retomada das aulas, iniciado no último dia 05 de julho, na classe infantil em sete colégios privados, foi explanado pela secretária Laryssa Dias, que classificou a culminância como bastante positivo. O estudo envolveu 241 pessoas (97 profissionais de educação e 144 crianças de 2 a 6 anos).
Laryssa destacou que no período das duas fases do projeto, não houve registro, até o momento, de casos de infecções por covid-19. Doze pessoas com suspeita de Covid-19 passaram por testes, 08 foram negativados e 04 aguardam resultados. Ainda segundo a secretária, todos os envolvidos foram monitorados diariamente. O Projeto Piloto realizado em Ipiaú será apresentado na Regional de Educação para 26 municípios que poderão utiliza-lo como referência para a retomada das aulas semipresenciais.
Ao anunciar que o retorno das aulas na rede municipal está previsto para o dia 1º de Setembro, a Secretária de Saúde, Nancy Miranda, destacou que as escolas e os profissionais estão preparados para a retomada. A data da aplicação das aulas semipresenciais foi de comum acordo com a APLB. A previsão é que até o final do mês de agosto, todos os profissionais de educação estejam 100% imunizados. Nancy Miranda revelou que no período de aplicação das aulas remotas, cerca de 90% dos estudantes estão acompanhando a modalidade. A secretária também enfatizou o empenho dos professores durante a pandemia e os chamou de “heróis anônimos”.
A Prefeita Maria elogiou o Projeto Piloto e destacou a importância da colaboração de todos para o sucesso do retorno das aulas semipresenciais. “Foram muitas reuniões e diálogos para a reconstrução desse retorno com segurança. Estou muito orgulhosa com o Projeto Piloto, Ipiaú foi pioneiro, estou muito feliz com o sucesso e tem sido referência para todo o estado. Estamos fazendo a nossa parte, espero a colaboração dos alunos, pais, professores e todos os profissionais de educação”, comentou. Assista a apresentação completa. (Giro Ipiaú)
Medida provisória que cria Ministério do Trabalho é publicada no DOU
Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil/As atribuições da nova pasta estavam a cargo do Ministério da Economia |
Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (28) a medida provisória (MP) que cria o Ministério do Trabalho e da Previdência. A MP prevê a transferência de competência e órgãos do Ministério da Economia para o novo ministério. Prevê também a “possibilidade de transformação de cargos em comissão e funções de confiança” para a nova pasta.
Ministro da Cidadania defende aumento de 50% ou mais no Bolsa Família
Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil/João Roma |
ORMP promove curso de defesa pessoal para mulheres assistidas
Foto: Divulgação: SSP O projeto teve início na manhã desta terça-feira (27), na sede da unidade. |
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Foto: Divulgação SSP |
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Líder do centrão, Ciro Nogueira pede a Bolsonaro autonomia na Casa Civil para lidar com Senado, foco de tensão
Foto: Marcos Corrêa/Arquivo/PR/Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira |
Ditado ‘eu sou amigo dos meus amigos’ não vale para Bolsonaro, diz aliado do presidente há 40 anos
Foto: Divulgação/Alberto Fraga |
Governo do Estado convoca 899 universitários do Partiu Estágio e 214 professores da educação profissional e tecnológica da seleção Reda
O programa Partiu Estágio vai convocar 899 estudantes universitários inscritos no Edital 01/2021 para atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (27), durante a transmissão do Papo Correria nas redes sociais. Outro destaque do programa foi a confirmação da contratação de 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado aprovados na seleção REDA. As publicações serão feitas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (28).
“Além desses convocados, aproveitando a retomada das atividades escolares no modelo híbrido, vamos incluir nessas vagas de estágio oportunidades para dar aulas de educação física, matemática e português para os universitários que estão cursando esses cursos. E também, vagas em administração e contabilidade para atuar nas secretarias das escolas. Também vamos ampliar o programa Primeiro Emprego para que sejam ocupadas vagas que existem nas escolas”.
Os universitários convocados pelo Partiu Estágio serão informados da convocação por e-mail e mensagem de celular, de acordo com os dados cadastrados na plataforma no momento da inscrição. A lista dos selecionados poderá ser consultada nesta quarta-feira (28) no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb), disponível no endereço www.saeb.ba.gov.br.
O grupo terá 20 dias úteis para apresentar, a partir do dia 5 de agosto, toda a documentação solicitada em edital para ingresso na vaga de estágio (confira abaixo). Caso compareça ao local indicado na convocação com documentação incompleta ou após o prazo regulamentar, que se encerra em 1° de setembro, o universitário perderá direito à vaga automaticamente. Nesta convocação foram contempladas 59 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual, sediadas em 44 municípios baianos.
Ao todo, foram originalmente ofertadas 2.959 vagas para o Edital 01/2021 do Partiu Estágio, com inscrições de 24 de fevereiro a 26 de março. Já foram realizadas duas convocações, nos dias 12 de abril e 2 de junho, com o chamamento de 2.616 e 1.388 estudantes, respectivamente. Mais de 20 mil universitários enviaram submissões para o programa este ano.
Sobre o Partiu Estágio
O programa oferta vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede ou pólo de ensino na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou de Ensino à Distância. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.
O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. Dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do programa devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.
Confira abaixo a documentação necessária:
• Comprovante de residência
• Original e cópia da Carteira de Identidade
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)
• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência
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