Ipiaú: Estacionamento da Praça Salvador da Matta será bem arborizado
Foto: Divulgação//Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
Foto: Divulgação//Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
O Diretor de Trânsito do Município, Antônio Carlos Santos, o popular “Itaibó”, ressalta que as árvores desempenharão importante papel na nova configuração da Praça Salvador da Matta, principalmente no que se refere ao conforto ambiental proporcionado pelas mesmas. As mudas da espécie plantada foram devidamente adubadas e receberão o trato necessário para que tenham um crescimento rápido e saudável.
Mesmo antes de ser oficialmente inaugurado o estacionamento já vem cumprindo a sua função social e assim contribuindo para descongestionar o trânsito de veículos nas ruas centrais da cidade. O local tem capacidade para comportar 160 veículos, sendo 80 vagas para automóveis e igual número para motocicletas.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Ipiaú: Secretaria de Saúde promove novas ações do Outubro Rosa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
A coordenadora da Atenção Básica, Michelle Calheira, informa que a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações do Outubro Rosa e vem realizando trabalho de divulgação com objetivo de melhor informar a população a respeito dos serviços que o município oferta para prevenir a doença. O Dr. Fábio Silva já proferiu palestras com o mesmo tema nas UFS Alípio Correia, bairro Dois de Dezembro; Juvêncio Alencar, bairro ACM; e Elvídio Dos Santos, no Centro ).
José Américo Castro: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Secretários de Guedes pedem demissão após manobra para abrir espaço no teto de gastos
Foto: Edu Andrade/Ascom Ministério da Economia/Arquivo |
O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21), informou a pasta.
Em nota divulgada no início da noite desta quinta, o ministério disse ainda que também deixarão os cargos a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.
A pasta atribui os pedidos de demissão a “razões de ordem pessoal”. Segundo o órgão, as solicitações dos subordinados de Guedes foram feitas de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade.
“A decisão de ambos é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país”, diz o ministério.
Os substitutos nos cargos ainda não foram anunciados.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada nesta quinta pelo Ministério da Economia:
Nota à imprensa
O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21/10).
A decisão de ambos é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país.
A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais.
Os pedidos foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos, tanto da Seto quanto da STN.
Bernardo Caram/Folhapress
Boletim Covid/ 21 de outubro, registra 01 novo caso de coronavirus
A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que hoje, 21 de outubro, tivemos 13.091 casos registrados como suspeitos, sendo 3.152 casos confirmados, dentre estes, são 3.065 pessoas RECUPERADAS, 01 está em isolamento social, 00 internada e 86 foram a óbito. 9.929 casos foram descartados e 10 pessoas aguardam resultado de exame. Nesse momento, temos 01 caso ativo. O uso da máscara é indispensável, evite aglomerações, use álcool 70% e lave as mãos com água e sabão sempre que puder
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Vacinômetro 21 de outubro, Secretaria de Saúde de Ipiaú
A Secretaria de Saúde de Ipiaú informa que foram aplicadas até hoje, 21 de outubro, 50.707 doses de vacina . Sendo que 29.702 são referentes a primeira dose e 20.224 pessoas já foram imunizadas. Dessas, 557 tomaram a vacina dose única. 781 pessoas receberam a dose de reforço.Vacina Salva Vidas. Desinformação Não.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Bahia registra 672 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença
Foto: Divulgação/Arquivo |
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 672 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 482 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (21) também registra 9 óbitos. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.241.794 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.212.413 são considerados recuperados, 2.380 encontram-se ativos e 27.001 pessoas tiveram óbito confirmado pela doença.
O boletim epidemiológico da Sesab contabiliza ainda 1.565.413 casos descartados e 243.085 em investigação. Ainda segundo a secretaria, estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17 horas desta quinta. Na Bahia, 52.228 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Conforme a Sesab, os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
Vacinação
Com 10.468.928 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 82,22% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. A Sesab ainda informa que realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.
Dupla é presa com carro roubado em Conceição do Jacuípe
Foto: Divulgação SSP |
Uma denúncia levou os policiais até o local, onde a dupla foi alcançada e abordada. De acordo com o major Roberto Castro, comandante da unidade policial, os dois homens estavam com uma pistola calibre 380, carregador, munições, R$ 450, diversas folhas de cheque, cinco placas veiculares diferentes e dois celulares.
O veículo modelo Corolla, cor branco, com placa adulterada, a arma, outros materiais e os suspeitos foram encaminhados à Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro.
Fonte: Ascom: Marcia Santana
Duas armas de fogo são localizadas com trio em Dias D'Ávila
Foto: Divulgação/SSP |
Segundo o comandante da Cipe Polo, major Moises Travessa, as guarnições encontraram o trio, após denúncia anônima. "Chegou a informação da presença de traficantes envolvidos em homicídios, na cidade de Mata de São João, na localidade de Inferninho da Urbes", relatou o oficial.
Com a chegada das guarnições o trio reagiu e foi atingido. Dois deles não resistiram aos ferimentos. Um terceiro comparsa foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Além das armas, também foram encontrados 48 pinos de cocaína, 80 pacotes de maconha, duas balanças, uma faca e embalagens para armazenar drogas. A ocorrência foi registrada na 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila
Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento
Homicidas são encontrados durante operação em Caetité
Foto: Divulgação SSP Mandados de prisão e de buscas e apreensão foram cumpridos, por equipes da 94ªCIPM e a DT da cidade. |
As unidades localizaram o primeiro alvo no bairro de Alto do Cristo, como conta o subcomandante da 94ª CIPM. “Ao avistar as guarnições, o criminoso efetuou disparos. Ele foi atingido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e porções de entorpecentes”, informou.
Dando continuidade ao trabalho, equipes prenderam outro criminoso, com um mandado por prática de crime de homicídio tentado. Na residência foram apreendidos duas balanças e um quilo de maconha. Segundo o delegado titular da cidade, Joseberto Ribeiro Cruz, ele também foi autuado por tráfico de drogas.
“Estamos investigando possíveis delitos cometidos pela dupla, por conta da disputa de pontos de tráfico de drogas na cidade. Graças ao nosso trabalho em conjunto, atingimos um resultado satisfatório”, ressaltou.
Fonte: Ascom / Poliana Lima
Draco prende policial militar envolvido em sequestros
Foto: Divulgação PC |
Foto: Divulgação PC |
Na casa do policial, foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 15 munições, sete relógios, aparelhos celulares, distintivo genérico de polícia, duas placas de carro e um automóvel possivelmente utilizado nos crimes.
“Ao verificar a origem da arma e do veículo, percebeu-se que o policial não tem o porte para tê-la em sua residência. O veículo apresenta características de adulteração e seu documento consta de um lote de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) extraviado do Detran-BA”, disse o delegado Adailton de Souza Adam, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro.
O policial, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Um comparsa, que tem mandado de prisão em aberto, ainda não foi localizado.
Fonte: Ascom PC
Veja quem terá direito ao Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família
Foto: Arquivo Agência Brasil |
A partir do próximo mês, o Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil, novo programa social do governo federal, segundo o governo Jair Bolsonaro. A medida provisória do programa foi enviada ao Congresso Nacional e precisa ser aprovada nos próximos 120 dias para valer de forma definitiva. Porém, para bancar o novo auxílio sem estourar o teto de gastos, o governo já aumentou o IOF (imposto sobre operações de crédito) e tem que aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos precatórios, que limita o pagamento dos precatórios federais.
Quando o Auxílio Brasil começar a funcionar, o Bolsa Família será extinto. De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, o benefício será reajustado em novembro e passará dos 14,6 milhões de atendidos atualmente para cerca de 17 milhões de famílias em dezembro, que receberão, no mínimo, R$ 400.
Ao anunciar o programa, nesta quarta-feira (20), o ministro afirmou que o complemento do valor do Auxílio Brasil para atingir R$ 400 é um benefício transitório, até dezembro de 2022.
“Estamos tratando internamente no governo e também junto ao Congresso Nacional. Com a PEC dos Precatórios, esperamos que tudo seja viabilizado dentro das regras fiscais”, afirmou.
O novo auxílio deverá ser pago a famílias em situação de extrema pobreza (famílias com renda de até R$ 89 por pessoa, em 2021). Quem recebe o Bolsa Família será contemplado pelo Auxílio Brasil. Já as famílias de baixa renda que não estão inscritas no programa social devem se cadastrar no CadÚnico (cadastro único), requisito para se candidatar a este e outros programas sociais do governo federal. Estados e municípios também utilizam os dados do CadÚnico como base para seus programas sociais.
O Auxílio Brasil terá três benefícios básicos de transferência de renda:
Benefício Primeira Infância: para famílias com crianças entre zero e 36 meses incompletos
Benefício Composição Familiar: diferente da atual estrutura do Bolsa Família, que limita o benefício aos jovens de até 17 anos, será direcionado também a jovens de 18 a 21 anos incompletos. Segundo o Ministério da Cidadania, o objetivo é incentivar esse grupo a permanecer nos estudos para concluir pelo menos um nível de escolarização formal
Benefício de Superação da Extrema Pobreza: se após receber os benefícios anteriores a renda mensal per capita (por pessoa da família)da família não superar a linha da extrema pobreza, ela terá direito a um apoio financeiro sem limitações relacionadas ao número de integrantes do núcleo familiar
O novo auxílio prevê medidas para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, articulando as políticas de assistência social com as ações de inclusão produtiva urbana e rural, empreendedorismo e entrada na economia formal.
Outros cinco benefícios serão somados ao valor do benefício básico:
Auxílio Esporte Escolar: destinado a estudantes com idades entre 12 e 17 anos incompletos que sejam integrantes de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e que se destacarem em competições oficiais do sistema de jogos escolares brasileiros.
Bolsa de Iniciação Científica Júnior: para estudantes com bom desempenho em competições acadêmicas e científicas e que sejam beneficiários do Auxílio Brasil. A transferência do valor será feita em 12 parcelas mensais. Não há número máximo de beneficiários.
Auxílio Criança Cidadã: direcionado ao responsável por família com criança de zero a 48 meses incompletos que consiga fonte de renda, mas não encontre vaga em creches públicas ou privadas da rede conveniada. O valor será pago até a criança completar 48 meses de vida, e o limite por núcleo familiar ainda será regulamentado.
Auxílio Inclusão Produtiva Rural: pago por até 36 meses aos agricultores familiares inscritos no Cadastro Único.
Auxílio Inclusão Produtiva Urbana: quem estiver na folha de pagamento do Auxílio Brasil e comprovar vínculo de emprego formal receberá o benefício.
Benefício Compensatório de Transição: para famílias que estavam na folha de pagamento do Bolsa Família e perderem parte do valor recebido em decorrência do enquadramento no Auxílio Brasil. Será concedido no período de implementação do novo programa e mantido até que haja aumento do valor recebido pela família ou até que não se enquadre mais nos critérios de elegibilidade.
Aumento na renda Os beneficiários que tiverem aumento da renda per capita e essa nova renda ultrapassar o limite para a inclusão no Auxílio Brasil serão mantidos na folha de pagamento por mais 24 meses. É o que o governo chama de Regra de Emancipação.
Segundo o ministério, a família beneficiária que deixar de receber o Auxílio Brasil, por vontade própria ou após os 24 meses, poderá retornar ao programa com prioridade, sem enfrentar fila, desde que atenda aos requisitos de elegibilidade.
O governo irá liberar para os beneficiários uma linha de microcrédito (empréstimos de pequeno valor). Quem recorrer ao microcrédito poderá comprometer até 30% do valor do benefício recebido. A medida, segundo a Cidadania, tem como objetivo permitir melhor administração do orçamento familiar e a realização de planejamento financeiro com vistas a pequenos negócios e empreendedorismo.
Programa alimentar
Alimenta Brasil
A medida provisória cria ainda o Alimenta Brasil, que substitui o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), criado em 2003 para incentivar a agricultura familiar ao comprar alimentos de pequenos produtores para distribuição pelo poder público. O poder público compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, garantindo renda mínima aos produtores.
Auxílio Brasil
Famílias em condição de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 89 por pessoa, segundo o padrão atual do governo) Famílias em condição de pobreza (renda mensal entre R$ 89 e R$ 178 por pessoa, segundo o padrão atual do governo) com gestantes ou pessoas com idade até 21 anos.
É preciso estar cadastrado no Cadúnico e com as informações atualizadas.
Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da casa para o entrevistador. Essa pessoa, chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), deve ter pelo menos 16 anos, ter CPF ou título eleitor, e, preferencialmente, ser mulher. O cadastro é feito normalmente nas prefeituras, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), ou em um posto de atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
É necessário apresentar também, pelo menos, um documento para cada pessoa da família, dentre os seguintes:
Certidão de nascimento, Certidão de casamento, CPF, RG, Carteira de trabalho, Título de eleitor, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), se a pessoa for indígena.
Como será o pagamento
O pagamento do novo auxílio começa em novembro de 2021 e, se aprovado pelo Congresso, irá até dezembro de 2022. Famílias que recebem o Bolsa Família terão aumento de 20% na renda a partir de dezembro. O valor será pago do mesmo modo que, atualmente, é liberado o Bolsa Família.
Ana Paula Branco/Folhapress
Transportadoras de combustíveis fazem paralisação contra alta no preço do diesel
Foto: Divulgação/Arquivo |
Transportadoras de combustíveis iniciaram uma paralisação em ao menos três estados na manhã desta quinta-feira (21), em protesto contra os altos preços dos combustíveis no país. Os manifestantes bloquearam a entrada de bases de distribuição de combustíveis, impedindo o carregamento dos produtos.
Segundo o Sindtanque-MG, o movimento ocorre em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Em Minas, diz o sindicato, cerca de 1.500 caminhões aderiram ao movimento, que começou no início da manhã com concentrações nas bases da Vibra (antiga BR Distribuidora), Shell, Ipiranga e Ale.
“Não aguentamos mais as altas dos combustíveis. O diesel representa hoje quase 70% do custo do frete. As transportadoras estão quebrando”, diz o presidente da entidade, Irani Gomes. “Enquanto o governo não der uma satisfação para a categoria, a categoria não vai voltar a trabalhar.”
No Rio, o Sindicomb (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes) diz que as distribuidoras próximas à Refinaria de Duque de Caxias fecharam as portas para evitar tumultos e depredações depois que os tanqueiros passaram a impedir a entrada de caminhões.
As distribuidoras informaram ao Sindcomb que tentavam retomar os carregamentos até o início da tarde. “Os postos do Rio seguem aguardando a normalização das entregas para poderem atender a sua clientela até o fim de semana”, afirmou o sindicato.
Na semana passada, o preço médio do diesel no país bateu R$ 4,976 por litro, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). Em Rondônia e no Acre, já é possível encontrar o produto a mais de R$ 6 por litro.
Ainda assim, não há sinais de adesão dos caminhoneiros à paralisação das transportadoras. Essa categoria vem se reunindo mensalmente para analisar a situação e ameaça parar no dia 1º de novembro, caso o governo não atenda suas demandas.
A escalada dos preços dos combustíveis é um dos principais fatores de pressão sobre a inflação brasileira, que em setembro acelerou para 1,16%, a maior alta para o mês desde o início do Plano Real, quebrando a barreira simbólica dos dois dígitos no acumulado de 12 meses.
Para tentar reverter os impactos dos aumentos sobre sua popularidade, o presidente Jair Bolsonaro vem colocando o tema como principal prioridade do seu governo, com apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na semana passada, a Câmara aprovou projeto de lei que altera as regras de cobrança do ICMS, imposto estadual que vem sendo apontado erroneamente pelo governo como principal causa dos aumentos dos preços dos combustíveis.
Criticado por governadores e especialistas, o projeto promete reduzir em 7% o preço da gasolina. Os estados alegam que perderão R$ 24 bilhões por ano com a nova fórmula, que segundo eles não resolveria o problema da alta de preços.
Pelo contrário, os preços dos combustíveis permanecem pressionados pela recuperação das cotações do petróleo e pela alta do dólar, que chegou a bater R$ 5,67 nesta quinta, depois que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu licença para furar o teto de gastos.
Nicola Pamplona, Folhapress
Alexandre de Moraes ordena prisão de Allan dos Santos e aciona Ministério da Justiça para extradição
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a prisão do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre.
Como Santos está nos EUA, para onde se mudou após entrar na mira dos inquéritos das fake news e atos antidemocráticos, o ministro acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada sua extradição.
O Painel apurou que o pedido de prisão foi feito pela PF e a Procuradoria-Geral da República se manifestou contra.
Como mostrou o Painel, nas últimas semanas o Instagram, YouTube e Twitter suspenderam as contas de Santos e do seu site, o Terça Livre, também por ondem de Moraes no inquérito das mílicias digitais.
O ministro ainda autorizou busca e apreensão na casa de um ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, tratada por Santos como informante em conversas reveladas pela Folha.
O influenciador driblou a decisão de Moraes e tem veiculado os programas de seu site na página Artigo 220.
Camila Mattoso, Folhapress
Bandidos promovem arrastão em Ibirapitanga e Travessão; mulher é baleada
Quatro bandidos armados e encapuzados, a bordo de um veículo Prisma, prata, fizeram um arrastão em Novo Horizonte, Ibirapitanga e Travessão, distrito de Camamu, na noite desta quarta-feira (20). Conforme informações da Polícia Militar, a ação criminosa ainda deixou uma mulher baleada na cintura, na BR-101, na altura de Travessão, durante tentativa de assalto a veículo. Não há informações sobre o seu atual estado de saúde. Os bandidos, conforme a PM, roubaram diversos celulares e dinheiro em especie. A PM foi acionada e realizou diligências, mas não conseguiu prender os criminosos. A Polícia Civil de Ibirapitanga e a Polícia Covil de Camamu farão a apuração da ação criminosa. (Ubatã Notícias)
Pacheco é ‘lançado’ à Presidência em jantar festivo na casa de Ibaneis Rocha
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado/Arquivo |
Whisky, vinho e paella com camarões com um palmo de comprimento compunham o menu de um jantar na suntuosa casa do governador Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília, na noite desta terça-feira, 19. O evento, realizado sob pretexto de homenagear integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público em fim de mandato, acabou sendo palco do anúncio da campanha do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à Presidência da República, em 2022.
Na mesma noite, Pacheco comunicou o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que deixaria o partido para se filiar ao PSD de Gilberto Kassab. Mais cedo, Ibaneis havia recebido das mãos do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a medalha Raymundo Faoro. Neste evento, chamou os conselheiros para o jantar, com a promessa de ser um encontro da advocacia. Na porta da residência, os seguranças perguntavam aos convidados: “É da OAB ou do CNMP?”. Ibaneis, que é advogado, foi presidente da Ordem em Brasília. A justificativa do evento era homenagear as conselheiras Sandra Krieger e Fernanda Marinela, representantes da OAB no CNMP que estão em fim de mandato.
Durante o jantar festivo, Ibaneis foi ao centro do salão, pegou o microfone e prestou suas homenagens às conselheiras, aproveitando também para chamar ao local Santa Cruz e o presidente do Senado – que é advogado e foi conselheiro federal da OAB em Minas Gerais em 2012. Ao anunciar Pacheco, o emedebista disse que estava passando a palavra ao próximo “presidente da República”.
O senador não fez discurso em tom de campanha, mas assentiu e falou sobre sua carreira política, desde quando era um deputado discreto de Minas Gerais, muitas vezes reconhecido entre os colegas no Congresso somente por ser do MDB mineiro.
O cardápio de frutos do mar foi servido por um ex-chef do Piantella, tradicional reduto de políticos de Brasília, que fechou as portas no ano passado, após 42 anos, e já pertenceu ao criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Aos convidados, ele contou histórias de Ulysses Guimarães – foi no Piantella que políticos articularam as Diretas Já.
A residência luxuosa de Ibaneis costuma ser palco para eventos deste tipo. Foi comprada pelo governador especialmente para grandes jantares. Localizada no Lago Sul, onde moram políticos e ministros do Judiciário, a casa tem dois mil metros quadrados e foi adquirida pelo emedebista no início de 2019, por R$ 24 milhões – sendo R$ 19 milhões com recursos próprios e outros R$ 5 milhões oriundos de um empréstimo do BRB, controlado pelo governo de Brasília.
Ao Estadão, Ibaneis afirmou que “torce para um nome mais centro” em 2022, disse que considera Pacheco “um bom nome”, mas que ainda “é cedo para qualquer definição”.
Além do governador, o presidente do Senado receberá o apoio de Felipe Santa Cruz, que deve se filiar também ao PSD em fevereiro do ano que vem, após deixar a entidade. O jantar também serviu para apaziguar a relação entre o do presidente da OAB e o governador, que foram rivais na disputa do comando da Ordem. Dias Toffoli – que também foi homenageado pela OAB naquela tarde – era esperado, mas acabou não aparecendo.
Estadão Conteúdo
Polícia Federal investiga crimes de corrupção contra Petrobras
Foto: Geraldo Falcão/Arquivo/Agência Petrobras |
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crime de corrupção cometido contra a Petrobras. Os mandados da operação Laissez Faire, Laissez Passer foram expedidos pela 13a Vara Federal de Curitiba, no Paraná, e estão sendo cumpridos em Niterói, no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, o esquema de corrupção ocorreu na antiga diretoria de abastecimento da estatal. As investigações constataram que um empresário usou contratos de prestação de serviços fictícios com a Petrobras para realizar pagamentos ilícitos a uma secretária da diretoria, a um ex-diretor da companhia e a um parlamentar responsável pela indicação do diretor.
A operação tem como base uma colaboração premiada de um empresário investigado. De acordo com a PF, os recursos ilícitos foram usados para custear, por exemplo, obras no apartamento do então diretor e para pagar mensalidades do curso universitário do filho da secretária. Também teriam sido entregues quantias de dinheiro, em espécie, ao gabinete do parlamentar. Os nomes dos investigados não foram revelados.
Agência Brasil
Senadores da CPI discutem impeachment de Aras caso ele arquive indiciamentos
Foto: Divulgação/Augusto Aras |
Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid prometem discutir um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, caso ele não dê cumprimento integral às decisões do relatório final que são de sua competência. A informação é de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Aras deve receber o documento das mãos dos parlamentares na próxima quarta-feira, um dia após a votação do texto. A ele caberá analisar diretamente os nove crimes de que Jair Bolsonaro foi acusado.
Chuva na madrugada desta quinta-feira, traz esperanças para produtores de Ipiaú e região.
Foto: do ACM na manhã desta quinta-feira |
Foto: do ACM na manhã desta quinta-feira |
Em Ipiaú, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura a reportagem do Ipiau-Urgente até às 07:00 hs desta-quinta-feira, não houve registrado nenhuma ocorrência relacionado as chuvas.
Fonte: Ipiauurgente
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
-
▼
2021
(5869)
-
▼
outubro
(503)
-
▼
out. 21
(18)
- Ipiaú: Estacionamento da Praça Salvador da Matta s...
- Ipiaú: Secretaria de Saúde promove novas ações do ...
- Secretários de Guedes pedem demissão após manobra ...
- Boletim Covid/ 21 de outubro, registra 01 novo cas...
- Vacinômetro 21 de outubro, Secretaria de Saúde de ...
- Bahia registra 672 novos casos de Covid-19 e mais ...
- Dupla é presa com carro roubado em Conceição do Ja...
- Duas armas de fogo são localizadas com trio em Dia...
- Homicidas são encontrados durante operação em Caetité
- Draco prende policial militar envolvido em sequestros
- Veja quem terá direito ao Auxílio Brasil, que subs...
- Transportadoras de combustíveis fazem paralisação ...
- Alexandre de Moraes ordena prisão de Allan dos San...
- Bandidos promovem arrastão em Ibirapitanga e Trave...
- Pacheco é ‘lançado’ à Presidência em jantar festiv...
- Polícia Federal investiga crimes de corrupção cont...
- Senadores da CPI discutem impeachment de Aras caso...
- Chuva na madrugada desta quinta-feira, traz esper...
-
▼
out. 21
(18)
-
▼
outubro
(503)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)