Ciro defende aliança com Paes e diz que Lula ‘está destruindo os partidos’ de esquerda
Foto: Pedro Ladeira/Arquivo/ |
PDT e PSD fecharam uma aliança no estado cuja cabeça de chapa ainda será definida. A sigla de Paes, comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, mantém publicamente a intenção de lançar um candidato à Presidência.
Ciro afirmou que a aliança no Rio de Janeiro independe de um acordo nacional, mas declarou ter paciência para manter as conversas.
“Sob o ponto de vista nacional, paciência, paciência, paciência. Hoje ele tem uma delicadeza que eu respeito muito. Ele pertence a um partido que tem [pré-]candidato”, disse o ex-ministro, após participar da reunião do secretariado comandado por Paes.
O pedetista afirmou que a forma de construção de sua candidatura difere da do ex-presidente Lula, a quem acusou de prejudicar os partidos de esquerda.
“Não sou como o Lula. Lula está destruindo os partidos, o PSOL, PC do B, PSB porque para o Lula tem que ficar o PT sozinho. O único partido progressista que resiste a isso é o PDT”, disse ele.
“Derrotar Bolsonaro é uma questão gravíssima, urgente e imediata. O Lula está tentando que seja só essa, quando não é só essa. Mais grave do que essa é o que pretendemos colocar no lugar da terra arrasada que vai ficar. O Lula tem despolitizado o debate de uma forma muito perigosa.”
O PSD tem como pré-candidato o presidente do Senado, Rogério Pacheco. As dúvidas do senador em abraçar a campanha iniciaram uma discussão sobre a troca do postulante da sigla. Há articulações para atrair o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ou o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung para o partido e assumir o posto.
Os dois partidos têm pré-candidatos ao governo fluminense: o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (PSD). Os dois participaram do encontro neste domingo.
Ciro afirmou que o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo com apoio do PT, “entrou no jogo do Lula”.
“Não é um jogo sério para o Rio de Janeiro. É um jogo de carreirismo particularista que não tem nada a ver com a sorte do Rio. Lula lançou a Márcia Tiburi candidata a governadora no Rio de Janeiro. Apoiou Sérgio Cabral a vida inteira. O Freixo não tem nenhuma opinião sobre isso? Eu tenho”, disse Ciro.
Eduardo Paes não falou após a reunião de seu secretariado. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, afirmou que Lula está com “certo salto alto” na discussão sobre alianças políticas no estado.
Rodrigo Neves afirmou que aliança busca unir “as duas melhores escolas de gestão do Rio de Janeiro”. O discurso tem como objetivo ressaltar a falta de experiência de Freixo em cargos do Executivo.
“[Vamos unir a] Tradição do PDT em Niterói de boas administrações, antes do meu governo e depois, e a boa escola de gestão do prefeito Eduardo Paes. Essa unidade é importante para ganhar a eleição e para fazer o diálogo para reconstruir o Rio. Nossos adversários não têm o que mostrar ou histórico de boa gestão. Freixo nem experiência tem.”
O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que ainda há articulação para incluir novos partidos na aliança para ampliar a presença da chapa na Baixada Fluminense.
Italo Nogueira/Folhapress
Entenda as investigações contra Bolsonaro e o que pode acontecer com ele
Foto: Pedro Ladeira/Arquivo/ |
Apesar de a Polícia Federal ter isentado Jair Bolsonaro (PL) da acusação de prevaricação no caso da compra da Covaxin, o presidente ainda é alvo de outros cinco inquéritos. Alguns desses casos, no limite, podem levar ao afastamento do presidente.
Bolsonaro é acusado de interferir no comando da PF, espalhar desinformação sobre as vacinas, promover ataques aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), divulgar fake news a respeito das urnas eletrônicas e vazar dados sigilosos, além do próprio caso da prevaricação sobre a Covaxin, que apesar de ter o parecer da PF, segue no Supremo.
O presidente pode ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e, se a Câmara dos Deputados aprovar o seguimento e o STF aceitar a abertura de ação penal, Bolsonaro será automaticamente afastado do cargo por 180 dias, até uma solução sobre a condenação ou não. Caso o Legislativo barre o prosseguimento das investigações, o processo voltará a correr após ele deixar o mandato.
A PGR é comandada por Augusto Aras, cuja atuação é alvo de críticas por um alinhamento com o Palácio do Planalto.
Entenda os outros cinco inquéritos:
INTERFERÊNCIA NA PF
O inquérito foi aberto em abril de 2020 horas depois de Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça com acusações ao presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da apuração é verificar se as afirmações do ex-ministro, de que Bolsonaro teria tentado interferir na PF, são verdadeiras ou se ele mentiu sobre o comportamento do chefe do Executivo.
No pedido de abertura de inquérito, Augusto Aras citou oito crimes que podem ter sido cometidos: falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, prevaricação, denunciação caluniosa e crime contra a honra. Nada impede, no entanto, que a investigação encontre outros crimes. Em novembro do ano passado, Bolsonaro negou irregularidades durante depoimento.
DESINFORMAÇÃO SOBRE VACINA
Durante uma live no dia 21 de outubro do ano passado, Bolsonaro leu uma suposta notícia que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”. Médicos afirmam que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.
À época, a Procuradoria-Geral da República chegou a abrir uma investigação preliminar, mas com a demora de Augusto Aras em dar seguimento ao caso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu pedido da CPI da Covid e instaurou um inquérito.
ATAQUES AOS MINISTROS DO SUPREMO
A investigação iniciada em 2019 busca identificar autores de notícias falsas disseminadas nas redes sociais contra ministros do Supremo e já resultou em busca e apreensão contra apoiadores de Bolsonaro.
A pedido do TSE, o ministro Alexandre de Moraes incluiu o presidente entre os alvos. Frequentemente o presidente faz ataques aos ministros, que também são alvo preferencial de apoiadores do presidente.
NOTICIAS FALSAS SOBRE AS URNAS ELETRÔNICAS
Por sugestão do corregedor-geral eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, o TSE abriu inquérito administrativo para apurar a conduta de Bolsonaro, que, sem apresentar provas, afirma que o sistema eleitoral é vulnerável a fraude. Já a Polícia Federal sugeriu que Bolsonaro seja investigado no inquérito das milícias digitais.
O presidente já disse, sem apresentar provas, que teria vencido as eleições ainda no primeiro turno e reafirmou a notícia falsa de que urnas computavam votos de seus eleitores para adversários.
VAZAMENTO DE DADOS SIGILOSOS
A pedido do TSE, Alexandre de Moraes mandou apurar o vazamento de informações sigilosas de inquérito instaurado em 2018 pela PF sobre uma invasão hacker a sistemas eletrônicos da Justiça Eleitoral. As informações desse inquérito foram divulgadas por Bolsonaro em live com o propósito de sustentar a acusação que faz ao sistema eleitoral.
A delegada federal Denisse Ribeiro enviou a Moraes a conclusão do inquérito sobre o vazamento de uma investigação de ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No relatório, encaminhado em 31 de janeiro, diz ter visto crime na atuação de Jair Bolsonaro, do deputado Filipe Barros (PSL-PR) e do ajudante de ordens presidencial Mauro Cid.
Fernando Pedroso e Bruno Lee/Folhapress
Dias Toffoli passa a noite internado em hospital de Brasília
Foto: Gabriela Biló/Arquivo/Estadão |
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, foi internado neste fim de semana no Hospital DF Star, em Brasília, segundo o colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”. Segundo pessoas próximas ao magistrado, ele foi diagnosticado com um processo alérgico no pulmão, mas já voltou para casa neste domingo (6). Segundo a publicação, Toffoli passou por exames do pulmão. Havia a suspeita de que o ministro poderia estar com Covid-19, o que foi descartado.
‘Já tinha outros planos’, disse em depoimento rapaz acusado de matar mãe com 30 facadas
(Reprodução) |
O rapaz não ficou abalado com a morte da mãe e relatou no dia 25 de janeiro, em depoimento que o Jornal Midiamax teve acesso, que havia chegado até a porta de delegacia no dia do desaparecimento para registrar a ocorrência do sumiço de Marta, mas que ao chegar na porta acabou desistiu indo embora para casa por volta das 9h40 da manhã de 23 de janeiro.
Seis horas depois, o corpo de Marta acabou encontrado às margens da rodovia MS-276. Ela estava seminua e tinha sido assassinada com 30 facadas na cabeça e no pescoço. Frio e calculista, Matheus ainda chegou a dizer no depoimento que “senti grande aflição ao saber da morte da minha mãe, mais pelos meus irmãos porque eu já estava com outros planos”.
Os planos de Matheus seria servir o Exército, em Aquidauana, onde acabou preso no 4 de fevereiro. O rapaz ainda contou que Marta queria mudar de cidade, já que não estava conseguindo arrumar emprego na sua área, técnica de enfermagem. Segundo o rapaz, a mãe estava trabalhando como cuidadora de um cadeirante.
Ainda segundo o depoimento de Matheus, a mãe pretendia mudar para Maringá e todos iriam com ela. Na semana anterior a sua morte, a vítima teria conversado com várias pessoas, inclusive, em Maringá na tentativa de arrumar uma casa para fazer a mudança. Matheus ainda contou que a mãe pretendia ir até o estado paranaense em busca de conseguir uma residência para alugar.
Matheus ainda contou que próximo do horário do almoço quando já estavam todos a procura de Marta, ele chegou a ligar do celular do irmão de 11 anos para o Ciops para falar sobre o sumiço de sua mãe, mas foi informado que teria que ligar na delegacia de Polícia Civil, mas ele não ligou.
Já na delegacia quando soube que o corpo de uma mulher havia sido encontrado às margens da rodovia, naquele momento soube que era sua mãe e que tentou quebrar seu celular por aflição. Posteriormente, o aparelho de Matheus acabou apreendido pela polícia. O rapaz ainda disse que a mãe era explosiva com os filhos e que o relacionamento dos dois se tornou mais próximo nos últimos tempos.
Exames para saber se Marta sofreu violência sexual foram solicitados, mas ainda não ficaram prontos.
Ajudou nas buscas
Quando a mãe desapareceu, no dia 23 de janeiro, o jovem chegou a participar das buscas por ela. Após constatada a morte, Matheus também esteve no passeio ciclístico feito por ciclistas da região, para homenagear Marta.
Matheus já era suspeito do crime, pelas atitudes durante os depoimentos. No decorrer das investigações, do SIG (Setor de Investigações Gerais) sob coordenação do delegado Guilherme Scucuglia e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), tendo como titular a delegada Daniella Oliveira, foi constatada a autoria.
Para a polícia, o celular do jovem foi um dos pontos cruciais, já que foram identificadas conversas e também a localização durante e após o assassinato da mãe. No domingo (23), por volta das 5h45, Marta mandou mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e combinando um almoço. Assim que a amiga acordou, por volta das 7h45, ela respondeu Marta, mas as mensagens não chegaram. Marta estava sem pedalar há aproximadamente duas semanas e apenas o filho e a amiga sabiam que ela voltaria a praticar o esporte naquele dia.
Feminicídio
Marta estava desaparecida desde as 6h30 do dia 23 de janeiro, quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.
O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina. Foi constatado que Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e 6 na região da cabeça.
Adolescente é flagrado com 7kg de maconha em SSA
Foto: Ascom | Marcia Santana |
Os PMs receberam a informação que homens estariam vendendo drogas no condomínio Bosque das Bromélias e, ao verificarem a denúncia, flagraram o jovem que tentou fugir, mas foi alcançado.
Com ele foram encontrados seis tabletes de maconha prensada, 43 porções da droga prontas para a venda, 386 pinos de cocaína, uma balança, um celular e uma gandola.
Segundo o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei Azevedo, o menor foi conduzido até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Fonte: Ascom | Marcia Santana
Roubos a coletivos têm queda de 39% na capital baiana
Foto: Vitor Barreto |
Ações ostensivas, preventivas e de investigação promovidas pela Operação Gêmeos, por unidades territoriais da Polícia Militar e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc) da Polícia Civil também alcançaram criminosos, apreenderam armas de fogo, simulacros e recuperaram itens roubados de passageiros.
Segundo o major Valnei Azevedo Silva, comandante da especializada da PM, o resultado é fruto do aperfeiçoamento de processos existentes, acompanhamento mais próximo das ocorrências, fortalecimento da inteligência policial e motivação do efetivo. “O acompanhamento da mancha criminal acontece diariamente através de um programa desenvolvido pela unidade para monitorar as ocorrências. Também estamos aperfeiçoando os processos para reforçar o policiamento e promover a aproximação com outras unidades e com a sociedade”, explicou o oficial.
A delegada Carla Ramos, integrante do Gerrc, revelou que a unidade intensificou as operações com base na mancha criminal, em horários e locais onde os índices estavam maiores. "Também estamos representando pelas prisões preventivas em todo o flagrante que realizamos. Isso fez com que realmente reduzissem os números", explicou a policial civil.
Fonte: Ascom: Marcia Santana
Martha Maria é empossada como nova presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia
Foto: Divulgação |
No pleito eleitoral, que ocorreu no dia 19 de novembro de 2021, Martha Maria integrou a chapa 02: Renovação, Transparência e Independência, na ocasião vencendo a chapa 01 liderada pelo PRF, Fábio Serravalle Franco.
A presidente empossada externou sua alegria e agradeceu a confiança dos PRFs. “Estou muito feliz e sei do tamanho da minha responsabilidade de agora por diante. Agradeço a cada voto, cada ligação de apoio, incentivo. Agradeço ao pessoal da minha chapa, ao Tosta meu vice – presidente, por acreditar nesse projeto”, disse Martha Maria.
Passada as eleições a nova gestora do SINPRF/BA promete trabalhar pelo fortalecimento sindical em todos os setores, mas no primeiro momento, o foco é a união dos colegas PRFs. “Com o fim do pleito eleitoral o foco agora é o PRF, vamos trabalhar contra qualquer divisão, até porque, os desafios serão inúmeros. Nós da chapa eleita iremos trabalhar incansavelmente pelo fortalecimento sindical, dessa forma quem sairá ganhando é o PRF”, finalizou.
Martha Maria dos Santos
Natural de Amargosa, Martha Maria dos Santos ingressou na PRF em 1994, formada em pedagogia e bacharel em Direito. Antes de entrar na PRF ela foi agente Penal e no SINPRF/BA acumula experiência como diretora social.
Aliados de Bolsonaro tentam convencê-lo a se vacinar contra a Covid com novo imunizante
Foto: Danilo Verpa/Arquivo/ |
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) o aconselham a receber a vacina contra a Covid-19 100% brasileira tão logo a Fiocruz conclua a produção, prevista para este mês. Trata-se do produto originário da parceria entre Fiocruz e Astrazeneca. A informação é de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Bolsonaro se recusou a se vacinar e sempre foi um defensor ardoroso da cloroquina e outras formas de “tratamento precoce” não comprovados cientificamente.
’Ex-vereador mata esposa a tiros em Santo Estevão
Foto: Reprodução |
O ex-vereador de Santo Estevão George Passos Santana matou com um tiro a esposa grávida, Jéssica Regina Macedo do Carmo, de 31 anos, na tarde deste sábado (5). Segundo ele, o disparou foi acidental.
Segundo relatório do Hospital Dr. João Borges de Cerqueira, a vítima chegou na unidade sem vida apresentando ferimentos e com hematomas no olho direito e mama. O bebê também morreu.Já o marido se apresentou à polícia e disse que o disparo teria sido acidental. Após prestar depoimento, foi liberado. A informação é do blog “Página de Notícias”.
Homem é preso pela Polícia Militar em Ipiaú por agredir companheira (Lei Maria da Penha)
Por volta das 23h30min desse sábado (05/02/22), após ligação via 190, a guarnição da 55ª CIPM/PETO deslocou até a Rua Edvaldo Barbosa, bairro Santa Rita, para verificar denúncia de violência doméstica.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima alegando que teria sido agredida, mostrando as lesões, por seu companheiro. Ao questionar sobre o paradeiro do agressor, a mesma alegou que o indivíduo teria ido para a casa dos pais, localizada na Praça da Bíblia.
Então a guarnição deslocou com a vítima na tentativa de localizar o agressor. Ao chegar no local, o agressor estava abrindo a porta da residência dos pais, momento em que a guarnição deu voz de abordagem. Sendo assim, a vítima e o agressor foram encaminhados para o Plantão Central na delegacia de Ipiaú.
Autor: R. T. da S. Nasc: 08/03/1987, Vitima: M. do N. Nasc: 17/03/1997
Informações: Ascom/55ªCIPM-PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Por que partidos têm priorizado a eleição de deputados e senadores nestas eleições
Foto: Divulgação/Arquivo |
Há um único bom motivo para boa parte dos partidos estarem escolhendo a eleição de bancadas à Câmara dos Deputados e ao Senado como prioridade.
O número de parlamentares eleitos vai definir o naco a que terão direito nos fundos partidário e eleitoral, depois do número de votos gerais nas eleições.
É pouco ou quer mais?
Política Livre
Brasil registra 800 mortes por Covid e 152.973 casos em 24 horas
Foto: Yan Boechat/Arquivo/Folhapress |
O Brasil voltou a registrar mais de 1.000 mortes por Covid na última sexta (4), com 1.074 vidas perdidas. Foi o maior valor desde 17 de agosto do ano passado, quando os registros apontaram 1.137 óbitos. O recorde em um único dia de casos ocorreu na quinta-feira (3), com 286.050 infecções.
As médias móveis de mortes e de casos estão subindo. A média móvel de mortes está em 747 óbitos por dia –variação de 164% em relação aos 14 dias anteriores— e a de casos é de 174.933 infecções (aumento de 24%).
O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.
As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 17 estados e no Distrito Federal.
O Brasil registrou 1.009.025 doses de vacinas contra Covid-19, neste sábado. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 328.753 primeiras doses, 109.405 segundas doses. Além disso, foram registradas 469 doses únicas e 570.398 doses de reforço.
Ao todo, 166.927.017 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil. Já são 150.934.583 pessoas com as duas doses ou com uma dose da vacina da Janssen.
Assim, o país já tem 77,7% da população com a 1ª dose e 70,26% dos brasileiros com as duas doses ou com uma dose da vacina da Janssen.
Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.
Folhapress
Linha de crédito lançada pela Caixa para caminhoneiros utiliza dados de plataforma na Bahia
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil |
A fim de tornar viável a antecipação de custos de frete a transportadoras e caminhoneiros, a CEF contará com a aferição de lastro das garantias a ser realizada pela registradora Central de Recebíveis (Cerc), empresa autorizada pelo Banco Central para atuar como infraestrutura do mercado financeiro, que por sua vez utiliza matéria-prima que só pode ser fornecida pelos estados: todo o projeto baseia-se nos dados gerados pela plataforma instalada na Bahia, a partir do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), emitido toda vez que é contratado um transportador e vinculado à Nota Fiscal Eletrônica.
Especializada em consultas e registros de informações de vendas a prazo extraídas das notas fiscais eletrônicas (NF-e) e consolidadas nas chamadas Faturas Eletrônicas (Fat-e), a plataforma PLAC Fat-e desenvolveu, a partir de cooperação com o Ministério da Economia e a CEF, o novo “Módulo para Consultas de Lastro de Transportes”, priorizado para disponibilizar informações de faturas de Transportes extraídas do MDF-e, de forma a possibilitar a emissão de Duplicatas Escriturais vinculadas ao lastro assegurado pelas notas eletrônicas.
Operacionalizada desde 2018 por meio da Sefaz Virtual do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), a PLAC Fat-e foi desenvolvida pelo Encat – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais e fica hospedada na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), uma das maiores empresas de processamentos de dados do país.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
-
▼
2022
(5535)
-
▼
fevereiro
(524)
-
▼
fev. 06
(13)
- Ciro defende aliança com Paes e diz que Lula ‘está...
- Entenda as investigações contra Bolsonaro e o que ...
- Dias Toffoli passa a noite internado em hospital d...
- ‘Já tinha outros planos’, disse em depoimento rapa...
- Adolescente é flagrado com 7kg de maconha em SSA
- Roubos a coletivos têm queda de 39% na capital baiana
- Martha Maria é empossada como nova presidente do S...
- Aliados de Bolsonaro tentam convencê-lo a se vacin...
- ’Ex-vereador mata esposa a tiros em Santo Estevão
- Homem é preso pela Polícia Militar em Ipiaú por ag...
- Por que partidos têm priorizado a eleição de deput...
- Brasil registra 800 mortes por Covid e 152.973 cas...
- Linha de crédito lançada pela Caixa para caminhone...
-
▼
fev. 06
(13)
-
▼
fevereiro
(524)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)