Capitão Alden enfatiza oposição a Lula após manifestação do PL
Após o PL, através do presidente da sigla Valdemar Costa Neto, anunciar que será oposição ao presidente eleito Lula (PT), o deputado federal eleito Capitão Alden voltou a enfatizar que defenderá os valores e princípios do atual chefe do Poder Executivo Nacional, Jair Bolsonaro, na próxima legislatura.
O parlamentar baiano criticou quem quis implantar que o seu partido buscava aproximação com o presidente eleito em um movimento de apoio a partir de 2023. “Já tinha dito que esta notícia não era verdade. O PL é um partido construído com valores conservadores, contra o que a esquerda defende, Portanto, seremos uma oposição ferrenha na Câmara dos Deputados e defenderemos as nossas pautas como sempre fizemos”, disse Alden.
Eleito com mais de 95 mil votos e tendo eleitores por todos os 417 municípios da Bahia, o Capitão salientou que deve gratidão ao presidente e aos seus votantes. “Não vamos fazer como alguns, em 2018, que traíram os nossos ideais. Mais do que nunca buscaremos lutar pela democracia, pela liberdade e por valores como Deus, Pátria e Família”, pontuou.
STF ouve de Lula que novo governo vai trabalhar por ‘reconstrução’ da harmonia
Pela primeira vez desde que foi eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (9).
De acordo com informações do Valor Econômico, no encontro, o petista se comprometeu em restaurar o diálogo institucional entre os Poderes Executivo e Judiciário.
Segundo nota divulgada pelo STF após a reunião, que durou cerca de 50 minutos, os ministros “apontaram preocupações para o Brasil como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente”, enquanto Lula afirmou que atuará pela “reconstrução da união do país”.
Ainda conforme o Valor Econômico, na sede do tribunal, Lula foi recebido pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Em seguida, cumprimentou os demais por ordem de antiguidade: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. O ministro Luís Roberto Barroso não participou – ele está no Egito para a COP27.
Na mesa, Rosa se sentou na cabeceira, ladeada por Lula e pelo seu vice, Geraldo Alckmin, que ficaram frente a frente. Os demais ministros se acomodaram também por ordem de antiguidade, como se estivessem no plenário da Corte.
Dessa forma, o presidente eleito acabou ficando mais longe de Marques e Mendonça, indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ipiaú: Homem é preso pela Polícia Militar por agredir uma mulher com facão
Por volta das 12h dessa terça-feira (08/11/22), após chamada via 190, a guarnição da 55ª CIPM/Ipiaú deslocou até à Avenida São Salvador, Centro de Ipiaú, averiguar uma situação de lesão corporal.
Chegando ao local, a guarnição encontrou uma mulher, que foi atendida no posto de saúde apresentando uma marca no pescoço proveniente de uma pancada de facão e um corte no braço.
Foram feitas buscas nas imediações, sendo o agressor encontrado e abordado, portando um facão de 22 polegadas da marca Collins.
A vítima foi conduzida pelo SAMU para o HGE e o agressor conduzido a delegacia de Ipiaú, para que sejam tomada as medidas legais cabíveis.
Autor: J. V. S. (Masculino), Idade: 64 anos; End.: Fazenda Alegria ( Zona rural de Ipiaú)
Vítima: M. L. N. (Feminino); Endereço: Residencial Av. São Salvador (Centro)
Material apreendido: facão de 22 polegadas da marca Collins.
Informações: Ascom/55ª CIPM /PMBA, uma Força a a serviço do cidadão.
Ministério da Defesa entrega ao TSE relatório sobre urnas; documento constata que não há provas de fraude eleitoral
Foto: Alan Santos/PR/Arquivo |
Conforme o documento, no entanto, não há provas de fraude eleitoral. Mas apontou fragilidades de segurança e recomenda ajustes. O documento era esperado principalmente pelos defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como do próprio mandatário, de que o pleito de outubro passado foi fraudulento e que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria se beneficiado disso.
A expectativa dos bolsonaristas era a de que o relatório trouxesse graves questões que não foram resolvidas, para poder aumentar o tom dos ataques contra o processo eleitoral deste ano.
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, solicita ao TSE que atenda às sugestões dos técnicos militares no sentido de “realizar uma investigação técnica para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos; e promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas”.
Em grande recuo, Rússia ordena retirada da cidade ucraniana de Kherson
KIEV/NOVOOLEXANDRIVKA, Ucrânia (Reuters) - O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, ordenou nesta quarta-feira que suas tropas se retirem da margem oeste do rio Dnipro diante dos ataques ucranianos perto da cidade de Kherson, no sul do país, um recuo significativo e um possível ponto de virada na guerra.
A Ucrânia reagiu com cautela ao anúncio. O assessor presidencial Mykhailo Podolyak disse que algumas forças russas ainda estão em Kherson.
"Até que a bandeira ucraniana esteja tremulando sobre Kherson, não faz sentido falar sobre uma retirada russa", afirmou Mykhailo Podolyak, assessor sênior do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, em comunicado à Reuters.
A cidade de Kherson foi a única capital regional que a Rússia capturou desde a invasão em fevereiro e seu abandono seria um grande revés para o que Moscou chama de "operação militar especial" na Ucrânia.
Em comentários televisionados, o general Sergei Surovikin, no comando geral da guerra, disse que não era mais possível abastecer a cidade de Kherson. Ele afirmou que propôs assumir linhas defensivas na margem leste do rio.
Shoigu respondeu a Surovikin: "Concordo com suas conclusões e propostas. Prossiga com a retirada das tropas e tome todas as medidas para transferir forças através do rio".
A notícia ocorre após semanas de avanços ucranianos em direção à cidade e uma corrida da Rússia para realocar dezenas de milhares de seus moradores.
"Vamos salvar a vida de nossos soldados e a capacidade de combate de nossas unidades. Mantê-los na margem direita (oeste) é inútil. Alguns deles podem ser usados em outras frentes", disse Surovikin.
Nas últimas semanas, houve especulações de que Moscou poderia retirar suas forças da margem oeste do Dnipro ou entrar em uma batalha sangrenta nos próximos dias ou semanas.
Mais cedo nesta quarta-feira, a ponte principal de uma estrada perto da cidade de Kherson foi explodida.
Vitaly Kim, governador ucraniano da região de Mykolaiv, que faz fronteira com Kherson, sugeriu que as forças ucranianas expulsaram alguns russos: "As tropas russas estão reclamando que já foram expulsas de lá", disse Kim em comunicado em seu canal Telegram.
O anúncio da retirada foi antecipado pelos influentes blogueiros de guerra da Rússia, que a descreveram como um duro golpe.
"Aparentemente vamos deixar a cidade, por mais doloroso que seja escrever sobre isso agora", disse o blog War Gonzo, que tem mais de 1,3 milhão de inscritos no Telegram.
"Sim, esta é uma página negra na história do Exército russo. Do Estado russo. Uma página trágica."
(Reportagem adicional de Peter Graff e Pavel Polityuk)
Alexandre de Moraes deve usar filhos para manter Bolsonaro em inquérito no STF
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes revelou a interlocutores que pretende manter sob sua caneta o principal inquérito relacionado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) mesmo após 1º de janeiro, quando ele perde a prerrogativa de foro.
Em vez de enviar a parte do inquérito das milícias digitais para a primeira instância, o magistrado deve justificar que a atuação de Bolsonaro no esquema está atrelada à dos filhos, o senador Flávio (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo (PL-SP), que mantêm o foro privilegiado no STF. Por uma conexão essencial haveria justificativa para mantê-lo, portanto, no Supremo.
Não seria a primeira vez que Moraes despacharia nesta investigação sobre pessoas cujo foro, inicialmente, seria a primeira instância. Em agosto, por exemplo, ele autorizou uma operação contra oito empresários que supostamente defendiam um golpe caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito.
Bolsonaro já se insurgiu contra o inquérito das milícias digitais e contra a atuação do ministro em diversas ocasiões. Em maio, apresentou uma ação no STF contra Moraes por abuso de autoridade. Relatada por Dias Toffoli, ela foi arquivada na sequência por não trazer “indícios mínimos” de “materialidade delitiva”.Flávio, Jair, Carlos e Eduardo Bolsonaro. Foto: Flickr/Bolsonaro
Juliana Braga, Folhapress
Cientistas aconselham autoridades a se preparar para possível ‘encontro alienígena’
Um novo grupo da Universidade de St Andrews, na Escócia, está reunindo ideias sobre como proceder quando a raça humana se ‘encontrar com extraterrestres’.
Auxiliados por especialistas de todo o mundo, eles irão desenvolver protocolos e tratados robustos, e avaliarão evidências de civilizações inteligentes em outros planetas.
O trabalho acontecerá em um novo centro de pesquisa da universidade que será dedicado à caça aos aliens.
"A ficção científica está repleta de explorações do impacto na sociedade humana após a descoberta e até encontros com vida ou inteligência em outros lugares. Mas precisamos ir além de pensar no impacto da humanidade", explicou o Dr. John Elliott, cientista da computação e coordenador.
"Precisamos coordenar nosso conhecimento especializado, não apenas para avaliar as evidências, mas também para considerar a resposta social humana à medida que nossa compreensão progride e o que sabemos e o que não sabemos é comunicado. E a hora de fazer isso é agora", acrescentou.
97ª CIPM prende traficante com drogas e arma em Água Fria
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas de fogo, na tarde desta segunda-feira (7), na Avenida Antônio Sérgio Carneiro, no município de Água Fria. A apreensão foi feita por equipes da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Água Fria). Uma pistola calibre 380, 167 pinos de cocaína e três pacotes de maconha foram retirados das ruas na ação.
O comandante da 97ª CIPM, major Clemerson Rogério de Araújo, contou que recebeu informações da presença do homem com as drogas. “Recebemos uma denúncia anônima de que ele estava naquela área com uma quantidade grande de drogas”, contou o militar.
O suspeito foi levado para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde foi autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça. Também foram encontrados com ele sete munições de calibre 380, seis munições de calibre.40, R$743, pinos de cocaína vazios.
Fonte: Ascom l Ian Peterson
Mulher é interceptada ao entrar na Bahia com R$ 210 mil em cocaína
Cerca de R$ 210 mil em drogas foram encontrados com uma mulher, capturada por equipes da 1ª Companhia (Simões Filho) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante um bloqueio montado pela unidade, em frente ao posto da BA-099, na cidade de Conde. A traficante saiu de Aracaju, capital do estado de Sergipe, com sete quilos de cocaína escondidos em uma mala, nesta terça-feira (8).
Conforme o comandante da 1ª CIA, capitão Jorge Lopes, a mulher estava em um veículo de transporte por aplicativo, modelo Spin, de cor prata e placa RTA 3J32, quando foi parado na blitz montada pela PM.
“O nervosismo dela ao ser abordada indicou que algo estava errado. Solicitamos que o motorista abrisse o porta-malas do carro e, assim que percebemos um volume estranho na mala, abrimos e encontramos os entorpecentes e duas armas”, detalhou.
Uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver de numeração 45, 22 cartuchos de mesma numeração, R$ 6,2 mil provenientes do tráfico de drogas, joias e um celular foram encontrados na sacola.
Todo o material achado com a suspeita foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde. Na unidade, conforme o titular, delegado Gustavo Dias, “a mulher foi flagranteada por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça”.
Fonte: Ascom/ Rafael Rodrigues
DTE de Irecê apreende 23 kg de maconha e prende homem por tráfico
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (7), em Irecê, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) levando 23 kg de maconha para Salvador em um ônibus.
A ação foi resultado de um trabalho investigativo que apontou a prática do tráfico por meio do transporte das drogas na BA-052. Diante de informações de que os entorpecentes estavam sendo levados à capital baiana, a Polícia Civil interceptou o ônibus e localizou as duas malas repletas de maconha.
O homem preso confessou o crime e disse que receberia R$ 1 mil para servir de "mula" do tráfico. De acordo com a DTE, os entorpecentes são avaliados em R$ 20 mil.
Fonte: Ascom l PC
São Paulo registra primeira morte pela variante BQ.1.1 da covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que uma mulher, de 72 anos, morreu no dia 17 de outubro na capital, vítima da variante BQ.1.1 da ômicron, da covid-19. Com diversas comorbidades, ela ficou internada no Hospital São Paulo, de 10 a 17 de outubro, data em que morreu. O material para exame foi coletado no início do mês passado.
A morte foi confirmada na rede do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) estadual.
Outro caso da doença confirmado em São Paulo é de um homem de 61 anos, que cumpriu isolamento e evoluiu clinicamente bem. Os primeiros sintomas foram detectados em 7 de outubro.
Edição: Graça
Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
Defesa fez auditoria eleitoral apesar de negar ao TSE, mostram emails
Diferentemente do que disse ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Ministério da Defesa discutiu internamente e concluiu que faria uma auditoria nos sistemas de votação, além de fiscalizar o processo eleitoral deste ano.
Troca de emails obtida pela Folha entre auxiliares do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, mostram que as Forças Armadas realizariam uma “auditoria dos códigos-fonte” utilizados pela Justiça Eleitoral. A ação é permitida pelo TSE e não representa uma infração às normas do tribunal.
A versão, porém, é diferente da que foi apresentada ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, quando a Defesa se negou a enviar relatórios parciais com as conclusões das etapas do acompanhamento do processo eleitoral. Na decisão, o magistrado pedia “cópia dos documentos existentes sobre eventual auditoria das urnas”.
O pedido de envio dos relatórios gerou insatisfação no Ministério da Defesa. Antes de responder oficialmente ao TSE, auxiliares de Paulo Sérgio afirmavam, em jogo de palavras, que não poderiam entregar os relatórios de auditoria solicitados por Moraes porque a pasta não realizava esse tipo de inspeção do sistema eleitoral.
Na resposta à decisão judicial, a Defesa manteve o discurso de que realizava somente a fiscalização do pleito.
A diferença entre fiscalização e auditoria do processo eleitoral é relevante porque demonstra que, diferente do que disseram contestadores das urnas eletrônicas, é possível acessar os sistemas eleitorais e vasculhar possíveis irregularidades.
Os emails obtidos pela Folha mostram uma série de discussões dentro do Ministério da Defesa sobre a criação da equipe das Forças Armadas que fiscalizaria o pleito.
A pasta escreveu uma minuta de portaria que não citava o trabalho de auditoria dos sistemas eleitorais. O diretor substituto da Secretaria de Orçamento e Organização Institucional, Adriano Portella de Amorim, sugeriu então algumas alterações.
“A Resolução nº 23.673, de 2021, do TSE, também menciona a atividade de auditoria, embora os arts. 5º e 6º mencionem apenas a atividade de ‘fiscalização’. Solicita-se ao EMCFA (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas) verificar se é pertinente manter a palavra ‘auditoria'”, escreveu em 1º de agosto.
O chefe da Assessoria de Doutrina e Legislação, general Lima Neto, enviou a sugestão para a equipe das Forças Armadas analisar com “urgência”. “Especial atenção à dúvida lançada no tocante às palavras ‘fiscalização’ e ‘auditoria'”, escreveu.
Duas horas depois, em resposta, o major Márcio Antônio Amite disse que concordava em incluir o termo na portaria. “Considerando que foi franqueado à equipe a auditoria dos códigos-fontes dos sistema (sic), a equipe entendeu ser pertinente a manutenção da palavra ‘auditoria’.”
A auditoria dos códigos-fontes dos sistemas eleitorais é permitida para as entidades fiscalizadoras das eleições. Neste ano, os dados ficaram disponíveis por 12 meses. Os militares, no entanto, só pediram acesso aos códigos em 2 de agosto —um mês antes da eleição— em ofício enviado ao TSE classificado como “urgentíssimo”.
Os militares conseguiram analisar somente quatro das centenas de linhas de programação. Por causa das restrições impostas pelo tribunal, os técnicos das Forças Armadas fizeram as anotações em papel e caneta.
A discussão sobre a minuta também envolveu divergências sobre seu preâmbulo, que é o trecho em que se apresentam as normas legais que dão base à portaria.
No texto original, a Defesa citava um inciso do artigo 87 da Constituição Federal que diz: “Praticar os atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas pelo presidente da República”.
Amorim disse que a norma legal só deveria ser citada se houvesse uma ordem expressa do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que as Forças Armadas fiscalizassem a eleição.
“[O artigo citado tem como] pressuposto de que o MD (Ministério da Defesa) recebeu outorga do PR (Presidente da República) para dirigir as atividades das Forças Armadas a respeito do assunto”, escreveu no email.
“Solicita-se ao EMCFA confirmar esse ponto e se há algum documento que, a esse respeito, possa ser mencionado/trazido aos autos”, completou.
Apesar de o major Amite dizer que não tem o “conhecimento necessário para emitir opinião” sobre a existência da ordem de Bolsonaro, a portaria foi alterada para excluir o trecho.
O Ministério da Defesa foi procurado para esclarecer as diferenças entre os documentos internos e a manifestação formal ao TSE, mas não se manifestou.
As Forças Armadas foram incluídas na lista de entidades fiscalizadoras da eleição em 2021, por decisão do então presidente do TSE Luís Roberto Barroso.
A medida, cujo objetivo era reduzir as manifestações golpistas de Bolsonaro, foi vista na cúpula do Judiciário como um tiro no pé, já que a atuação dos militares deu ainda mais munição para o presidente atacar as urnas e criar desconfiança no processo eleitoral.
Paulo Sérgio Nogueira, visto na caserna como um político habilidoso, com capacidade de reverter situações adversas, passou a ser alvo de críticas de colegas de farda por fazer coro às reclamações de Bolsonaro. Em defesa, o ministro diz que a atuação dos militares no processo eleitoral sempre foi técnica.
No primeiro turno, os militares participaram de duas das etapas mais importantes da fiscalização do pleito. Durante a votação, integrantes das Forças Armadas acompanharam o teste de integridade —procedimento que confirma se as urnas registram corretamente os votos dos eleitores.
Logo após a votação, militares tiraram fotos de cerca de 450 boletins de urna espalhados em seções eleitorais de 153 municípios e enviaram os arquivos para técnicos das Forças Armadas, em Brasília. Eles compararam os dados enviados com os votos registrados no TSE e não encontraram divergências.
Os procedimentos foram repetidos no segundo turno do pleito.
A programação inicial da Defesa, apresentada ao TSE, envolvia entregar o relatório conclusivo da fiscalização e auditoria 30 dias após o fim da última etapa, em meados de janeiro ou no início de fevereiro.
Na segunda-feira (7), no entanto, a pasta informou que antecipará a entrega do relatório nesta quarta (9).
De acordo com militares com conhecimento do assunto, a decisão de enviar o documento ainda nesta semana se deu diante das pressões e informações falsas que circulavam sobre o posicionamento das Forças Armadas no pleito.
Generais e integrantes do Ministério da Defesa ouvidos pela Folha dizem o objetivo do relatório não é chancelar o resultado da eleição ou apontar fraudes. Segundo os relatos, o documento apontará os pontos frágeis, para os militares, do sistema e dos processo de fiscalização.
Dois pontos são destacados por eles. O primeiro é a baixa adesão ao projeto-piloto do teste de integridade com biometria. O procedimento simula uma votação real, nas seções eleitorais, para verificar se as urnas eletrônicas registram corretamente os votos.
Para os técnicos das Forças Armadas, o número baixo de participantes faz o teste não simular uma votação real, o que é considerado uma fragilidade.
Em outro ponto, os militares devem destacar as dificuldades impostas pelo TSE para a análise do código-fonte das urnas e sugerir que o acesso seja facilitado, com condições mais favoráveis para a auditoria das entidades fiscalizadoras.
Apesar desses pontos destacados, os militares não encontraram divergências nos dados dos boletins de urna ou no teste de integridade —dois dos principais métodos de verificação da integridade do sistema eleitoral.
Cézar Feitoza/Folhapress
Rui Costa publica decreto que altera expediente nos órgãos estaduais em dias de jogos do Brasil na Copa
Foi publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto do governador Rui Costa que prevê alterações no expediente nas repartições públicas estaduais durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022, que será realizada do Catar.
Nos dias em que os jogos do Brasil forem às 13h, o expediente será das 8h às 12h. Já nos dias em que as partidas sejam iniciadas às 16h, o expediente será das 8h às 15h. Caso a Seleção avance para as demais fases do torneio, a regra de liberação até uma hora antes da partida continuará valendo.
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ficará responsável pelas medidas necessárias para o cumprimento dos expedientes por compensação. A liberação nos dias dos jogos não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais, cuja prestação não admita interrupção.
Ipiaú: Homem é preso pela Polícia Militar por cumprimento de Mandado de Prisão
Por volta das 10h15min desta terça-feira (08/11/22), em cumprimento a ordem judicial, duas guarnições da 55ª CIPM/Ipiaú deslocaram até a Avenida Dois de Dezembro, para cumprir um Mandado de Prisão (Tráfico de entorpecentes) em desfavor de Daniel Farias Santana, que foi localizado nas imediações do seu endereço.
Ao ser abordado, o acusado foi informado do mandado e assinou a ordem, sendo conduzido e apresentado na delegacia de Ipiaú, para os procedimentos de polícia judiciária.
Preso: Daniel Farias Santana, Nasc: 26/01/1999. Idade: 23 anos, End: Rua Dois de Dezembro, 76, Bairro Dois de Dezembro, Ipiaú-Ba
Informaçãoes: Ascom/55ª CIPM /PMBA, uma Força a a serviço do cidadão.
Ipiaú: Policiais Militares prende homem após abordagem com mandado de prisão em aberto
Por volta das 12h15min dessa terça-feira (08/11/22), quando fazia rondas pela Rua Juraci Magalhães, no Centro de Ipiaú, a guarnição da 55ª CIPM/ROTAM avistou dois homens em uma moto, onde um deles seria um suposto foragido.
Ao realizar a abordagem foi reconhecido um dos homens, o Sr. Ednoel possuía mandado de prisão em aberto por roubo. O acusado foi conduzido a delegacia de Ipiaú, para os procedimentos de polícia judiciária.
Acusado: Ednoel Evangelista de Jesus; Nasc:18/05/1992; Endereço.Rua Roberto Carlos, n49, Santa Rita
Informações: Ascom/55ª CIPM /PMBA, uma Força a a serviço do cidadão.
Mulher é presa pela Polícia Militar em Ipiaú, em cumprimento de Mandado de Prisão por tráfico de entorpecentes.
Por volta das 17h30min dessa terça-feira (08/11/22), as guarnições da 55ª CIPM/Ipiaú deslocaram até o Beco da Catuaba, fundo com a Rua das Flores,
Bairro Nossa Senhora Aparecida, para cumprir um Mandado de Prisão (por tráfico de entorpecentes), em desfavor de Maria José da Silva Azevedo, onde foi localizada.
Após a guarnição informar a acusada sobre o mandado, esta assinou a ordem e a guarnição a conduziu e a apresentou na Delegacia de Ipiaú, para os encaminhamentos cabíveis.
Acusada: Maria José da Silva Azevedo. Nasc: 28/10/1984. Idade: 38 anos, End: Beco da Catuaba, 06, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Ipiaú - BA
Informações: Ascom/55ª CIPM /PMBA, uma Força a a serviço do cidadão.
Coordenadora da bancada, Lídice saúda Jerônimo em Brasília e elogia deputados de oposição pela acolhida ao governador eleito
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como bastante produtiva a presença do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, em encontro com os parlamentares baianos na noite desta terça-feira, em Brasília. Coordenadora da bancada, ela também destacou a dos deputados de oposição que se colocaram à disposição para um diálogo com o próximo governador.
“Jerônimo também esteve com o presidente da Câmara, Artur Lyra e no Senado, onde foi acompanhado pelo senador Otto Alencar. Acredito que foi importante que o governador estivesse aqui para debater os interesses da Bahia e firmasse compromisso de executar as emendas da bancada que encerra o seu mandato no dia 2 de fevereiro de 2023”.
Para a deputada, o novo chefe do Executivo baiano fez uma boa “estreia” em Brasília, mostrando grande capacidade de articulação.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
-
▼
2022
(5535)
-
▼
novembro
(453)
-
▼
nov. 09
(17)
- Capitão Alden enfatiza oposição a Lula após manife...
- STF ouve de Lula que novo governo vai trabalhar po...
- Ipiaú: Homem é preso pela Polícia Militar por agre...
- Ministério da Defesa entrega ao TSE relatório sobr...
- Em grande recuo, Rússia ordena retirada da cidade ...
- Alexandre de Moraes deve usar filhos para manter B...
- Cientistas aconselham autoridades a se preparar pa...
- 97ª CIPM prende traficante com drogas e arma em Ág...
- Mulher é interceptada ao entrar na Bahia com R$ 21...
- DTE de Irecê apreende 23 kg de maconha e prende ho...
- São Paulo registra primeira morte pela variante BQ...
- Defesa fez auditoria eleitoral apesar de negar ao ...
- Rui Costa publica decreto que altera expediente no...
- Ipiaú: Homem é preso pela Polícia Militar por cump...
- Ipiaú: Policiais Militares prende homem após abord...
- Mulher é presa pela Polícia Militar em Ipiaú, em c...
- Coordenadora da bancada, Lídice saúda Jerônimo em ...
-
▼
nov. 09
(17)
-
▼
novembro
(453)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)