Operação Arpão é deflagrada na Bahia pelas Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública e MP
Um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo, durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, nesta quinta-feira (14).
Uma ação integrada pela Polícia Federal, com apoio da Secretaria da Segurança Pública por meio do Comando de Policiamento Regional da Capital da região do Atlântico (CPRC-A), e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia foi deflagrada nesta quinta-feira (14) na Bahia e mais dois estados.
“Estamos com o suporte de inteligência e ostensivo, no auxílio da operação nas localidades de Jardim de Alah, Iguatemi, Pirajá e Monte Serrat, que resultou num flagrante registrado na sede da Polícia Federal”, disse o coordenador do CPRC-A, coronel Ricardo Passos.
Além da Bahia, os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva são cumpridos em Santa Catarina e São Paulo.
Texto: Poliana Lima
Advogado de réu do 8/1 compara prisão ao Holocausto, provoca Barroso e Moraes o chama de ‘patético’
OS ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) |
Responsável pela defesa de Thiago de Assis Mathar, o segundo indivíduo em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe em Brasília no dia 8 de janeiro, o advogado Hery Waldir Kattwinkel Junior provocou nesta quinta-feira, 14, o ministro Luís Roberto Barroso. Ao encerrar seu tempo de sustentação oral, o advogado citou uma frase descontextualizada de Barroso, de que “eleição não se ganha, se toma”. A provocação motivou reações de Barroso e do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, que chamou o momento de “patético”.
Barroso esperou o fim da sustentação oral para esclarecer a frase descontextualizada. “Eu jamais disse que eleição não se ganha, se toma. Essa é mais uma fraude”, afirmou Barroso.
Em seguida, o ministro explicou que mencionou essa frase era parte de uma fala em um evento na Câmara dos Deputados, em que Barroso, na verdade, citava uma declaração dada a ele pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR).
“Eu, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, recebi o senador Mecias de Jesus, de Roraima. Ele disse: ‘apoio o presidente, porém sou contra o voto impresso. Por duas vezes no meu estado venci eleições no tempo do papel e me tomaram as eleições’. E (Mecias) disse: ‘eleição em Roraima não se ganha, se toma’”, afirmou Barroso.
O ministro disse que pouco depois dessa conversa esteve em evento na Câmara dos Deputados, para expor a defesa do voto eletrônico.
“O (ex-deputado federal) Jhonatan de Jesus (filho de Mecias de Jesus) falou comigo e brincamos que eleição de Roraima não se ganha, se toma. Editaram minha fala. Tiraram contexto de que era uma fala do senador Mecias e tiraram (menção) a Roraima. E divulgaram mundo afora”, afirmou Barroso.
“Evidentemente que eleição não se toma, se ganha. De boa-fé ou má-fé, essa é uma mentira que circula repetidamente. Foi até bom o advogado ter perguntado porque me permite esclarecer”, afirmou.
Depois do esclarecimento de Barroso, o ministro Alexandre de Moraes iniciou seu voto, pela condenação do acusado, e aproveitou o momento para criticar a provocação do advogado, que chamou de momento “patético”.
“É patético que um advogado suba à tribuna do Supremo Tribunal Federal com discurso de ódio, com discurso para postar depois nas redes sociais. Talvez pretendendo ser vereador do seu município no ano que vem. Digo com tristeza que o réu aguarda que ele venha aqui defender tecnicamente. O advogado não analisou nada, absolutamente nada. Preparou um discursinho para postar em redes sociais”, afirmou Moraes.
O advogado foi candidato a deputado estadual no estado de São Paulo, na eleição do ano passado. Durante a sustentação, o advogado também comparou o presídio da Papuda, do Distrito Federal, ao Holocausto e disse que Moraes “invertia o papel de julgador”.
“Eu vejo que o ministro Alexandre de Moraes inverte o papel de julgador aqui nessa Suprema Corte. Ele passa de julgador a acusador. É um misto de raiva com rancor com pitadas de ódio quando fala dos patriotas. A cena que vi lá (na Papuda) me lembrou muito o Holocausto. Vi muitos pais de famílias de cabelos brancos, como vossas excelências, mulheres, aposentadas, como se bandidos fossem da mais alta periculosidade”, afirmou o advogado.
Depois da fala do advogado e do esclarecimento de Barroso, Moraes afirmou que a sustentação do defensor era um exemplo do que não fazer em um tribunal.
“Os alunos que aqui se encontram, do curso de Direito da Universidade de Rio Verde de Goiás, hoje tiveram aula do que não deve ser feito numa Suprema Corte. Hoje tiveram aula do que advogado constituído não deve fazer para prejudicar o seu constituinte. Ou seja, esquecer o processo e querer fazer uma média com os patriotas. Realmente é muito triste”, reagiu Moraes.
O ministro ainda debochou do momento em que o advogado atribuiu erroneamente a frase “os fins justificam os meios” ao livro O Pequeno Príncipe.
“Só não seria mais triste porque confundiu O Príncipe, de (Nicolau) Maquiavel, com O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry”, ironizou Moraes.
Daniel Haidar/Rubens Anater/Estadão
Mais um empreendimento recebe da Prefeitura de Ipiaú e CIMURC o certificado do Serviço de Inspeção Municipal
Na manhã desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Saúde, entregou mais um certificado SIM - Serviço de Inspeção Municipal. Desta vez, foi para o estabelecimento na categoria de carnes, derivados e subprodutos do proprietário Tadeu Almeida. O procedimento também conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC).
Todos os empreendimentos cuja produção envolve derivação de origem animal precisam ter obtenção do SIM, pois garante que o local onde ocorre as atividades tem a fiscalização e aprovação da coordenação da equipe técnica da vigilância sanitária da secretaria da saúde. O objetivo é assegurar que a empresa segue todos os requisitos necessários para as funções que vão desde a recepção, abate, produção até a produção final do produto.
Poleandro Silva, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, ressalta que este já é o 4º certificado emitido, e que já estão trabalhando para certificar com o SIM outras empresas do segmento. “É importante lembrar que este é o primeiro certificado que também foi acompanhado pelo CIMURC. O importante envolvimento da instituição fez ampliar a autorização da venda do produto da empresa do território municipal para todo o território médio rio das contas.
O empreendedor que deseja obter o certificado SIM para sua a empresa que se enquadre nos requisitos citados, pode manifestar interesse na sala da secretaria de agricultura e meio ambiente, localizado no prédio da prefeitura de Ipiaú, no centro da cidade. A pasta também se disponibiliza para tirar qualquer dúvida sobre o assunto. Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú
Pacheco propõe mudar Constituição para criminalizar qualquer posse de drogas
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta (14) que os líderes da Casa vão apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para estabelecer que a posse e o porte de drogas sejam considerados crimes, independentemente da quantidade e da substância.
A PEC é uma reação do Senado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que discute a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. O placar está em 5 a 1 a favor da descriminalização.
Antes mesmo da retomada do julgamento, senadores e deputados federais protestavam que a medida deveria ser discutida pelo Congresso, e não pelo STF. No início do mês passado, Pacheco disse que as “discussões políticas” deveriam ocorrer em âmbito político.
Pacheco afirmou que a única ressalva da PEC deve ser em relação ao uso de substâncias para uso medicinal (como a Cannabis medicinal). Segundo ele, a avaliação dos líderes do Senado é de que a política antidrogas no país deve ser “rígida”.
“O entendimento do Senado é no sentido de que a política antidrogas deve envolver a recriminação do tráfico ilícito de entorpecentes com veemência. E que a descriminalização do porte para uso, de maconha ou qualquer outra droga, sem uma política pública discutida no Congresso, é uma decisão isolada que afeta o combate ao tráfico de drogas.”
Ministros e especialistas que defendem a definição de critérios objetivos para a distinção entre usuários e traficantes argumentam que o modelo atual penaliza mais pessoas negras e pobres.
Pacheco, por sua vez, afirmou que, a partir da PEC, o Congresso poderá rever a lei antidrogas. “A circunstância do fato deve ser aferida a cada caso concreto”, declarou o presidente do Senado, dizendo que as autoridades devem ter “responsabilidade”.
“Nós não podemos, a pretexto de corrigir essa distorção [punições mais severas a negros e pobres], buscar aferir um critério puramente objetivo, de uma quantidade de substância entorpecente que indique uso ou tráfico, porque isso inevitavelmente legitimará o tráfico de pequenas quantidades”, disse Pacheco.
A declaração do presidente do Senado ocorreu após a reunião de líderes desta quinta. A PEC, segundo ele, deve ser apresentada até esta sexta (15) de forma coletiva.
Thaísa Oliveira, Folhapress
Grupo de Venezuelanos recebe apoio da equipe do Social de Ipiaú para seguir viagem
Quem passou pelo centro da cidade de Ipiaú ontem (13) deve ter percebido um grupo de venezuelanos que estava pedindo ajuda aos transeuntes para seguir viagem. Prontamente a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atendeu os 22 venezuelanos, e apuraram que eles vieram de Santo Antônio de Jesus com a missão de chegarem à Itapetinga, com o objetivo de conhecerem mais a região do Sul da Bahia para terem uma nova moradia e melhores condições de vida. A equipe garantiu a viagem de ônibus, alimentação e atendimento psicossocial para todos eles, além de orientá-los com informações da região e da cultura brasileira.
Prefeitura de Ipiaú / Departamento de Comunicação
Jerônimo faz maratona de entregas e programa ida a cinco municípios em um dia
Ações de segurança pública, infraestrutura, educação, desenvolvimento rural e para impulsionar a economia baiana fazem parte da agenda do governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias, reproduzindo a máxima também de agendas aos sábados e domingos. Os compromissos, que seguem intensos até mesmo no finais de semana, ocorrem em diferentes regiões do estado. Nesta quinta-feira (14), às 14h, o governador participa da posse da nova reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município de Cruz das Almas.
Na sexta-feira (15), serão visitados cinco municípios. Jerônimo inicia os trabalhos às 7h da manhã, com a entrega de novas viaturas em Feira de Santana. Por volta das 9h o governador estará em Santo Estevão, onde assinará ordens de serviço para implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e pavimentação no Acesso à BR-116, na região do povoado de Várzea da Casa. Em Amargosa, às 11h, o governador autoriza a construção de uma nova Unidade Escolar de Tempo Integral. Já pela tarde, a partir das 14h30, em Rafael Jambeiro, serão entregues equipamentos de infraestrutura e a pavimentação do acesso à comunidade de São Roque.
Ainda na sexta, às 19h, o governador se reúne com produtores e exportadores do Vale do São Francisco, em Juazeiro. As ações prosseguem no final de semana, com a inauguração de uma Escola de Tempo Integral, no sábado, às 8h30, no município de Curaçá. Já às 16h, em Igrapiúna, o governador entrega a pavimentação em paralelepípedo, obras de drenagem e a reforma do Mercado Municipal.
Fechando os trabalhos da semana, no domingo (17), às 11h, o governador entregará a reforma do Aeródromo e fará a inauguração do Complexo Poliesportivo Educacional de Itapetinga. Na próxima segunda-feira (18), os trabalhos continuam em Euclides da Cunha, onde o governador inaugura a nova sede do Centro Territorial de Educação Profissional Sertão Forte. No mesmo dia, Jerônimo apresenta o programa Agroindústria Familiar da Bahia, em Salvador, às 16h.
Confira a agenda do governador Jerônimo Rodrigues
Quinta-feira, 14/09
14h – Cruz das Amas
Posse da nova reitoria da UFRB
Sexta-feira, 15/09
7h – Feira de Santana
Entrega da novas viaturas para as polícias
9h – Santo Estevão
Assinatura da Ordem de Serviço de implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e pavimentação em TSD no Acesso à BR-116 – Povoado de Várzea da Casa
11h – Amargosa
Assinatura da Ordem de serviço para nova Unidade Escolar de Tempo Integral
14h30 – Rafael Jambeiro
Entrega de equipamentos de infraestrutura e de pavimentação do acesso a Rafael Jambeiro-Comunidade de São Roque e ordem de serviços para novas ações
19h – Juazeiro
Agenda com produtores e exportadores do Vale do São Francisco
Sábado, 16/09
8h30 – Curaçá
Inauguração de Escola de Tempo Integral
16h – Igrapiúna
Entrega Pavimentação em Paralelepípedo e Drenagem Superficial e Reforma de Mercado Municipal na Sede
Domingo, 17/09
11h – Itapetinga
Entrega de reforma do Aeródromo e inauguração do Complexo Poliesportivo Educacional de Itapetinga
Segunda, 18/09
7h30 – Euclides da Cunha
Inauguração da Nova Sede do Centro Territorial de Educação Profissional Sertão Forte
16h – Salvador
Anúncio da Agroindústria Familiar da Bahia
PF combate extração de ouro ilegal na região de Belo Horizonte
De acordo com informações iniciais, um indivíduo estaria recebendo, de forma ilegal, minério extraído de uma mineradora e o processando em sua própria residência com a finalidade de apurar ouro.
Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã de hoje, 14/9, no combate a extração e beneficiamento ilegal de ouro na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. De acordo com informações iniciais, um indivíduo estaria recebendo, de forma ilegal, minério extraído de uma mineradora e o processando em sua própria residência com a finalidade de apurar ouro.
A atividade está prejudicando, inclusive, a vizinhança com a emissão de fortes odores exalados no processo, além dele utilizar mercúrio. O mandado de busca e apreensão, expedido pela 2a. Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária desta Capital, foi cumprido no município de Nova Lima.
Foram apreendidos materiais e apetrechos utilizados no processo minerário, além do aparelho celular do investigado, que responderá pelos crimes ambientais e de usurpação de bem da União, podendo a pena chegar a dez anos de reclusão.
Comunicação social Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br
PF e GAECO/BA fazem operação de combate ao tráfico de entorpecentes
Salvador/BA. A Polícia Federal e GAECO/BA deflagram, nesta quinta-feira (14/9), a Operação Arpão, que investiga organização criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes.
As investigações se iniciaram após a apreensão de 830kg de cocaína, encontradas em um galpão de uma empresa localizada em Salvador, que resultou na prisão de dois indivíduos. Posteriormente, foram identificadas outras pessoas envolvidas com o entorpecente apreendido.
A Polícia Federal e GAECO/BA cumprem sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em Salvador/BA, Joinville/SC, Praia Grande/SP e São Vicente/SP.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Fone: (71) 3319-6124
WhatsApp: (71) 3319-6002
PF mira fraudes em concessão de benefícios do INSS
Manaus/AM. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14/9) a Operação Quinta Ilegal, com cumprimento de um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na capital do Amazonas.
Objetivo da ação é dar fim às atividades de um fraudador que atua burlando a concessão de benefícios previdenciários. Além do cumprimento dos mandados, será realizado ainda cancelamento e bloqueio de ativos.
O trabalho de hoje é fruto de denúncia feita por médico que teve o conhecimento de que laudos em seu nome estavam sendo apresentados junto ao INSS para a concessão de benefícios. Todavia, o profissional jamais assinara tais documentos.
Os prejuízos à União foram calculados em montante superior a R$105 mil. Contudo, há indicativos fortes de que o acusado atuou na intermediação de diversos outros benefícios fraudulentos, tendo em vista o grande número de requerimentos nos sistemas previdenciários vinculados a si.
Uma vez condenado, o investigado pode cumprir reclusão que alcança 11 anos e seis meses.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
E-mail: cs.sram@pf.gov.br
Codevasf cobra R$ 3,3 mi de suposta líder de cartel por obra superfaturada com emenda de ministro
A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) acionou a Justiça para cobrar da construtora Engefort a devolução de R$ 3,3 milhões por suposto superfaturamento de obras feitas no Maranhão.
As suspeitas de irregularidades foram encontradas em três contratos de 2019, que somam R$ 10 milhões, para pavimentação de ruas nos municípios de Vitorino Freire e Lago da Pedra. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), direcionou a verba para essas obras quando exercia o mandato de deputado federal.
A estatal federal afirma que houve “jogo de planilha” para aumentar o valor dos serviços, além da cobrança por um modelo de sarjeta que não estava previsto no contrato.
“Restou configurado o ato ilícito no que tange a medição de valores indevidos, jogo de planilha e a qualidade dos serviços oferecidos, demonstrando também que houve a violação da boa-fé que rege os contratos”, diz a Codevasf na ação judicial.
Juscelino teve bens bloqueados por causa de uma apuração da Polícia Federal justamente sobre fraude em outras obras feitas com emendas parlamentares.
A suspeita dos investigadores é a de que Eduardo José Barros Costa, sócio oculto da Construservice, tenha pago a uma suposta empresa de fachada de Juscelino após ser beneficiado em contratos da Prefeitura de Vitorino Freire. A cidade era comandada por Luanna Rezende, irmã do ministro que na última semana foi afastada do cargo pela Justiça.
Já o caso que levou a Codevasf a acionar a Justiça envolve obras com a Engefort. Como revelou a Folha, essa construtora é apontada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) como possível líder de um cartel de empresas que fraudou licitações da estatal.
A companhia disse, no processo judicial, que a Engefort entregou obras precárias. O valor das supostas irregularidades nos três contratos foi calculado pela CGU (Controladoria-Geral da União).
A controladoria visitou os locais das obras dois anos após a conclusão dos serviços. Os funcionários do órgão de controle afirmam que se depararam com asfalto de baixa qualidade.
“Trincas e rachaduras no revestimento asfáltico: ocorreu em praticamente todas as vias vistoriadas, especialmente nos bordos”, afirma a fiscalização sobre uma das obras.
A CGU ainda considera que a Engefort teria cobrado por barracões de obra que na verdade não foram erguidos.
A Codevasf chegou a questionar o superfaturamento de R$ 3,3 milhões, mas os argumentos não foram aceitos pelo órgão de controle.
No fim de junho, a superintendência da Codevasf no Maranhão acionou a Justiça Federal no estado para cobrar da Engefort o ressarcimento.
A irregularidade de maior valor, somando R$ 1,19 milhão nos três contratos, refere-se à “duplicidade de sarjeta”. Sobre esse ponto, os fiscais da CGU e da Codevasf afirmam que o meio-fio escolhido para a obra já apresentava uma sarjeta conjugada e, ainda assim, foi incluída uma sarjeta no orçamento de licitação.
As “sarjetas fantasma” nas obras da Codevasf em Vitorino Freire com recursos direcionados pelo ministro também foram verificadas por auditores do TCU, como informado pela Folha em fevereiro.
A estatal cobra o ressarcimento por outras seis categorias de supostas irregularidades, entre elas a inclusão indevida de custos de transportes e uso de mistura asfáltica irregular.
O fiscais da CGU consideraram também que o “jogo de planilha” foi feito com mudanças na previsão de serviços durante a obra: foram retirados ou reduzidos os itens em que a Engefort havia prometido dar maior desconto, enquanto a empresa aumentou a cobrança por outros trabalhos.
“Cabe ressaltar que as deficiências identificadas no relatório de auditoria e acatadas pela Codevasf caracterizam descumprimento contratual, na medida que a empresa contratada não cumpriu as obrigações do contrato, no qual envolvia a execução do objeto e a sua entrega em perfeitas condições de uso”, afirma a Codevasf na ação judicial.
A Codevasf foi entregue pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) ao centrão e é mantida dessa forma por Lula (PT) em troca de apoio no Congresso.
Sob o governo petista, a Codevasf segue assinando aditivos contratuais que favorecem a Engefort. A construtora maranhense sediada em Imperatriz (a 630 km de São Luís) chegou a dominar licitações de pavimentação da Codevasf na gestão Bolsonaro, muitas vezes participando sozinha ou na companhia de uma empresa de fachada, como revelou a Folha.
MINISTRO DIZ QUE EMENDAS SÃO LEGÍTIMAS E NEGA IRREGULARIDADES
Em nota, o Ministério das Comunicações disse que emendas parlamentares são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional. A pasta afirmou que é “temerário” penalizar o ministro Juscelino Filho por “recorrer a esse instrumento cujo propósito do parlamentar, ao longo dos seus mandatos, é prover dignidade aos cidadãos e fomentar o desenvolvimento do estado do Maranhão”.
“A tentativa de associá-lo a suposto esquema com empresas é mais uma da coleção de ilações que tentam responsabilizá-lo pela atuação de terceiros, com o propósito claro de atacá-lo moralmente”, disse o ministério.
A pasta também afirmou que Juscelino não tem relação societária “direta ou indireta” com as empresas que participaram das obras da Codevasf e não pode ser considerado responsável pelos serviços.
A Engefort disse que não foi citada judicialmente no processo que cobra a devolução de R$ 3,3 milhões e que está à disposição para “colaborar com o que for necessário à elucidação dos fatos e demonstração da verdade”. A empresa afirmou que trabalha com honestidade nas suas operações.
Mateus Vargas e Flávio Ferreira/Folhapress
Suspeito foi conduzido à DEPOL de Jequié por policiais militares da 55ª CIPM, por manter esposa filhos em cárcere privado e ameaçar com arma branca. no Distrito de Acaraci.
Policiais Militares da 55ª CIPM/Ipiaú foram solicitados e informados que por volta das 18h30 da noite de quarta-feira (13), no Distrito de Acaraci, Município de Dário Meira haviam duas mulheres gritando por socorro.
A guarnição deslocou até o local e encontrou as vítimas que relataram que o autor, que era o companheiro de uma das mulheres teria deixado as duas e seus dois filhos presos dentro de casa.
As vítimas ainda relataram que foram ameaçadas com uma faca “tipo peixeira” é que o autor ameaçava a todo momento que iria matar ambas. Segundo elas, ele ainda tentou botar fogo na casa, quando as duas e seus dois filhos pequenos conseguiram escapar.
A guarnição da PM empreendeu diligência e conseguiu deter o autor. Posteriormente, todos foram conduzidos e apresentados na Depol em Jequie para que fosse lavrado o flagrante. Destaca-se que o autor ficou detido na Depol de Jequié, para ser efetuada perícia médica.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão.
Presidente da Câmara convoca população para doação de sangue
Os vereadores Ricardo Almeida, Carlos Muniz e Alexandre Aleluia |
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), convocou, nesta quarta-feira (13), a população para realizar doações de sangue. Ele esteve em uma Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), estacionada em frente ao Paço.
“A Hemoba está na luta incansável por doações de sangue que salvam vidas. Convoco a população de Salvador para também fazer esse gesto humanitário. Amanhã completa três meses que fiz a primeira doação e vou repetir esse ato”, disse Muniz. Esse é o intervalo de tempo mínimo entre uma doação e outra.
Desde junho Carlos Muniz vem fazendo uma campanha nas redes sociais e na imprensa em prol da doação de sangue. No dia 15 de junho ele fez uma doação de sangue e visitou a sede da Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas. Servidores da Câmara também fizeram doações.
Na ocasião, a coordenadora de Captação de Doadores da Hemoba, Margareth Mascarenhas, destacou que a parceria com a Câmara é muito importante. “O presidente Carlos Muniz veio doar e mostrar à população baiana que este ato não dói e salva vidas”, afirmou.
Ela disse ainda que uma cirurgia de alta complexidade num hospital público só acontece se houver estoque e doação. Margareth Mascarenhas também informou que outros segmentos (civil, militar e religioso) estão ajudando nessa campanha de doação de sangue.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
-
▼
2023
(4688)
-
▼
setembro
(383)
-
▼
set. 14
(12)
- Operação Arpão é deflagrada na Bahia pelas Polícia...
- Advogado de réu do 8/1 compara prisão ao Holocaust...
- Mais um empreendimento recebe da Prefeitura de Ipi...
- Pacheco propõe mudar Constituição para criminaliza...
- Grupo de Venezuelanos recebe apoio da equipe do So...
- Jerônimo faz maratona de entregas e programa ida a...
- PF combate extração de ouro ilegal na região de Be...
- PF e GAECO/BA fazem operação de combate ao tráfico...
- PF mira fraudes em concessão de benefícios do INSS
- Codevasf cobra R$ 3,3 mi de suposta líder de carte...
- Suspeito foi conduzido à DEPOL de Jequié por polic...
- Presidente da Câmara convoca população para doação...
-
▼
set. 14
(12)
-
▼
setembro
(383)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)