Nenhum crime grave é registrado na quarta noite do São João da Bahia

O quarto dia do São João da Bahia no Parque de Exposições, em Salvador, terminou na madrugada deste sábado (22), sem registro de crime grave. O evento é monitorado por equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Mais de 20 mil pessoas curtiram a festa no espaço. A contagem é feita pelo sistema de Reconhecimento Facial da SSP, após passagem do público pelos Portais de Abordagem.

No quarto dia de festa foram contabilizados três furtos e um roubo.

O esquema especial de São João na capital, Região Metropolitana e interior do estado conta com mais de 22 mil agentes das Forças da Segurança Pública da Bahia.

Texto: Alan Dantas

Unlabelled

Aviso para Ipiaú e região

O Atacadista e Supermercado DI Mainha, avisa aos clientes e amigos que neste domingo, 23 estará abrindo para atendimento ao público ate ao meio dia.

Venha aproveita a grande PROMOÇÃO DA SEMANA EM SEU ULTIMO DIA;

Atacadista, Supermercado e Cesta Básica di Mainha, Tudo em atacado e varejo, com o menor preço da ragião: Rua Olavo Bilac, 71 centro Pertinho da Praça Salvador da Matta. Ipiaú=BA
 

Saúde: 125 cidades ainda não aderiram a censo sobre unidades básicas

Dados do Ministério da Saúde mostram que 94% dos municípios brasileiros manifestaram interesse em participar do Censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além de cidades do Rio Grande do Sul, que terão prazos distintos para adesão e preenchimento por conta das enchentes que afetaram o estado, 125 municípios de outros estados ainda não aderiram ao levantamento.

Em nota, a pasta avalia que a alta adesão marca a retomada do diagnóstico desse tipo de serviço após 12 anos. As cidades que ainda não efetivaram sua participação podem manifestar interesse por meio do módulo de adesão no sistema Gerencia APS, disponibilizado na plataforma e-Gestor, até 31 de julho.

A proposta do censo é aprimorar a Política Nacional de Atenção Básica (Pnab) e fortalecer programas de investimento da atenção primária, assegurando acompanhamento adequado e qualificado no Sistema Único de Saúde (SUS). “A iniciativa visa identificar as demandas e os desafios enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhadores das UBS e gestores locais e orientar soluções para os principais gargalos que dificultam o acesso, a qualidade e a integralidade dos serviços prestados”.

Por meio do censo, o governo federal pretende coletar dados referentes à composição das equipes de saúde, às condições de infraestrutura, à saúde digital, ao acesso a métodos diagnósticos e medicamentos. O levantamento inclui ainda saúde bucal, atuação dos agentes comunitários de saúde e coordenação do cuidado integrado à rede de atenção.

Com aproximadamente 50 mil UBSs em funcionamento no país, o censo será feito por um questionário online na plataforma e-Gestor AB. A mobilização para a coleta de dados conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems).

O levantamento foi desenvolvido por meio de quatro oficinas nacionais de trabalho e um Seminário Nacional de Avaliação, que contou com a participação de entidades como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A adesão ao censo é voluntária e a participação do município não está vinculada a incentivo financeiro. O ministério destaca, entretanto, que a adesão é fundamental para se alcançar uma base sólida de informações. “As UBSs que participarem estarão na vanguarda do esforço nacional para elevar o padrão da atenção à saúde no SUS, promovendo um futuro mais saudável e equitativo para todos no Brasil”.

Agência Brasil
Unlabelled

Pediatra Dra. Erica Barros, a Saúde da sua criança cuidada com amor

A Pediatra Dra. Erica Barros tem especialidade da Medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, pré-adolescentes e adolescentes . Sua atuação inclui a prevenção e tratamento de doenças desde o nascimento até a fase adulta . A pediatra, tem também a função orientar as famílias sobre questões como alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes.

Dra. Erica Barros estará  atendendo em Ipiaú nos dias 04 e 05 de Julho das 08:30 às 12 e das 14:00 às 17:00h  em seu consultório à Rua Floriano Peixoto, 103 em frente a Ótica São Lucas.

Agendamento para Ipiaú e região: Rua Florino Peixoto, 103 centro e/ou pelo o celular  (73) 9-8846-1774

Convênios já liberado para atendimento:
AMS
AMIL
BRADESCO
CAMED SAÚDE
FACHESF
GOLDEN CROSS
PARTICULAR
PAMS – SAÚDE CAIXA
SUL AMÉRICA

" Pediatra Dra. Erica Barros, a Saúde da sua  criança cuidada com amor"

PT escolhe candidato vindo da direita e constrange militância, diz site

O colunista do UOL, André Santana, em opinião publicada no site neste sábado (22), disse que, mais uma vez, a escolha do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de Salvador parece demonstrar a falta de interesse real do partido na disputa pela capital da Bahia.

A legenda já governa o estado há cinco mandatos consecutivos e a cidade tem sido responsável por votações expressivas para as campanhas nacionais petistas. Contudo, quando se trata do executivo municipal, a sensação é que o PT só entra para marcar espaço, sem apresentar candidaturas com reais chances de vitória.

O principal partido da esquerda brasileira nunca comandou a Prefeitura de Salvador, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.

Neste ano, para enfrentar o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) em sua tentativa à reeleição, o escolhido foi o vice-governador do estado, Geraldo Junior (MDB), que até pouco tempo integrava a fileira do grupo oposto, que comanda a cidade há 12 anos e tem como líder o ex-prefeito ACM Neto.

Vereador de Salvador por três mandatos, Geraldo Junior foi presidente da Câmara Municipal e chegou a ocupar o cargo de secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer da gestão de ACM Neto, sendo um dos cotados a suceder o cacique na prefeitura.

O escolhido, no entanto, foi Bruno Reis que venceu a eleição de 2020, enquanto Geraldinho, como é conhecido, continuou no poder legislativo municipal defendendo os projetos do prefeito. Até que, em 2022, a cúpula do PT baiano foi buscar o apoio dos irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio, que comandam o MDB no estado e eis que Geraldinho é indicado a vice na chapa com Jerônimo Rodrigues, trocando totalmente de lado político.

Apesar de ser um bom comunicador e ter liderança em áreas da cidade, pesam contra Geraldinho a falta de coerência partidária e a ligação estreita com um político que teve a trajetória manchada pela condenação de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O ex-ministro de Lula foi envolvido no escândalo das malas com R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador.

Assim, o PT entra na disputa eleitoral sem poder contar com o fôlego de um dos seus maiores trunfos de campanha: a militância de base do partido.

Candidato tem imagem associada à direita
Em sabatina realizada pelo UOL e pela Folha nesta quinta-feira, 20, o pré-candidato do PSOLl à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, chamou atenção para o fato de Geraldo Junior ser mais identificado com a direita, fato que gerou insatisfação das bases sociais petistas.

“Onde estava Geraldo Júnior em 2016, quando houve o golpe contra a Dilma? Onde estava o MDB, onde estava Geddel Vieira Lima? Onde estava o seu grupo político? Estava arquitetando o golpe ao lado do [ex-deputado federal] Eduardo Cunha e do [ex-presidente] Michel Temer. Tanto que depois conquistaram, inclusive, ministérios no governo de Temer. Onde estava Geraldo Júnior e o MDB em 2018 quando todo o campo progressista desse país, quando todas as esquerdas e as pessoas comprometidas com a democracia estavam lutando para não permitir que [o ex-presidente] Jair Bolsonaro ganhasse a eleição?”, questionou Kleber Rosa durante a sabatina do UOL.

Kleber inclusive já se reuniu com militantes do PT dispostos a não seguirem a orientação de voto do partido.

“A biografia do candidato [Geraldo Junior] fala por si. Ele é coautor dessa cidade excludente que é Salvador, a capital do desemprego e da violência, onde tem um número gigante de pessoas em situação de extrema pobreza, de analfabetismo. Tudo isso é o produto dessa gestão dos últimos 12 anos que pensou numa cidade para os negócios, para os seus aliados e de costa para a maioria da população. E o candidato que o governo apresenta é um candidato absolutamente associado a esse modelo de cidade”, disse Kleber Rosa.

Com essa avaliação, o psolista entende não haver polarização entre Bruno Reis e Geraldo Junior já que, para ele, ambos estão do mesmo lado.

“Reivindicamos a legitimidade da representação do campo democrático-popular, do campo da esquerda, do campo dos movimentos sociais”, disse Rosa.

Não é a primeira vez que a escolha da cúpula do PT para a disputa em Salvador não empolga a militância do partido.

Em 2020, houve todo um debate no país, em especial em Salvador, por representatividade nas eleições. Era a primeira eleição após o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e a resposta exigida pelos movimentos sociais era a maior presença de mulheres negras na disputa. Nada mais óbvio ainda em uma cidade de maioria negra e feminina como Salvador.

Depois de muitas disputas internas e de nomes serem apresentados pelas tendências do partido, os dirigentes do PT não foram convencidos daquele apelo popular e preferiram buscar fora dos seus quadros partidários uma candidata.

Em 2020, a militância ficou constrangida em fazer campanha para uma candidata sem trajetória no partido e nos movimentos de base e ainda por cima, que representava uma instituição que historicamente exerce violência contra a cidadania de pessoas pobres e negras, a Polícia Militar da Bahia.

O resultado foi a vitória de Bruno Reis no primeiro turno com 64,20% de votos válidos, o maior percentual entre todas as capitais do Brasil.

Capital da resistência com gestões de direita
O mesmo ocorreu com ACM Neto que venceu a disputa de 2016, ainda no primeiro turno, com 73,99% dos votos contra a candidata Alice Portugal do PCdoB, apoiada pelo PT baiano, que indicou a vice na chapa.

Foi o pior desempenho do partido pois, nos anos anteriores, ao menos conseguiu levar a disputa para o segundo turno, mesmo com candidato pouco expressivos, mas que tinham vindo das bases partidárias.

A situação ainda era pior quando o governador e maior cabo eleitoral do partido resolvia apoiar diversos candidatos da base, confundindo os eleitores e dividindo os votos, estratégia que só favoreceu às vitórias consecutivas do grupo liderado por ACM Neto.

Agora, a aposta em alguém que fez oposição à política petista parece indicar o mesmo fracasso e o atual prefeito de Salvador já desfila sorridente como favorito.

Se nenhum fato extraordinário acontecer até outubro, Salvador, conhecida como a capital da resistência, reduto dos votos lulistas e de políticos nacionais petistas como Jaques Wagner e Rui Costa, continuará nas mãos do grupo formado pelos partidos que ainda dão vida ao projeto bolsonarista, entre eles o PL, fiel escudeiro de Bruno Reis.

Com informações do UOL

São João de Itagibá - Primeira Noite Foi assim.

Não perca o melhor São João da Bahia!  Mesmo que você não possa estar presente, a Prefeitura de Itagibá vai transmitir todos os momentos dessa festa incrível.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do município, YouTube: https://youtube.com/live/KCgPtbNrv1U?feature=shareeInstagram.https://www.instagram.com/prefeituradeitagiba/live/18321572113180448
 Não fique de fora dessa experiência única!

                 

Ipiaú: São João dos Bairros alegra moradores do Cruzeiro com apresentações e música

A noite de ontem (21) foi marcada por mais uma edição do São João dos Bairros, evento tradicional, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que movimenta diferentes comunidades com muita música e apresentações culturais. Desta vez, o bairro Cruzeiro foi o palco da festa, recebendo um público animado e cheio de energia.
As festividades começaram com apresentações do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Social.
A noite seguiu com shows de Di Santana, Luiz Terra Nova, e da dupla André e Eduardo. Os artistas locais embalaram o público com um repertório diversificado, passando pelo tradicional forró e outros ritmos que animaram os presentes até tarde da noite. Clique aqui e veja a programação dos próximos dias. 

Abaixo vou mandar o link para integrar ao final do texto.
https://www.instagram.com/p/C8fjOvBPo6E/?igsh=MXRjNjg0eWc2eXJoMw==

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 86 milhões

O concurso 2.740 da Mega-Sena poderá pagar, neste sábado (22), um prêmio de R$ 86 milhões a quem acertar as seis dezenas. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

Agência Brasil

Medo de desgaste leva PT a ficar a reboque em ‘PEC das Praias’ e PL Antiaborto por Estupro

A cautela adotada pelo governo na chamada pauta de costumes no Congresso para dar prioridade a propostas econômicas levou o PT e o próprio Executivo a ficarem a reboque de outros partidos e de artistas em dois temas que dominaram o debate público recentemente: a chamada “PEC das Praias” e o PL Antiaborto por Estupro.

A discussão, que não se resumiu às redes sociais, teve repercussão positiva para a esquerda, uma situação de exceção em um histórico de domínio da direita nos últimos anos.

Os acontecimentos forçaram, inclusive, o presidente Lula (PT) a mudar de postura.

Nos dois episódios, a mobilização do campo à esquerda forçou um recuo do Congresso.

No caso da “PEC das Praias”, um dos principais movimentos de oposição foi encampado pela atriz Luana Piovani, que entrou em discussão com o jogador Neymar nas redes sociais e jogou holofotes sobre o tema.

“Como é que a gente tem que batalhar por não privatizar praias? E vem aí esse ignóbil desse ex-ídolo, que realmente já fez muita coisa… Claro que fez, se não ele era quem ele é hoje. Mas como é que uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira?”, disse a atriz sobre a PEC, que havia sido aprovada em 2022 pela Câmara sem grande alarde, e sobre Neymar, a quem fez várias outras críticas.

O atleta rebateu Luana Piovani e, por meio de nota, a empresa Neymar Sports, que representa o jogador, disse que a proposta não impactaria seus empreendimentos, como havia dado a entender a atriz.

O principal ponto da proposta é a mudança nas regras referentes aos terrenos de marinha, permitindo a passagem de algumas dessas propriedades da União para estados, municípios e para entes privados.

O relator do texto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), deu parecer favorável à proposta e criou um site para defender a medida. Ele afirma que ela dará mais segurança jurídica aos atuais ocupantes dessas áreas, vai aumentar a arrecadação e atender necessidades de municípios com grandes áreas litorâneas.

Por outro lado, ambientalistas apontam riscos para a diversidade ecológica com a transferência dessas áreas. O governo federal afirma ainda que a demarcação e administração desses terrenos são fundamentais para garantir a gestão adequada dos bens da União.
Após ficar parada durante meses no Senado, a PEC tinha voltado a ser discutida na CCJ, com indicativo de votação, mas, após a reação, voltou à gaveta e não há perspectiva de análise.

No caso do PL Antiaborto por Estupro, o PSOL liderou a oposição ao projeto enquanto o PT trabalhou nos bastidores mais para evitar desgaste de imagem a seus parlamentares do que barrar a medida.

A proposta prevê a alteração do Código Penal para aumentar a pena imposta àquelas que fizerem abortos quando há viabilidade fetal, presumida após 22 semanas de gestação –a ideia é equiparar a punição à de homicídio simples.

Com isso, a pena de uma mulher estuprada que aborta ficaria maior do que a do estuprador.

O partido de Lula atuou para que a votação do requerimento que deu caráter de urgência ao projeto de lei ocorresse de forma simbólica, sem registro nominal de como cada parlamentar se posicionou –com isso, evitou o que avaliava àquela altura ser uma arma a ser usada pela direita contra o partido nas eleições de outubro.

As críticas à proposta, no entanto, com foco nas crianças estupradas, unificaram a esquerda nas redes sociais, provocaram manifestações nas ruas e forçaram o governo a recalcular a rota e mudar de posição.

Na sexta-feira (14), enquanto cumpria agenda na Europa, Lula evitou falar sobre o assunto e disse apenas que iria “tomar pé” da situação. A postura se alinhava à que a bancada governista havia adotado na Câmara dias antes.

Menos de 24 horas depois, porém, ele deu uma guinada no discurso e afirmou que é uma “insanidade alguém querer punir uma mulher com pena maior que o criminoso que fez o estupro”.

O Legislativo também mudou de postura. O autor do projeto, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que mantinha a afirmação de que o mérito da proposta seria votado rapidamente, teve que se contentar com a criação de uma comissão para analisar o texto, sem prazo para votação.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reconheceu a aliados que sofreu muito desgaste ao acelerar a tramitação do PL e indicou um freio nos projetos considerados polêmicos na Casa.

O cientista político Christian Lynch, professor do Iesp-Uerj (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), afirma que não é possível saber se o PT realmente deixou em segundo plano a discussão do PL sobre aborto ou se “não teve competência para organizar uma resistência”.

“O governo entrou tardiamente no debate. Os exércitos chegaram depois que a batalha estava, de alguma maneira, ganha”, diz.
Lynch afirma que o governo deveria fazer uma pesquisa para entender o comportamento do brasileiro no geral a fim de definir melhor qual posição adotar.

“Eles estavam inseguros a respeito da extensão do domínio conservador sobre a opinião da sociedade civil. Eles mesmo não sabem. Acho que o governo tinha que fazer uma espécie de enquete geral para saber o que pensa o brasileiro para poder organizar uma política qualquer, saber o que fazer”, diz.

O cientista político afirma que a ausência de uma posição definida sobre temas sensíveis facilita as críticas ao governo.

“Estão agindo como se estivessem destinados a apanhar em toda e qualquer pauta que chamam de costumes. Mas o problema é: quando deixa de ser pauta de costumes e passa a ser de direitos humanos? O PL do aborto mostrou que a sociedade civil se mexeu porque virou pauta de direitos humanos, não é uma questão de costumes”, afirma.

Matheus Teixeira / Folhapress

Polícia Civil incinera 800 kg de drogas em Ilhéus

Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) realizaram a incineração de 800 kg de substâncias entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (21), naquele município. O material foi destruído na presença de representantes do Ministério Público e de prepostos da Vigilância Sanitária de Ilhéus. A incineração ocorreu no forno de uma empresa da região. A ação é resultado da apreensão das drogas no município, pelas forças policiais de segurança pública. 

Ascom-PC / Marcela Correia

Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú-BA Abre Processo Seletivo Simplificado

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú-BA lançou o Edital Nº 004/2024 para a contratação temporária de profissionais de saúde. Este processo seletivo simplificado visa suprir demandas emergenciais e substituir servidores em licença. As contratações, inicialmente por seis meses e prorrogáveis por igual período, serão feitas conforme a Lei Municipal n.º 2.269/2017.

A seleção ocorre em única fase, com análise curricular de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail seletivosesau.ipiau2024.2@gmail.com, de 22 a 25 de junho de 2024. 

Os candidatos precisam enviar documentos como identidade com foto, comprovantes de regularidade eleitoral e militar (para homens até 45 anos), certidões negativas de antecedentes criminais estadual e federal, diploma, registro no conselho profissional (quando aplicável), currículo e comprovantes de formação e títulos.

 As vagas disponíveis são para Enfermeiro (2 vagas), Médico Clínico (2 vagas) e Fonoaudiólogo (2 vagas), todas com contratação imediata e formação de cadastro reserva. Os salários variam de R$ 2.100,00 a R$ 10.000,00, conforme a função e carga horária.

Este processo seletivo é uma oportunidade para profissionais de saúde contribuírem com a assistência à população de Ipiaú-BA. Mais detalhes estão disponíveis no edital completo da Prefeitura de Ipiaú. www.ipiau.ba.gov.br 

Link do edital: https://transparencia.ipiau.ba.gov.br

Fonte: Decom/PMI


Morre 2º ocupante de motocicleta envolvida em acidente na BR-330, entre Ipiaú e Barra do Rocha

Morreu no Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, o jovem de 20 anos, Marley Santos. Ele também estava na motocicleta envolvida em um grave acidente com um carro na BR-330, na noite de sexta-feira, 21, na saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha. Segundo apurou o GIRO, Marley sofreu morte cerebral e muitas outras lesões graves pelo corpo, além de perder um dos braços. O falecimento dele já foi informado pela família na rádio local de Barra do Rocha.

O outro ocupante da motocicleta, Robson Sampaio de Jesus, de 38 anos, conhecido como Robinho, morreu no local. Ele perdeu uma das pernas após o impacto entre os veículos. A moto utilizada pelos dois tinha sido adquirida recentemente por Marley, que em menos de um mês tinha perdido uma motocicleta em Ubatã após um incêndio (lembrar).

Marley e Robinho viajavam sentido Barra do Rocha quando ocorreu o acidente. No carro estavam dois homens e uma mulher que saíram de Ilhéus com destino à Jequié. Nenhum deles se feriu. As circunstâncias exatas da colisão estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal. (Giro Ipiaú)

Lula diz que Campos Neto é adversário político-ideológico e que troca no BC devolverá ‘normalidade’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 21, que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é seu “adversário político” e o associou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Rádio Mirante News, do Maranhão, Lula voltou a fazer críticas à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, de interromper as quedas na taxa de juros e manter a Selic no patamar de 10,50% ao ano, apesar do governo insistir que é necessário que a instituição baixe o porcentual.

“O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e adversário do modelo de governança que nós fazemos. Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com a nossa governança”, declarou.

Lula relembrou que o mandato de Campos Neto se encerra em 2024 e que o governo poderá indicar um novo nome para o posto.

“Nós estamos chegando no momento de trocar o presidente do Banco Central”, destacou. “Eu acho que as coisas vão voltar à normalidade, porque o Brasil é um País de muita confiabilidade”.

O presidente também voltou a dizer que “os bancos não querem emprestar dinheiro” e que “querem especular e ganhar com a taxa de juros”. “O nervosismo especulativo que está acontecendo não vai mexer com a economia brasileira”, acrescentou.

Lula já havia criticado a decisão do Banco Central em suas passagens por Piauí e Ceará, quando disse que a manutenção da Selic em 10,50% “foi uma pena” e que, com isso, “quem perde é o povo brasileiro”.

Depois de sete quedas seguidas, o Copom do Banco Central interrompeu, em decisão unânime, o ciclo de cortes da taxa básica de juros, iniciado em agosto do ano passado, e manteve a Selic em 10,50% ao ano. O resultado, divulgado na quarta-feira, 19, era amplamente esperado pelo mercado, em meio ao impasse do governo na condução da política fiscal e ao aumento das expectativas de inflação.

Mais do que o resultado, a grande expectativa dos agentes econômicos era sobre o placar da decisão, sobretudo após Lula ter retomado a ofensiva contra o Banco Central e o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. A votação unânime agrada o mercado, depois da forte divisão da reunião de maio.

Victor Ohana/Sofia Aguiar/Estadão

Destaques